Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Erickz

[Resolvido] Windows nao instala nenhum progama

Recommended Posts

Boa tarde, estou com um problema aki q nao consigo instalar nenhum progama fica dando um erro no windows instaler, dizendo q n pode ser acessado. PC ta sem anti-virus to tentando instalar e n vai tenso..

alguem ae sabe oq eh esse erro e como posso arrumar?

olha a SS de exemplo do erro q da.Imagem Postada

Nao tem nada a ver com a internet n essa SS foi so 1 exemplo do erro tbm da o mesmo erro quando tento instalar o anti-virus aki, o preblema ta em alguma coisa do windowns eu axo.

da pra ver que você ja tem um monte de coisas instaladas...

esse problema ocorreu após a instalação de algum programa especifico - você se lembra?

algum programa pode ter dado um pau no SO

Bom n tinha instalado nada antes n, so percebi esse erro quando fui tenta instalar um novo anti-virus, n sei se tem alguma relação mas semana passada minha fonte queimo isso pode dar alguma coisa no SO? e tbmn to conseguindo abrir algumas pastas no Painel de Controle EX: Configuração de rede, Firewall do windows,opções de modem e telefone.

Ta fods to sem anti-virus e n consigo instalar, ksopa

quando a fonte queimou, qual procedimento realizou ?

levou numa assistência ?

Nao so retirei a fonte queimada e coloquei outra q eu tinha aki.

Tenta restaurar o Sistema

Se não der certo

Eu formataria ele !

A Restauração do Sistema tbm n esta abrindo.. sakpso ta osso..

Vish maus pelo double n consegui faze os quote em 1 post..

formata que é mais fácil,

você pode ficar aí horas, dias, semanas só pra descobrir o problema e no final nao conseguir resolver satisfatoriamente, além de poder ficar com o SO corrompido de qualquer forma.

primeiramente faça backup dos arquivos importantes.

Não faça backup automático, pois backup automático salva configurações e arquivos do ambiente atual, o qual está aparentemente corrompido.

Faça o backup manualmente, salvando somente os arquivos importantes numa mídia externa ou em outra partição do HD, se existir.

após isso, formate e instale o SO.

esse processo demora em média de 1 à 5 horas.. depnde da quantidade de softwares que você necessita usar no dia-a-dia.

Eu tbm axo q o melhor eh formatar ele resolveria o problema, mas tipo eu n manjo formatar se tiver q mecher em algo da bios intalar drives, eh "cumpricado". Existe algum tutorial aki dentro no forum q possa me ajudar a fazer isso?

Ta na cara que o problema é o windows installer.

Resolver como? faça uma recuperação com o CHKDSK /F /R ou scannow /sfc usando o cd de instalação do seu Windows

Tente a dica do Silas Martins

Caso não dê certo, você pode tentar formatar você mesmo usando um dos vários tutoriais existente na Web !

1 - http://www.upmasters.com/forum/index.php?showtopic=4429

2 - http://www.baixaki.com.br/info/887-como-formatar-o-windows.htm

3 - http://www.guiadopc.com.br/forum/topic/182-como-formatar-o-windows-xp/

Sobre os drivers, tem no site da sua Placa Mãe, e também no CD da Placa Mãe !

Como o Silas Martins disse o problema é com o Windows Installer, mas se você não se sente seguro procure um técnico como orientado pelo Jackson Dias.

Existem uma série de testes e soluções a serem tentadas. A verificação citada pelo Silas deve ser feita, não resolvendo recorra a formatação.

Problemas repentinos com o Windows geralmente são resolvidos com a verificação, a não ser que tenha sido deletado algum arquivo que comprometa o SO. No caso deve-se recorrer a formatação, mas não é o que parece.

Pelo que vi no tópico, você não tem conhecimento para realizar tais procedimentos, então a melhor solução neste caso é buscar ajuda de um técnico.

Tente a dica do Silas Martins

Caso não dê certo, você pode tentar formatar você mesmo usando um dos vários tutoriais existente na Web !

1 - http://www.upmasters.com/forum/index.php?showtopic=4429

2 - http://www.baixaki.com.br/info/887-como-formatar-o-windows.htm

3 - http://www.guiadopc.com.br/forum/topic/182-como-formatar-o-windows-xp/

Sobre os drivers, tem no site da sua Placa Mãe, e também no CD da Placa Mãe !

E se o membro tiver apenas um computador em casa, como vai seguir os tutoriais?

E se o computador do membro não vier com o CD dos drivers e necessitar da instalação da placa de rede? Como faz?

Para evitar riscos do tipo deve-se recorrer a um profissional da área para que efetue o reparo da melhor maneira sem danificar o computador.

se for formatar, antes de fazer, é mais prático salvar os drivers já instalados, para evitar perder tempo buscando drivers.

fica mais fácil pra reinstalar.

depois que terminar a instalação e configuração e instalação de seus softwares usuais, faça uma imagem do HD e mantenha guardada para futuramente quando precisar formatar novamente, não precisará reinstalar tudo, bastará fazr o recover da imagem e tudo estará pronto em torno de 20 à 60 minutos, dependendo do tamanho da imagem e das condições do hardware.

Experimente essa solução, originalmente relacionada ao NortonSystemWorks, porém como o código de erro se refere ao Microsoft Windows Installer, é uma possível solução válida.

Um adendo ao artigo é a necessidade de o usuário que executar ser um Administrador.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.