Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

[VAZA]

Novo Projeto - MVC + NHibernate

Recommended Posts

Olá.

Começarei um novo projeto Web na empresa, que será um grande desafio para a equipe de T.I onde trabalho.

Decidimos que iremos utilizar o ASP.net, para isso, fizemos alguns treinamentos.

Eu já programei MVC para PHP, utilizando o ZendFramework. E sem sombra de dúvidas, MVC e ORM foi a melhor coisa que me aconteceu.

Só que ainda estou muito cru para a tecnologia .net.

Gostaria de saber se MVC + Hibernate é a "tecnologia top", para a criação de projetos médios e grandes. Ou já existe algo melhor em .net, para POO?

Me de sua opinião, por favor.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ajudar a escolher entre MVC e WebForms, veja este tópico: http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/393894-diferencas-webforms-x-mvc-2/

Quanto ao ORM, existem várias opções:

NHiberate, EF2, EF4, SubSonic, Fazer seu próprio ORM.

Eu sempre usei NHibernate e até agora não me arrependo em nada.

Para aprender mais veja: http://www.summerofnhibernate.com/

Eu não gosto do EF2 porque você precisa ficar attachando e desatachando os objetos do contexto, se você desatachar e depois attachar denovo e mandar dar update, ele se perde, acha que é um registro novo e manda um INSERT ao invés de UPDATE. Faz tempo que usei o EF2, pode ser que tenha mudado.

O EF4 as pessoas estão elogiando bastante, mas só está disponível no VS2010.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, o Asp.net MVC é uma mão na roda para a manutenabilidade de um sistema. Só que de contra partida, eu nao consigo utilizar os controles asp.net (GridView, DataView, Etc)

Você ganha de um lado e perde do outro :S

Com relação ao NHibernate, não achei nem um pouco produtivo, ainda mais quando temos que mexer com os arquivos xml :(

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.