Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Qual livro vocês indicam?

Recommended Posts

Fala ae pessoal, estava lendo um tópico aonde o usuário pedia para termos aqui no fórum uma seção aonde poderíamos indicar livros, particularmente eu acho que seria válido criarem esta seção, mais parece que por não haver muita demanda este tipo de seção por enquanto não é válida.

 

Porém estamos livres para abrirmos tópicos sobre este assunto, e por considerar que leitura é um entretenimento estou eu aqui abrindo este para trocarmos uma idéia sobre livros, poderíamos indicar e comentar.

 

Para começar vou aqui falar do último livro que li, trata-se do Startup

 

Imagem Postada

Este livro foi escrito pela escritora Jessica Livingston, nele ela entrevista alguns fundadores e co-fundadores de diversas empresas tecnológicas, são estes:

 

  • Steve Wozniak, co-fundador da Apple;
  • Mike Lazaridis, co-fundador da RIM, fabricante do BlackBerry;
  • Sabeer Bhatia, co-fundador do Hotmail, empresa posteriormente adquirida pela Microsoft;
  • Evan Williams, co-fundador do Blogger.com, serviço adquirido pelo Google;
  • Tim Brady, primeiro funcionário contratado do Yahoo!;
  • Craig Newmark, fundador do site craigslist;
  • Caterina Fake, co-fundadora do Flickr, que foi comprado Yahoo!;
  • Charles Geschke, co-fundador da Adobe;
  • Blake Ross, criador do navegador Firefox;
  • Bob Davis, fundador da Lycos;
  • Max Levchin, co-fundador do Paypal;
  • Mitchell Kapor, co-fundador da Lotus Development, atualmente controlada pela IBM;
  • Steve Perlman, co-fundador da WebTV, comprada pela Microsoft;
  • Mark Fletcher, fundador do Bloglines, serviço adquirido pela Ask Jeeves;
  • David H. Hansson, sócio da 37signals;
  • Paul Buchheit, criador do Gmail.

Este livro traz histórias de como algumas das maiores empresas foram criadas, nele os entrevistados contam parte a parte sobre o começo de suas startups.

 

Para quem não sabe o que significa o termo startup aqui vai.

 

Start-up é um modelo de empresa jovem, embrionária, recém-criada, ou ainda em fase de constituição, implementação e organização de suas operações (o que é mais comum). Podendo até mesmo sequer ter iniciado a comercialização de seus produtos e serviços. Pode também ser uma empresa totalmente solidificada no mercado que beneficiou de um crescimento rápido.

 

Normalmente, as start-ups são empresas de pequena dimensão, mas que desenvolvem um interesse cada vez maior das indústrias tradicionais na criação e desenvolvimento de conceitos. Deste modo, as start-ups podem ser pequenos projetos empresariais, ligados à pesquisa, investigação e desenvolvimento de idéias inovadoras, frequentemente de base tecnológica, mas também podem resultar da iniciativa de grandes grupos empresariais.

 

O termo start-up possui uma herança de empreendedorismo e inovação bastante forte, relembra-nos empresas como o Google, Yahoo, Ebay, Apple, Camiseteria, Amanaiê e outras, que beneficiaram de crescimentos explosivos e lideram segmentos de mercado em que atuam.

 

Fonte: http://zerotrack.com.br/zerotrack/o-que-e-start-up/

Eu li este livro de mais de 250 páginas em um único dia, li em um dia pois quando comecei a le-lô, não consegui mais parar, isso por que as histórias contadas neles são inspirados.

 

Eu indico muito este livro, pois nele se pode tirar várias lições sobre como começar e tocar uma empresa.

 

Abaixo vou listar alguns sites que falam sobre este livro.

 

MacMagazine

InfoWester

Folha Online

Justale

 

O site oficial do livro é

 

http://www.startupolivro.com.br/

 

Para quem quiser ler algumas páginas do livro segue abaixo um PDF ou uma versão Online em Flash.

 

Documento em PDF

Versão Online em PageFlip

 

Bom esta ae minha dica, quem leu este livro e quiser comentar fique a vontade, quem tb quiser indicar outros livros fiquem a vontade.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Numerati

Stephen L. Baker

 

Imagem Postada

 

Para quem trabalha com TI (analise, programação) deixa um pouco de decepção pois não mostra o como, mas dá muitas ideias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha área de interesse é o Flash, então vai algumas sugestões:

 

 

Flash - para quem está começando (conferir versões atualizadas):

 

 

- Flash CS3 Professional

Autor: Silvana Tauhata Ynemine

Editora: Visual Books

OBS: arquivos fonte para download no site da editora

 

- Flash CS3 Professional - Criando Além da Animação

Autor: Fabrício Manzi

Editora: èrica

OBS: arquivos fonte para download no site da editora

 

- Adobe Flash CS4 Professional - Como Fazer - 100 técnicas essenciais

Autor: Mark Chaeffer

Editora: Alta Books

 

- Adobe Flash CS4 Professional - Classroom in a Book - GUIA DE TREINAMENTO OFICIAL

Autor: Adobe

Editora: bookman

OBS: acompanha CD com arquivos fonte

 

Para quem deseja aprender ActionScript 3.0 (linguagem nativa do Flash)

 

- Essential ActionSCript 3.0 (em inglês)

Autor: Colin Moock

Editora: O'Reilly - Adobe Developer Library

OBS: mais barato adquirir pela Amazon

 

- Object-Oriented ActionScript 3.0 (em inglês)

Autor: Peter Elst, Sas Jacobs, Todd Yard

Editora: friendsof

OBS: mais barato adquirir pela Amazon

 

- ActionScript 3.0 - Guia de Referência Rápida (em português - Brasil)

Autor: David Stiller, Rich Shupe, Jen deHaan, Darren Richardson

Editora: Alta Books (O'Reilly - Adobe Developer Library)

À venda: Livraria Saraiva, Americanas, etc.

 

 

 

Photoshop (conferir versões atualizadas):

 

- Photoshop CS3

(inclui alguns recursos da versão Extended)

Autor: Lane Primo

Editora: Érica

OBS: arquivos fonte para download no site da editora

 

- Adobe Photoshop - para fotógrafos, designers e operadores digitais - volume 3

Autor: Altair Hoppe

Editora: Photos

OBS: para iniciantes, vale conferir volumes anteriores

 

- Camadas - O Guia completo do recurso mais poderoso do Photoshop

Autor: Matt Kloskowski

Editora: Alta Books

OBS: vídeo aulas complementares no site do autor (original para MAC)

 

- Photoshop CS3 - Efeitos de Texto Realistas

Autor: Louiseana Borges

Editora: Visual Books

OBS: comprei de curiosa, na época não conhecia sites com tutoriais (dispensável)

 

 

 

 

Dreamweaver (conferir versões atualizadas):

 

- Dreamweaver CS3 - Criação de Sites e Loja Virtual (para Windows)

Autor: Fabrício Manzi

Editora: Érica

OBS: arquivos fonte para download no site da editora

 

- Adobe Dreamweaver CS4 - Classroom in a Book - GUIA DE TREINAMENTO OFICIAL

Autor: Adobe

Editora: bookman

OBS: acompanha CD com arquivos fonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico e ótima indicação Patrique!! Com certeza vou comprar o Startup.

 

Aqui vai a minha indicação...

 

O Menino do Pijama Listrado

 

Imagem Postada

Bruno tem nove anos e não sabe nada sobre o Holocausto e a Solução Final contra os judeus.Também não faz idéia de que seu país está em guerra com boa parte da Europa, e muito menos de que sua família está envolvida no conflito. Na verdade, Bruno sabe apenas que foi obrigado a abandonar a espaçosa casa em que vivia em Berlim e mudar-se para uma região desolada, onde ele não tem ninguém para brincar nem nada para fazer. Da janela do quarto, Bruno pode ver uma cerca, e, para além dela, centenas de pessoas de pijama, que sempre o deixam com um frio na barriga.

 

Em uma de suas andanças Bruno conhece Samuel,um garoto do outro lado da cerca que curiosamente nasceu no mesmo dia que ele. Conforme a amizade dos dois se intensifica, Bruno vai aos poucos tentando elucidar o mistério que ronda as atividades de seu pai. O menino do pijama listrado é uma fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável.

 

É livro muito lindo, conta a história de um garoto que tem que se mudar de casa por causa do trabalho do pai, ele mora num local com bastante espaço e poucas pessoas, mas há um cerca, e do outro lado moravam outras pessoas, diferentes dele. Ele conhece um amigo do outro lado da cerca, e começa a descobrir mais sobre a vida lá do outro lado da cerca.

 

Enfim, se eu contar tudo não tem graça né... Aliás a sinopse até já estragou um pouquinho a história.. rs

 

 

 

--

 

Logo indico mais pra contribuir com a demanda dos livros e criarmos nossa seção, hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Motta - A fim de saber ainda mais sobre este livro encontrei um site falando um pouco mais sobre ele http://blogues.publico.pt/tecnopolis/?p=86 procurei também em outros sites hehehe e na maioria o pessoal critica ele bastante, mais é sempre aquilo, uns gostam e outros não e por isso acho tb válido e certamente vou compra-lo para ter ou reforçar algumas idéias.

 

 

@Elektra - Bela Coletânea rsrsrs da para ver que você gosta mesmo do flash hehehe, tb gosto muito do flash inclusive cheguei a ser moderador em um grande portal de programação, porem quando surgiu o ajax eu decidi apostar nele e cá estou, com isso acabei não me atualizando no flash, parei no AS2 não tive tempo para aprender o A3 em conjunto com ajax, porém um destes livros o "Adobe Flash CS4 Professional - Como Fazer - 100 técnicas essenciais" eu comecei a le-lô porém eu peguei emprestado de um amigo mais fiquei enrolando para ler e por coincidência quando eu comecei de fato a ler meu amigo precisou do livro e tive que devolver, porém vou ver se compro ele, pois falam muito bem dele, os outros ainda não tive a oportunidade, porém certamente são muitos bons.

 

@Pablo RD - Legal cara, em relação a este nem vou procurar review eheheheh pois como você disse a sinopse já falou demais rsrsrs, porém sou chegado em histórias com este enredo e também certamente vou le-lô, fui pesquisar para saber o valor heheh e encontrei no primeiro link o filme! http://www.adorocinema.com/filmes/menino-do-pijama-listrado, muito bom adoro isso também, vou ler e certamente depois verei o filme, segue abaixo o trailer do filme

 

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=j3fK0p3x0RE

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nem quis falar sobre o filme hehe, é que um amigo meu disse que o filme não mostra tudo o que acontece no livro, no caso, no livro dá a impressão que se passa muito tempo, no filme não, como se tudo tivesse acontecido em 1 ano apenas... No filme não mostra as estações do ano e etc.. Aliás a maiora dos filmes que vem de livros são assim né...

 

Mas leia o livro primeiro, é muito bom... ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, por isso que disse que iria ler o livro primeiro, sempre é assim, no filme talvez por questão de tempo se perde um pouco da história mesmo, mais farei isso, olhei no Americanas.com e o livro esta em promoção!!! hahaha apenas R$14,90 vou aproveitar que estou aqui no meu trampo que é um shopping e passar nas Americanas que esta aberta hoje! tomara que tenha este livro! se tiver já compro hoje e depois alugo o filme.

 

Valew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

livro nem se compara com filme

 

o codigo da vinci, anjos e demonios, carrie a estranha, o nome da rosa...

 

leitura é um vicio, quando era novo (epoca de colegio), detestava ler 2 folhas, hj nao consigo dormir sem ler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, a questão toda é que em filme eles tem que jogar tudo em 2 horas, além disso se perde aquele tesão de imaginar as situações, mais fala ae desisto, existe algum livro em especial que você gostaria de indicar para leitura?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma indicação de NÃO compre .....

 

Imagem Postada

 

Quando não são obviedades são baboseiras do tamanho do Texas ......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patrique, citei todos os livros básicos de Flash que uso porque cada um tem algo que os outros não mencionam. AMO DESCARADAMENTE FLASH, não dispenso nenhum destes.

 

O da Silvana tem uma linguagem acessível e muitos exercícios, fica legal ver a coisa acontecendo. Excelente para quem está começando.

O do Fabrício Manzi é mais técnico, aborda painéis, detalha componentes e traz algumas noções de programação.

Classroom in a Book é indispensável, exercícios mais elaborados e visual elegante. (corrige alguns erros que aprendemos em cursos)

100 técnicas essencias, além do básico, traz extras que não consta em nenhum dos outros livros.

 

Já os de ActionScript foi sugestão dos colegas do fórum (kisuke e Michel Araújo), o Guia Rápido foi de um tópico do inx, que na época era moderador da área. Estes ainda não usei, começo meu curso para desenvolvedora em AS3 em 2 semanas, adquiri com antecedência. Valeu muito a pena comprar na Amazon, em torno de R$ 40,00 de diferença, mesmo com o valor do frete + juros mínimo do cartão. O Prazo de entrega foi impecável, mais rápido que se fosse comprado no Brasil. Só falta eu fazer um curso de inglês, espero em breve ver isso.

 

Excelente idéia criar este tópico.

 

PS: Também me interessei pelo livro que o Pablo sugeriu.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Patrique, só agora me liguei que o foco do tópico é literatura (entretenimento).

 

Tinha acompanhado uma colega solicitando criar uma sessão para livros técnicos, foi direto, mesmo assim talvez seja útil para alguém.

 

Para mim adquirir conhecimento é puro prazer.

 

 

 

PS: Não tive tempo de editar o post anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O menino do pijama listrado é muito bom.

 

Um livro que li ha uns 10 anos atras e que com ctz é muito bom é a aguia e a galinha de Leonardo Boff

Imagem Postada

 

Outro livro legal é o reverso da medalha

Imagem Postada

 

Outro que li há algum tempo atrás foi a divina comedia de Dante

Imagem Postada

 

O principe- Maquiavel

Imagem Postada

 

 

A lista é grande inclusive tenho todos esses e mais alguns que nem li ainda.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera

 

bom esta reportagem da revista pequenas empresas e grandes negocios é muito boa

traz livros pra quem deseja empreender e queira aprender

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI114066-17153,00-LUCRO+COM+AS+LETRAS.html

entre no site e procure a reportagem lucro com as letras

http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,DGU0-17140,00-BUSCA.html?cx=012582155851081905792%3Aaelzwpg0mwm&cof=FORID%3A11&q=ponto+da+virada&sa=#1415 - é a primeira reportagem

o link não deu certo nao sei porque

ja li a arte do começo, Startup, Inovadores em ação, A cabeça de Steve Jobs, A Arte do Começo e estou lendo o ponto da virada

todos tem um excelente conteudo pra quem gosta do assunto ou quer aprender

 

outros livros que eu indico

 

Pai rico pai pobre, Oportunidades Disfarçadas

 

Abraços e boa leitura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Angus - O primeiro guerreiro

 

Imagem Postada

 

Simplesmente o melhor livro que já li. Pra quem gosta do genêro é um ótimo livro. Conta toda uma história de romance e superação, muito bom livro, aconselho.

 

 

É o primeiro livro da saga do nome Angus que é composta por 7 livros. Dos 7 livros tenho conhecimento de apenas 3 publicados.

 

Autor: Orlando Paes Filho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimas indicações galera, depois vou ver com mais calma cada um.

 

Em relação as postagens e indicações, podem ser de tudo, seja do ramo, ação, ficção, aventura, romance, não precisa so ser livros técnicos não.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O nome da rosa

 

Anjos e demonios

 

Celular

 

O Talentoso Ripley

 

A arte da guerra

 

A arte da felicidade

 

 

 

 

nao necessariamente nessa ordem :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, este arte da guerra de lin shih tzu, eu cheguei a ler a metade, porém tive que devolver o livro pois fiquei enrolando muito para ler rsrsrsrs, mais ainda vou termina-lo, ele é realmente muito bom, o pessoal diz que ele é excelente para quem faz administração e talz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.