Estaxionalav 0 Denunciar post Postado Junho 27, 2010 Tenho um pc Placa mãe P4V800-M da Phitronics,quando eu uso por algum tempo e inicio o Windows começa a fazer barulho, limpo o cooler e volta ao normal, a duvida é a seguinte,esse barulho é do cooler? ou da fonte? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Se você limpa o cooler e volta ao normal deve ser do cooler, fonte geralmente não faz barulho assim não. Pode não ser do cooler tb e ser de outro lugar faz um teste. Abre ele e liga e tenta escutar de onde vem o som. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 Sugiro verifique se também não há algum fio 'solto' próximo. A opção mais simples é trocar o cooler, com o tempo há desgaste natural no rolamento. Observe com atenção de qual cooler provém o barulho, do processador, da placa vídeo de vídeo, frontal, próximo a fonte, ou outros. Para o processador e placa de vídeo há modelos específicos. Para os demais, os da Akasa oferecem boa qualidade e preço acessível. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Edvan 30 Denunciar post Postado Junho 28, 2010 A dica da Elektra é valida, "verifique se não há nenhum fio encostando na ventoinha do cooler"! você disse que limpou o cooler, mas sua limpeza foi interna ou externa? Porque se sua limpeza só foi passar um pincel sobre ele, não vai adiantar muita coisa. O correto seria retirar o seu cooler e tirar aquele adesivo que vem atrás dele, pegar um cotonete ou um palito com algodão embebido com álcool, retirando o pó que vai se acumulando por dentro, e ao lado do eixo pingue 3 gotas de óleo King. OBS:> Nunca usei, mais já li que o Grafite é corrosivo, acaba com os embuxamentos do cooler fazendo assim criar uma folga na élice e faz um barulhão danado, então eu não aconselho.! :huh: Em ultimo caso, se não adiantar muita coisa, só substituindo seu cooler, porque: A opção mais simples é trocar o cooler, com o tempo há desgaste natural no rolamento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites