Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, continuo estudando sobre POO e dúvidas não param de aparecer... precisando de uma forcinha :D
é o seguinte, estou a utilizar uma classe para conectar ao DB que usa o padrão singleton... não entendo ainda sobre isso mas to tentando, e tenho uma outra classe que utilizo para consultar o BD e exibir o resultado :
<?php
/**
* @author Marcelo
*/
include 'SKDatabase.php';
class Post {
public $id;
public $title;
public $body;
public $views;
public $created_date;
public $sk;
public function __construct(){
$this->sk = SKDatabase::getInstance();
}
public function totalReg () {
$t = $this->sk;
$totalReg = $t->query("SELECT * FROM posts");
echo mysql_num_rows($totalReg);
}
public function lastReg ($param) {
$l = $this->sk;
$lastReg = $l->find("SELECT title, body FROM posts ORDER BY created_date DESC LIMIT $param");
foreach($lastReg as $row) {
echo '<pre style="border: 1px solid #000">';
echo "<strong>".$row['title']."</strong>";
echo "<p>".$row['body']."</p>";
echo '</pre>';
}
}
public function search($param) {
$s = $this->sk;
$search = $s->find("SELECT title, body FROM posts WHERE title LIKE '%".$param."%' ORDER BY created_date DESC");
foreach($search as $result) {
echo '<pre style="border: 1px solid #000">';
echo "<strong>".$result['title']."</strong>";
echo '</pre>';
}
}
}
?>
Esse script é parte de um "teste" que estou fazendo, e foi me passado que eu deveria ter os atributos mas não tenho idéia de como posso usar eles, os atributos tem os mesmos nomes de campos na tabela do DB.
uma segunda dúvida é : como eu poderia não repetir a chamada da variável $this->sk ? está correto a forma que estou utilizando ela ?
obrigado!
Carregando comentários...