Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Will Fernando

Como cadastrar valor como nulo

Recommended Posts

opa pessoal , creio que seja simples .. mas ja to uma semana parado nesse problema ¬¬

um parametro para o cadastro eu qro cadastra-lo como NULL *sim exatamente null nao "" *vaziu .. tem que ser como nulo mesmo.. estou passando o parametro assim

ListParam.Add(new OleDbParameter(":CRP_DATARESPOSTA", valor));

ja tentei usar null .. DbNull .. Nullable mas todos da erro na sql quando cadastra *se tiver otro valor no lugar do null ele cadastra normal

alquem pode dar uma dica de como fazer ?

valwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa pessoal , creio que seja simples .. mas ja to uma semana parado nesse problema ¬¬

um parametro para o cadastro eu qro cadastra-lo como NULL *sim exatamente null nao "" *vaziu .. tem que ser como nulo mesmo.. estou passando o parametro assim

ListParam.Add(new OleDbParameter(":CRP_DATARESPOSTA", valor));

ja tentei usar null .. DbNull .. Nullable mas todos da erro na sql quando cadastra *se tiver otro valor no lugar do null ele cadastra normal

alquem pode dar uma dica de como fazer ?

valwww

tente:

DBNull.Value

Compartilhar este post

Link para o post

da esse erro O.o *obs: parametro 5 é o que ta nulo

Command parameter[5] '' data value could not be converted for reasons other than sign mismatch or data overflow.

valww

ahh uma observação importante o banco é sybase .. tava pesquisando e tambem achei um monte de lugar que usando DbNull ou ate null funcionava .. talvez tenha alguma relacao.. sei la

valwww

Compartilhar este post

Link para o post

caraca... confere se a tabela realmente aceita valor null

se a tabela realmente aceitar valor null, faz o seguinte, faz um if e se tiver vazio nem envia o parametro... é meio alternativo, mas vai funcionar até você encontrar uma alternativa melhor para resolver essa questão, com isso não atrasa o desenvolvimento

Compartilhar este post

Link para o post

Olá !!

Primeiro você tem que verificar se o campo no banco de dados aceita null.

Tenta inserir um registro diretamente no banco de dados e no campo específico utilize null.

Se funcionar o problema não é no banco de dados.

Depois no código C#/VB utilize o seguinte trecho: System.DBNull.Value

Não utilize o valor "null" diretamente no código que da erro.

Compartilhar este post

Link para o post

uhum.. eu ja tinha testado e o campo aceita nulo normal =\

ariva_br:

no caso eu to fazendo uma edicao dai se ja existi um valor naquele campo eu não posso so nao envia o valor pq dai ficaria aquele valor anterior.

felipe_act: vo tenta coloca com System.DBNull.Value =]

valww galera

Compartilhar este post

Link para o post

Fala...quando eu quero que a tabela salve um valor nulo eu simplismente retiro o campo que quero nuleo da query...como nao tem valor nenhum..ele coloca nuleo...

Para isso utilizo um if...

Ex:

If (valor.Text == "")

{

string sSql= "Insert into contasReceber (data,pedido) valeus (txtData.Text,idPedido.Text)";

}

else

{

string sSql= "Insert into contasReceber (data,pedido,valor) valeus (txtData.Text,idPedido.Text,valor.Text)";

}

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.