Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite a todos os usuários do fórum iMasters, primeiramente queria agradecer a estes 2 anos de suporte que a comunidade tem me dado.
Já enfrentei várias área da programação, Algoritmos / Python / Visual Basic / Ruby / PHP e outras, e em todas sempre aprendi muito com vocês.
Agora estou iniciando uma outra etapa de minha vida, o aprendizado de C.
Infelizmente, estou com muitas dúvidas antes de começar, e segue a maioria:
O que são os arquivos .h?
Pelo que eu acho, ".c" são arquivos de código fonte e ".h" são arquivos de Header, porém eu não sei o que são tais headers e como insiro headers em códigos fontes.
Como Insiro Os Arquivos .h nos arquivos de código fonte (.c)?
?
**
Atualmente estou ultilizando Ubuntu 10, é uma boa plataforma de aprendizado?
Em termos de compilação e edição de código, ela é uma plataforma operacional boa de se trabalhar e não apresenta nenhum dano ao código quando ultilizado em outra plataforma?
O que siginifca o comando "make"? Pra que ele serve? A príncipio, devo ultilizar makefiles?
?
**
Compilei um código ("gcc codigo.c"), porém, ele gerou a.out! Como executo o código?
?
**
A príncipio, são todas as minhas dúvidas antes do aprendizado. Agradeço por estar lendo, e fico muito grato se puder me responder.
Grato, Bruno Alano.
Carregando comentários...