Qual livro vocês indicam?
Fala ae pessoal, estava lendo um tópico aonde o usuário pedia para termos aqui no fórum uma seção aonde poderíamos indicar livros, particularmente eu acho que seria válido criarem esta seção, mais parece que por não haver muita demanda este tipo de seção por enquanto não é válida.
Porém estamos livres para abrirmos tópicos sobre este assunto, e por considerar que leitura é um entretenimento estou eu aqui abrindo este para trocarmos uma idéia sobre livros, poderíamos indicar e comentar.
Para começar vou aqui falar do último livro que li, trata-se do Startup
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.contraditorium.com/wp-content/uploads/2009/03/startup21.jpg&key=85333766de21b3185e499a92abd3cf8ea4d78a783f33d2f01fc607984a11eca7" alt="Imagem Postada" />
Este livro foi escrito pela escritora Jessica Livingston, nele ela entrevista alguns fundadores e co-fundadores de diversas empresas tecnológicas, são estes:
-
Steve Wozniak, co-fundador da Apple;
-
Mike Lazaridis, co-fundador da RIM, fabricante do BlackBerry;
-
Sabeer Bhatia, co-fundador do Hotmail, empresa posteriormente adquirida pela Microsoft;
-
Evan Williams, co-fundador do Blogger.com, serviço adquirido pelo Google;
-
Tim Brady, primeiro funcionário contratado do Yahoo!;
-
Craig Newmark, fundador do site craigslist;
-
Caterina Fake, co-fundadora do Flickr, que foi comprado Yahoo!;
-
Charles Geschke, co-fundador da Adobe;
-
Blake Ross, criador do navegador Firefox;
-
Bob Davis, fundador da Lycos;
-
Max Levchin, co-fundador do Paypal;
-
Mitchell Kapor, co-fundador da Lotus Development, atualmente controlada pela IBM;
-
Steve Perlman, co-fundador da WebTV, comprada pela Microsoft;
-
Mark Fletcher, fundador do Bloglines, serviço adquirido pela Ask Jeeves;
-
David H. Hansson, sócio da 37signals;
-
Paul Buchheit, criador do Gmail.
Este livro traz histórias de como algumas das maiores empresas foram criadas, nele os entrevistados contam parte a parte sobre o começo de suas startups.
Para quem não sabe o que significa o termo startup aqui vai.
>
Start-up é um modelo de empresa jovem, embrionária, recém-criada, ou ainda em fase de constituição, implementação e organização de suas operações (o que é mais comum). Podendo até mesmo sequer ter iniciado a comercialização de seus produtos e serviços. Pode também ser uma empresa totalmente solidificada no mercado que beneficiou de um crescimento rápido.
Normalmente, as start-ups são empresas de pequena dimensão, mas que desenvolvem um interesse cada vez maior das indústrias tradicionais na criação e desenvolvimento de conceitos. Deste modo, as start-ups podem ser pequenos projetos empresariais, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de idéias inovadoras, frequentemente de base tecnológica, mas também podem resultar da iniciativa de grandes grupos empresariais.
O termo start-up possui uma herança de empreendedorismo e inovação bastante forte, relembra-nos empresas como o Google, Yahoo, Ebay, Apple, Camiseteria, Amanaiê e outras, que beneficiaram de crescimentos explosivos e lideram segmentos de mercado em que atuam.
Fonte: http://zerotrack.com.br/zerotrack/o-que-e-start-up/
Eu li este livro de mais de 250 páginas em um único dia, li em um dia pois quando comecei a le-lô, não consegui mais parar, isso por que as histórias contadas neles são inspirados.
Eu indico muito este livro, pois nele se pode tirar várias lições sobre como começar e tocar uma empresa.
Abaixo vou listar alguns sites que falam sobre este livro.
O site oficial do livro é
http://www.startupolivro.com.br/
Para quem quiser ler algumas páginas do livro segue abaixo um PDF ou uma versão Online em Flash.
Bom esta ae minha dica, quem leu este livro e quiser comentar fique a vontade, quem tb quiser indicar outros livros fiquem a vontade.
[]'s
Discussão (27)
Carregando comentários...