Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

elton73ssa

[Resolvido] Pagseguro dá logoff na loja

Recommended Posts

Prezados,

 

Tenho loja e módulo atualizados 2.3_RC3.

 

O módulo PagSeguro funciona até a parte do retorno automático. Cada vez q retorna ele desconecta a loja e o user tem que fazer login novamente.

 

Alguém tem uma solução pra esse problema (sem ser abandonar o PagSeguro para OSCommerce...)? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezados,Tenho loja e módulo atualizados 2.3_RC3.O módulo PagSeguro funciona até a parte do retorno automático. Cada vez q retorna ele desconecta a loja e o user tem que fazer login novamente.Alguém tem uma solução pra esse problema (sem ser abandonar o PagSeguro para OSCommerce...)? :ermm:

Depois de muito quebrar a cabeça eu consegui resolver. :clap:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder compartilhe a solução com a comunidade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a configuração de cookies na loja.

Em admin > Minha Loja > Sessões marque "Forçar o uso de cookies" como false, "Bloquear sessões de spider" como true e "Recriar sessão" como true. As outras opções deixe como false. Isso deve resolver. Além de, claro, configurar a URL de retorno correta para a loja na conta do PagSeguro. Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a configuração de cookies na loja.

Em admin > Minha Loja > Sessões marque "Forçar o uso de cookies" como false, "Bloquear sessões de spider" como true e "Recriar sessão" como true. As outras opções deixe como false. Isso deve resolver. Além de, claro, configurar a URL de retorno correta para a loja na conta do PagSeguro. Imagem Postada

Compartilhar é um prazer. Não tenho recebido as notificações do fórum iMasters, por isso a demora em responder.

 

Não, Patty... essa solução era a mais óbvia e repassada em um monte de fórum, mas foi inútil no meu caso.

 

O que fiz foi um artifício... coloquei o arquivo de retorno na raiz no site e comentei a linha abaixo:

 

<?php/*	$Id: pagseguro.php,v 1.1.2.8 2004/12/07 15:46:08 hpdl Exp $	osCommerce, Open Source E-Commerce Solutions	http://www.oscommerce.com	Copyright (c) 2004 osCommerce	Released under the GNU General Public License*/define('FILENAME_CHECKOUT_PAGSEGURO_PROCESS', 'checkout_pagseguro_process.php');	//chdir('../../../');	require('includes/application_top.php');
O fato é que o comando de chdir parecia não funcionar, não importando as variações. Foi só colocar na raiz e tudo funcionou. Imagem Postada

 

 

Criei um checkout específico para o PagSeguro porque ele não estava mandando o email com o template adaptado. Só ele que não mandava... Sempre o PagSeguro...

 

Agora vou tentar resolver um outro problema com ele.

 

Pagseguro AGORA, não grava o valor do frete, ex: venda de 60,00 onde 10,00 é frete, no Pagseguro registra a venda como 50,00 só. E na adm não grava o produto vendido fica em branco o produto e quantidade do produto.

 

Se não conseguir eu abro um tópico com esse assunto.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As versões disponíveis dos módulos do PagSeguro são todas problemáticas, nenhuma funciona 100%. Qual versão você está usando?

A que uso nas lojas de meus clientes, que parece ser a que funciona melhor, pelo menos nas minhas lojas, é essa: http://addons.oscommerce.com/info/7245

 

Às vezes acontece este problema de não registrar os produtos no pedido na admin, mas notei que isso só acontece se o cliente não completa o pagamento no site do PagSeguro ou não retorna para a loja. Outro bug típico é com relação a atributos, que algumas versões costumam não registrar (esta versão que uso registra).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As versões disponíveis dos módulos do PagSeguro são todas problemáticas, nenhuma funciona 100%. Qual versão você está usando?

A que uso nas lojas de meus clientes, que parece ser a que funciona melhor, pelo menos nas minhas lojas, é essa: http://addons.oscommerce.com/info/7245

 

Às vezes acontece este problema de não registrar os produtos no pedido na admin, mas notei que isso só acontece se o cliente não completa o pagamento no site do PagSeguro ou não retorna para a loja. Outro bug típico é com relação a atributos, que algumas versões costumam não registrar (esta versão que uso registra).

 

Nem lembro qual a versão, mas perambulei por muitas Imagem Postada

 

Essa de dar logoff me tirou o sono e solução que achei para ela deu raiva em mim mesmo. Imagem Postada

 

A do frete eu consegui resolver com uma instrução que achei na net: colocar frete fixo nas configurações lá dentro do próprio site PagSeguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.