Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
galerinha... to montando uma tela de vendas aqui no meu sistema.. mas está dando um erro que nao consigo resolver de jeito nenhum... =///
alguém pode me ajudar?
o erro é o seguinte.... ao incluir um produto na lista da o seguinte erro:
EDatabaseError with message 'q_vendas_detal: Cannot perform this operation on a closed datset'. Process stopped.
a programação do botão está assim:
procedure Tf_incluir_vendas.SpeedButton7Click(Sender: TObject);
var
soma1: Double;
begin
soma1 := 0;
edt_venc_garantia.text := dbe_venc_garantia.text;dm.q_vendas_detal.Close;
dm.q_vendas_detal.SQL.Clear;
dm.q_vendas_detal.SQL.Add('Insert into tbl_vendas_detalhes(id_ligacao, cod_prod, produto, valor_uni, quant, valor_total, valor_final, valor_desc, venc_garantia, descont) values ('''+edt_codigo.Text+''','''+edt_codprod.Text+''','''+edt_produtos.Text+''','''+edt_valor_uni.Text+''','''+dbe_quant.Text+''','''+dbe_valor_total.Text+''','''+dbe_valor_final.Text+''','''+dbe_valor_desc.Text+''','''+edt_venc_garantia.Text+''','''+dbe_desconto.Text+''')');
dm.q_vendas_detal.ExecSQL;
dm.t_vendas_detal.Requery;
end; Close;
SQL.Clear;
SQL.Add('select * from tbl_vendas_detalhes where id_ligacao like'''+ dbe_codigo.Text + '%''');
Open;
while not dm.q_vendas_detal.Eof do
begin
soma1 := soma1 + dm.q_vendas_detal.Fieldbyname('valor_final').Value;
dm.q_vendas_detal.Next;
v_total1.Caption := FloatToStrF(soma1,ffCurrency , 15,2);
end;
end; end;
end;*** não sei se ajuda... + a tela minha está assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wm8.com.br/im/venda01.JPG&key=6a3a67fc1e1769b38413b435805a6f9cd6cbbb428e273504ffe5ce4e0c66768f" alt="Imagem Postada" />
Carregando comentários...