Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Acesso à banda larga móvel supera fixa no Brasil

Recommended Posts

Acesso à banda larga móvel supera fixa no Brasil

Uma pesquisa da rede Huawei e da consultoria Teleco revelou que, no Brasil, o acesso à internet via dispositivos móveis superou o fixo.

De acordo com o "Balanço da Banda Larga Móvel", no primeiro trimestre, o país registrou 11,9 milhões de conexões à internet em banda larga via celulares e dispositivos móveis. O número é maior que os 11,8 milhões de serviços de banda larga fixa, via cabo, fibra óptica e rede de telefonia. No mesmo período, foram registrados 4,9 milhões de novos acessos móveis no país.

O levantamento aponta que o crescimento da internet móvel no país aconteceu, principalmente, devido ao aumento nas vendas de celulares 3G, que registraram uma alta de quase seis vezes em um ano. Entre janeiro e março de 2010, os dispositivos conectados totalizaram 6,7 milhões - há um ano, esse número era de 1,5 milhão.

Além disso, o Brasil também registrou crescimento de mais de 100% dos acessos por modems 3G, totalizando 3,2 milhões de conexões via banda larga móvel.

Com informações de Olhar Digital

Fonte: iMasters

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando a banda larga "fixa" estiver boa no Brasil não vai mais ter sentido utilizá-la..... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

é uma verdade

eu mesmo tem dois anos que troquei pela móvel

para mim foi muito boa a troca em especial pelo numero de ausências de casa que costumo ter

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que ess mobilidade é muuuito melhor :)

para mim foi muito boa a troca em especial pelo numero de ausências de casa que costumo ter

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei como funciona ai pras bandas de Sampa galera mas aqui no ES a conexão de banda larga móvel oferecida pelas operadoras é muito precaria.

(Talvez porque aqui seja roça...rsrs...)

Com um serviço de 1MB por exemplo, os usuarios não podem aproveitar nem se quer 300Kb.

Aqui pelo menos os dispositivos móveis não são maioria como em Metrópoles como Sampa então não sei quando uma possivel melhoria chegaria nem quando tal serviço se tornaria tão popular...

Vamos ver...^^

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui no norte é que não é boa mas a mobilidade para mim compensa totalmente

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu tenho uma conexão 3G da Vivo e normalmente, quando consigo "pegá-la", vai tranquilo.

Acesso e-mail, twitter e navego. Mesmo assim não chega nem perto das conexões que tenho na empresa em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 3G da Claro, a uns dias atrás estava uma bost@ dai liguei pra lá e ameacei sair pois assinei um plano de fidelidade de 1 ano... e se sair... tenho que pagar multa, porém liguei e ameacei pular fora e mover uma ação pois não estava recebendo o serviço corretamente....

Incrivelmente no dia seguinte a net melhorou não esta 100% mais melhorou razoavelmente.... agora vamos ver até quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Só funcionam na pressão mesmo

vale para telefonia também, o famoso cancela faz milagres

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.