Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera,
achei um base de dados com todas as cidades e estados do Brasil, com seus respectivos bairros, distritos, etc….
Nesse site (1): http://www.webartz.com.br/mysql/banco-de-dados-de-cep-de-todo-brasil/
E nesse (2): http://www.webartz.com.br/mysql/banco-mysql-de-cidades-e-estados-do-brasil/
Mas eu não tow conseguindo entender perfeitamente o relacionamento entre essas tabelas... {é só uma questão de lógica}
É tipo assim:
CREATE TABLE `ac` (
`id` bigint(20) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`cidade` varchar(50) DEFAULT NULL,
`logradouro` varchar(70) DEFAULT NULL,
`bairro` varchar(72) DEFAULT NULL,
`cep` varchar(9) NOT NULL,
`tp_logradouro` varchar(20) DEFAULT NULL,
PRIMARY KEY (`id`),
KEY `idx_log_loc1` (`cidade`)
) ENGINE=MyISAM AUTO_INCREMENT=845 DEFAULT CHARSET=latin1;
onde tem uma estrutura dessas para cada estado do país, com o nome da tabela sendo referente às siglas de cada estado.
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `cep_log_index` (
`id` mediumint(8) unsigned NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`cep5` varchar(5) NOT NULL DEFAULT '',
`uf` enum('ac','al','am','ap','ba','ce','df','es','go','ma','mg','ms','mt','pa','pb','pe','pi','pr','rj','rn','ro','rr','rs','sc','se','sp','to') NOT NULL DEFAULT 'ac',
PRIMARY KEY (`id`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=11724 ;
Contendo os cinco primeiros números dos CEPS de cada estado e suas variações. Depois temos:
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `cep_unico` (
`Seq` bigint(20) NOT NULL DEFAULT '0',
`Nome` varchar(50) NOT NULL DEFAULT '',
`NomeSemAcento` varchar(50) DEFAULT NULL,
`Cep` varchar(9) DEFAULT NULL,
`UF` char(2) NOT NULL DEFAULT '',
PRIMARY KEY (`Seq`),
KEY `idx_cep_loc` (`Cep`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
... contendo os ceps de cada cidade, referente ao seu estado. E por final,
CREATE TABLE IF NOT EXISTS `uf` (
`UF` char(2) NOT NULL DEFAULT '',
`Nome` varchar(72) NOT NULL DEFAULT '',
`Cep1` varchar(5) NOT NULL DEFAULT '',
`Cep2` varchar(5) NOT NULL DEFAULT '',
PRIMARY KEY (`UF`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1;
No segundo (2) link, tem uma tabela com todas as cidades e estados do brasil. Até aqui tudo bem... uma tabela faz referência a outra... essa eu consegui Relacionar...
Mas no primeiro (1) link, eu tenho várias tabelas, uma para cada estado, e um mooonte de CEP... mas nenuma faz referência a outra por ID...
Então, como que eu poderia referenciar essas tabelas? Pelo CEP? Tenho de fazer um Model para cada tabela?
Carregando comentários...