Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ninja

Recursos Photoshop

Recommended Posts

Salve galera, firmeza?!Uso o Photoshop a pouco tempo, menos de um ano. Antes disso já era usuário assíduo do Fireworks. Portanto, tive alguma dificuldade para me adaptar para a nova atmosfera que é o Phtoshop. Eis então que fiquei com algumas dúvidas.No Fireworks, facilmente eu criou um objeto e trabalho em cima dele usando o painel INFO, onde é possível redimensionar e mudar o tamanho só por cálculos matemáticos de X e Y.Mas e no Photoshop, como funciona isso? Ele teria algo como um "painel info" do Fireworks?!Valeu pessoal, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que no Photoshop você controlaria o tamanho da imagem usando free transform e a Regua para medir o X e Y, creio que não tenha info no PhotoshopNão tenho certeza se é essa sua duvida...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, veja se na barra de ferramentas você clica em editar (eu acho) e lá esoclha o item image size, ou algo do genero, pronto, você ode escolher o tamanho do x e y, juntos (proporcionalmente) ou em separados, é só desmarcar a primeira caixa ao final da janela...é essa a sua duvida??[]sRodney

Compartilhar este post

Link para o post

Tem info, mas ñ é possivel imputar valores! . . você ve apenas o tamanho da seleção e etc..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem valores x e y mas tem porcentagem:quando quero mudar o tamanho duma imagem num layerclico em move tooL (V) clico na imagem ( a janelinha auto select layertem que estar acionada) clico nas alças do cantos que aparecemaí em cima na barra de opçoes fecho o cadeado e aumento na proporçãodesejada.No image size não dá pois voce mexe na imagem toda, não num layer só.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!! Firmeza?!

Agradeço a atenção e colaboração de todos, pois ajudaram a tirar algumas de minhas dúvidas.

Como gratidão recomendo um web site de Photoshop que acho bem interessante: www.pastrugni.com

Um abraço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

MUito bom esse site Ninjapoderia nos indicar mais? :D

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai em windows/info ae vai aparecer uma janelinha com a info, depois seleciona o objeto aperta Ctrl+T e irá aparecer o tamanho do arquivo na info, ae eh soh você colocar do tamnho q você quer. Acho q eh isso, valew. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

também já usei muito o fireworks e a interface dele é bem mais amigável que a do photoshop, mas num tem nem comparação não. depois que você aprende a mexer no free transform o info passa a naum ter muita serventia pra você. O esquema é você saber mexer nas camadas e as reguas te ajudam, saca? Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o paulo, eu tb mexo no fireqorks pra qnd vou fazer algumas coisas para web, mas no photoshop você acaba esquecendo desses detalhes msm. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha do bem! Firmeza?!

Desculpem a demora para responder o tópico.

A pedidos, indico outro site muito bom também:

http://www.ascenvia.net/

Tem muitos tutoriais, e não só de Photoshop!

Para quem não conhece vale à pena!

PS: Na próxima indico um do japão!! :lol:

Um abraço a todos! :P

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galerinha do bem! Firmeza?!Desculpem a demora para responder o tópico.A pedidos, indico outro site muito bom também:http://www.ascenvia.net/Tem muitos tutoriais, e não só de Photoshop!Para quem não conhece vale à pena!PS: Na próxima indico um do japão!! :huh: Um abraço a todos! :huh:

:D :D :huh: :huh: :lol: :lol: você eh moler?? Caso for tb eh japa?:??? Bota umas fotos suas aih pa nois ehheheheheps: Sou viciado em japas, ruivas(pintadas), morenas, loiras,...uhauhauhuhauha :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.