simbora 0 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 ola eu tenhu um problema aqui , o problema pede para criar um programa que caucule e mostre o somatorio dos numeros impares em um vetor M de 6 elementos inteiros ... executei boa parte do prgrama , mas nao sei como concluir a somatoria,,,, da uma força pra eu intender isso obrigado #include<conio.h> #include<iostream> using namespace std; main(){ int v[10],s=0,i=0; do{ cout<<"\ninforme "<<i+1<<"numero :"; cin>>v[i]; i++; }while(i<10); i=0; do{ if(v[i]%2==1) ????????????? // nao imagino oque fazer aqui. i++; cout<<"\n"<<????????; }while(i<10); getch(); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Abril 26, 2010 Inicie uma variável inteira com o valor zero fora do loop e, dentro do if, some o valor corrente (ímpar) a essa variável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
milaBastos 0 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Eu não entendo muito bem de vetores mas se der tenta utilizar um for para ir somando um numero pelo outro sucessivamente depois da 1ª interrogação que você colocou . Fica assim: Crie uma variável de controle para o loop for. e outra para armazenar o resultado da soma sucessivamente. resultado = "primeiro valor do vetor"; for(controlador=1 ;controlador < "ultimo valor do vetor" ; controlador++) { resultado += "primeiro valor do vetor"; } obs: A variável resultado irá armazenar a soma do primeiro valor ate o ultimo valor do vetor no qual você fez referência. Espero ter ajudado. Boa tarde Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Abril 30, 2010 Colocar um for ali vai fazer com que o resultado seja N*S e não S, sendo N a quantidade de números ímpares e S a soma deles. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites