Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno Caxito

Substituir texto de um div

Recommended Posts

Pessoal estou com um problema com um editor de texto simples que estou fazendo em javascript, semelhante a esse que tem aqui no imasters ou em outros sistemas blog, forum, etc.

O problema é o seguinte

Supondo que eu tenho um DIV

<div>Texto para ser editado, Texto</div>

Supondo que o usuário seleciona a primeira palavra do div (Texto) e escolha para que ele fique em negrito.

Eu consigo obter a seleção com getSelection() pois é a unica que está funcionando em IE e FF.

Então eu mudo a seleção para "<b>Texto</b>", agora eu travo, porque não sei como fazer pra substituir no DIV a parte selecionada por "<b>Texto</b>" sem que a segunda ocorrencia da palvra Texto (final da frase do DIV) seja tabem passada para negrito, alguem sabe como fazer isso.

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

como você está fazendo ?

tentou com replace() e expressão regular ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de descobrir como faz, so preciso de ajuda pra mais uma coisa, como faço pra substituir uma parte da uma string comessando em um determinado caractere e terminando em outro?

EX: substituir tudo que estiver entre o 5º caractere e o 9º por uma outra string que eu quiser.

Vou colocar aqui o problema.

Tem esse codigo js aqui.

var selecao = window.getSelection();

selecao = toString(selecao);
alert(selecao);

onde a variavel "selecao" vai pegar o texto selecionado na pagina.

neste caso apos converter a o objeto "selecao" para string (única forma de trabalhar com as palavras) o texto, que antes conrrespondia exatamente à seleção do usuario, agora passa a ser uma string de valor "[object Window]" (Firefox).

Alguem sabe como fazer para ao converter para string o texto permanacer o mesmo da seleção do usuario como antes de converter?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.