RPBS 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 Eu estou com a seguinte dúvida: Eu quero pegar os dados de um campo dinâmico ou de um input e gravar em uma variável, e depois disso salvar em um arquivo de texto. Como eu faço isso? Tenho umas noções de como começar, mas não sei como salvar os valores em um arquivo de texto. E será que seria possível enviar esse arquivo por email? Usando talvez um send mail em PHP? Desde já agradeço. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Álan_nov 0 Denunciar post Postado Julho 2, 2010 Cara, tenta ver se isso te ajuda: vlw http://blog.ericksouza.com/241/ http://help.adobe.com/pt_BR/ActionScript/3.0_ProgrammingAS3/WS5b3ccc516d4fbf351e63e3d118a9b90204-7cf8.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RPBS 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2010 Muito obrigado, mas ainda não é o que estou querendo. Eu quero fazer da seguinte forma: Pegar os dados de um Input Text, por exemplo, e armazenar os dados em uma variável e assim então salvar esses dados em um arquivo de texto. De qualquer forma valeu por ter postado. Não conhecia a class FileReference. Dei uma lida no material e realmente é muito bom. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Tu quer algo assim: flash var respo:TextField = this.createTextField("resp", 1, 20, Stage.height - 20, 200, 20); var vars:LoadVars = new LoadVars(); vars.texto = "Texto a ser escrito no teste.txt"; vars.sendAndLoad("grava.php", vars, "POST"); vars.onLoad = function(){ if(vars.resp == 1){ respo.text = vars.resp; }else { respo.text = "Falha ao gravar arquivo"; } } grava.php $filename = 'test.txt'; $somecontent = $_POST['texto']; // Let's make sure the file exists and is writable first. if (is_writable($filename)) { // In our example we're opening $filename in append mode. // The file pointer is at the bottom of the file hence // that's where $somecontent will go when we fwrite() it. if (!$handle = fopen($filename, 'a')) { echo "&resp=2&"; exit; } // Write $somecontent to our opened file. if (fwrite($handle, $somecontent) === FALSE) { echo "&resp=2&"; exit; } echo "&resp=1&"; fclose($handle); } else { echo "&resp=2&"; } Teste em ambiente local ou web e não esqueça de dar a pasta as permissões para que possa usar FOPEN Caso não consiga usar fopen leia sobe file() em http://php.net/file Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RPBS 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Acho que vai me ajudar bastante. Vou dar uma estudada no código para aprender o seu funcionamento. Muito obrigado mesmo. E se tipo, se não for pedir muito. Se você por acaso puder explicar o funcionamento dos comandos desse código, ficaria muito agradecido também. Mas de qualquer forma, obrigado. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Julho 5, 2010 Acho que o PHP não preciso explicar né ele ta explicadinho... em inglês, mas tá rs... /* * Crio o campo de texto de resposta * respo = nome do campo * 1 igual depth profundidade * 20 igual a posição X no palco * Stage.height - 20 igual a posição Y (Stage.height = altura total do seu palco - 20 para diminuir o tamanho do campo de texto * 200 igual a largura do campo * 20 altura do campo de texto */ var respo:TextField = this.createTextField("respo", 1, 20, Stage.height - 20, 200, 20); //vars = objeto responsavel pelo carregamento e envio de variaveis para o PHP ou ASP var vars:LoadVars = new LoadVars(); //Aqui eu adiciono uma variavel que vai ser passada via POST para o php, e o texto é só de teste vars.texto = "Texto a ser escrito no teste.txt"; //Envio a variavel para o arquivo grava.php, e vou receber os dados enviados do php pela mesma variavel chamada vars, e o metodo escolhido foi POST vars.sendAndLoad("grava.php", vars, "POST"); /* * onLoad é com L maiúsculo o forum deixa minusculo * função que depois de enviar... e o php responder vai ser chamada para dar display do resultado na sua tela, no campo criado como respo */ vars.onload = function(){ //verifico se a resposta do php 1 para conseguiu e 2 para erro if(vars.resp == 1){ respo.text = vars.resp; }else { respo.text = "Falha ao gravar arquivo"; } } Vamos ao PHP assim explico tudo e tu não fica com dúvidas: //Nome do arquivo txt a ser criado $filename = 'test.txt'; //Conteúdo a ser escrito no arquivo txt $somecontent = $_POST['texto']; // Verifico se o arquivo é passivel de ser alterado ou não if (is_writable($filename)) { //Nesse exemplo estou usando o modo APPEND ou seja ele vai adicionar a informação logo a baixo do que já estiver escrito no arquivo if (!$handle = fopen($filename, 'a')) { //Se eu não conseguir abrir o arquivo e der erro, ele vai entrar nessa função e retornar pro flash como erro echo "&resp=2&"; exit; } // Escrevo o conteúdo desejado no meu arquivo if (fwrite($handle, $somecontent) === FALSE) { //Se eu não conseguir escrever e der erro, ele vai entrar nessa função e retornar pro flash como erro echo "&resp=2&"; exit; } //Aqui significa que ele conseguiu abrir e escrever sem erro nenhum por isso da a resposta positiva para o flash echo "&resp=1&"; //Fecho o arquivo fclose($handle); } else { //Mando a mensagem de volta pro flash porque o arquivo não pode ser alterado echo "&resp=2&"; } Tradução meio porquinha, mas acredito que de para entender o que os arquivos fazem. Lembrando que eu não testei o código, é passivel de conter erros. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
RPBS 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Desculpe a demora na resposta. Muito obrigado mesmo pela atenção. Vou ir testando o código aqui e procurando mais sobre o assunto tbm. E obrigado tbm por ter comentado o código. É de grande ajuda mesmo, pois ai me permite entender o código e o que ele faz. Mais uma vez, obrigado. Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites