IvanR 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Ola pessoas! O que estou querendo é simples, apenas quero colorir o fundo de uma palavra, pode ser em html mesmo! algo parecido com: echo "<font backgroundcolor='".$corHex."'>".$palavra."</font>"; Alguma sugestão? Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Não use a tag "<font>", prefira css. Dê uma classe css para o seu elemento echo("<p class="'.$classe.'">'.$palavra.'</p>'E crie uma regra no CSS para essa classe .nomedasuaclasse{ background-color: #F00;} //vermelho, por exemplo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 Só tem um problema amigo, a cor não é fixa, depende do hexadecimal que vem do banco, por isso que echo "<font backgroundcolor='".$corHex."'>".$palavra."</font>"; existe a variável $corHex. Esta comando está dentro de um foreach e analisa o objeto corrente. Não sei se por css consigo deixar o background da cor dinâmico. Seria com se fosse um $this->corHex. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 27, 2010 <?php echo "<p>Minha frase contém uma palavra <span style=\"background: {$dados_do_bd['cor_de_destaque']};\">destacada</span> pela cor de fundo.</p>";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Kineri 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Desculpe @IvanR, presumi que a cor seria alguma específica para cada seção. A solução do @EvandroOliveira é válida e deve funcionar como você quer. Eu, particularmente, não gosto de usar estilos "inline" no código, por isso, optaria por gerar um CSS dinâmico, com o PHP Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Evandro Oliveira 331 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Eu, particularmente, não gosto de usar estilos "inline" no código, [2] por isso, optaria por gerar um CSS dinâmico, com o PHP Manipulação de headers, dinamização por causa de uma única linha (se fosse um lay-out herdado inteiro do banco, seria melhor). Das duas uma: Ou gera problemas no Webserver de tratar .css como dinâmico, ou gera problemas em browsers (leia-se IE6) que lêem a extensão do arquivo ao invés do mime-type via Header. De fato o formato proposto é o mais correto, mas optei por sugerir algo mais 'rápido' e livre de falhas =] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
IvanR 0 Denunciar post Postado Abril 28, 2010 Obrigado pela ajuda pessoas! funcionou aki. E sobre a discussão, só vou precisar da cor somente uma vez, só nesta linha de código. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites