Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SkullDevil

Configurações 3D Studio Max

Recommended Posts

Beleza Pessoal ?

 

Estou com muitas e pequenas dúvidas !

 

Pra começar:

 

Onde marco para as setas das coordenadas X e Y ( vermelha e azul ) aparecerem ?

 

Converti um BOX em EDITABLE POLY e fui a nível de vértice tentar mexer no ponto, clico no ponto com a opção MOVE do menu, porém as setas das coordenadas não aparecem, só fica setas vermelhas que não dão pra mover dirteito, queria que as setas azul e vermelha das coordenadas X e Y aparececem !

 

Vlww pessoal, espero ajuda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se provavelmente você desativou o Gismo. O atalho para fazer voltar é a tecla "X".

 

Se mesmo assim não conseguir mover é porque você travou a viewport com a "barra de espaço" ou com a tecla " D"

 

depois poste aqui se resolveu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Thi Lima ??

 

Perfeito, era só aperta X, muito bom !

 

Outra:

 

Exemplo, crio um box, converto em editable poly, extrudo a uma face dele no eixo Z cinco vezes, e começo a dar formas para este "retangulo de 6 blocos", num momento preciso criar, ou seja, originar ao meio do terceiro "box" um vértice, ou seja, quebrar a linha que liga o box 2 com o box 4, para que seja possivel, por exemplo, ter mais forma na modelagem !

 

Isso foi um exemplo de minha dúvida, mais pra resumir bem, seria quais as possibilidades e ferramentas que tenho para editagem de linhas das forma geometricas, pois vejo videos de modelagem, e percebo que as pessoas teem muita facilidade em criar, puxar, dividir, juntar linhas, qual o segredo ?

 

Muitíssimo Obrigado !

 

Vlw pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(eu sei q você usou como exemplo) mas ao invés de você criar um box 1x1x1. Porque você ja não cria ele com 6 edges. 1x6x1 por exemplo? enfim...

 

uma ferramenta que eu uso sempre pra isso é selecionar os EDGES que você quer juntar e clicar em connect

 

Pra modelagem eu quase sempre uso conect, extrude, inset iss resolve quase tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Thi Lima ?

 

Maravilha, vou começar a explorar essas ferramentas !

 

Outras:

 

- Significado das conversões das figuras geométricas, como Mesh, Poly, etc... o que significam ??

 

- Gostaria de saber os principais modificadores e seus efeitos nos objetos, alguns são obviós como Symmetry, mas existem outros que ao serem aplicados "reviram" o objeto e não da pra saber o que faz ! Gostaria de algumas dicas e exemplos práticos de modificadores ! Sei que são muitos, mas os mais usados pelo menos !

 

Vlw Pessoal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesh = Malha

 

Poly vem de Polygon que é poligono.

 

Agora os modificadores é so pesquisar no google que você encontra a grande maioria e suas funções.

 

Abraços e bons estudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.