adrianno 7 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 tenho uma duvida sobre um sistema para produto variaveis, o que seria produtos variados? EXE: em uma loja se roupas a gente cadastra os produtos e o estoque, e os produtos sao sempre aquelas mais em um açougue ou padaria, como cadastrar os produtos, tipo a pessoa vem e compra 300G de presunto por exemplo ou entao compra 1/2k de tomate etc.... sendo que nao tem como cadastrar tudo isso previamente é complicado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 tenho uma duvida sobre um sistema para produto variaveis, o que seria produtos variados? EXE: em uma loja se roupas a gente cadastra os produtos e o estoque, e os produtos sao sempre aquelas mais em um açougue ou padaria, como cadastrar os produtos, tipo a pessoa vem e compra 300G de presunto por exemplo ou entao compra 1/2k de tomate etc.... sendo que nao tem como cadastrar tudo isso previamente é complicado Acredito que o conceito é o mesmo, pois ele teve que dar entrada em algum momento. Ex. A loja compra 50Kg de tomate e o cliente comprou 3,5kg de tomate Portanto ficou no estoque 46,5kg. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
adrianno 7 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Nao , nao é assim, por exemplo, em uma loja de roupas, a gente cadastraria "CAMISETA TAL - CODIGO TAL - VALOR TAL" MAIS se na quitanta eu cadastrar TOMATE = CODIGO TAL = 2,50 KG E SE A PESSOA COMPRAR apenas metade do KG ou na pior das ipoteses fora desta medida, como entrar com a venda desta mercadoria , sendo que eu cadatrei 1KG sendo que os produtos fixos tipo, bolacha, chocolate, isso pode ser previamente cadatrado normalmente porem os produtos que sao fracionados, tipo pesados antes de ir ao caixa, tipo 0,600kg de algo, e logo em seguida seria o mesmo produto mais em 0,400kg como fazer o controle para este tipo de mercadoria como por no delphi uma forma de ele fracionar o produto por kg e dividir no preço final ao dar entrada em uma venda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Faccruz 0 Denunciar post Postado Maio 3, 2010 Nao , nao é assim, por exemplo, em uma loja de roupas, a gente cadastraria "CAMISETA TAL - CODIGO TAL - VALOR TAL" MAIS se na quitanta eu cadastrar TOMATE = CODIGO TAL = 2,50 KG E SE A PESSOA COMPRAR apenas metade do KG ou na pior das ipoteses fora desta medida, como entrar com a venda desta mercadoria , sendo que eu cadatrei 1KG sendo que os produtos fixos tipo, bolacha, chocolate, isso pode ser previamente cadatrado normalmente porem os produtos que sao fracionados, tipo pesados antes de ir ao caixa, tipo 0,600kg de algo, e logo em seguida seria o mesmo produto mais em 0,400kg como fazer o controle para este tipo de mercadoria como por no delphi uma forma de ele fracionar o produto por kg e dividir no preço final ao dar entrada em uma venda Pq você não cadastra preço por quilo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites