Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gans

Preço para inserir produtos em loja pronta?

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Um cliente me chamou para um serviço que é o seguinte, eles alugaram aqueles e-commerce prontos e querem que eu insira os produtos...

 

Eles tem os catálogos, a secretaria iria scanear e eu teria que pegar a foto de cada produto, por o nome, preço e digitar a descrição que está no catalogo.

 

Como tenho meus trabalhos o horário foi de 3 dias por semana, 9 horas por dia.

 

Eles pretendem contratar outra pessoa para me ajudar porem eu teria que ensinar como estou fazendo...

 

A minha dúvida é quanto ao preço, já que ele pediu para eu fazer o preço.

 

São 108 horas por mês para passar os produtos do catalogo (preço, foto, descrição) para a loja virtual, construir as categorias e sub-categorias e criar os banners.

 

Alguém tem uma idéia de quanto deve pedir o mensal?

 

Obrigado!

 

Ps: Não achei área especifica então achei aqui a melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bem?

 

 

Preço é uma coisa complicada, pois são vários fatores que o definem.

 

Você pode cobrar proporcionalmente com base em um sálario de um profissional que comumente faz esse tipo de serviço.

 

 

Ex.: Se um profissional que faz isso ganha em média R$ 1.000,00 trabalhando 44 horas semanais então ganha R$ 5,70 por hora.

Você vai trabalhar 108 horas, logo 108*5,70 = 615,6.

 

É uma forma de calcular... você pode definir utilizando diversas variáveis.

 

 

Boa sorte! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, então... eu não tenho a mínima idéia de quanto um profissional disso ganha... por isso estou com essa dúvida.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que saber quanto vale o seu serviço se o mesmo é de qualidade, e quanto vale a sua hora??? Se você vai componentizar? Se vai arranjar alguem pra te ajudar? Somando essa dica com a do thiago acho que você ira conseguir definir um preço.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que eu não tenho a mínima idéia...

 

Normalmente o cliente me diz como quer o site, eu faço um orçamento e estipulo um prazo. Faço o serviço aqui em casa coloco no ar e recebe o dinheiro.

 

O problema que dessa vez não é em casa, é por hora não por projeto, e é um serviço que nunca fiz nem tenho idéia de preço. O que eu faço é site, nesse caso o site esta pronto e eu tenho que adicionar os produtos no sistema deles.

 

Sei que existem essas variáveis, porem não sei quanto cobrar. Pensei em torno de R$ 20,00 a hora, não sei se é muito. Então queria um valor aproximado do valor certo para não perder o cliente, mas também não perder dinheiro.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está seguro que vai conseguir fazer o que ele quer? Pra depois não ser pior ainda e gerar um custo maior para a empresa. Depois desse seu post passou a imporessão que você irá fazer um trabalho de digitador. É isso mesmo ou eu entendi errado?

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu fui lá ver como é a admin e sei fazer tudo que eles precisam...

 

Não é necessariamente digitador...

 

Eu vou arrumar a loja, categorias, textos, alguma coisa do layout, banner e inserir os produtos.

 

Para inserir os produtos vou ter que digitar a descrição que está no catalogo, por o nome do produto, preço no catalogo mais X% de lucro e algumas fotos terão que ser escaneadas do catalogo para inserir na loja (vou ter que dar uma tratada nas fotos se precisar).

 

Vou ter que inserir mais ou menos uns 10 mil produtos... alguns estão em PDF então não teria o trabalho de digitar, mas a maioria está no catalogo.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como se fosse um digitador porque você vai trabalhar diretamente no sistema dele inserindo dados. Pensei que você teria que criar o sistema os banners e por ai vai, a se for inserir mesmo os produtos cobra uns 35 dia, depende do cliente tb

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então mas não é só digitar... Imagem Postada

 

Peguei mais detalhes, olha:

 

Digitar o que está no catalogo como a descrição do produto (formatar em HTML);

Por o nome do produto, preço com a porcentagem de lucro, preço promocional, tamanho e pese para frete;

Se a foto do produto for scaneada vou ter que tratar;

Montar todas categorias e subcategorias;

Montar pagina a Empresa e Fale Conosco;

Alterações para melhorar o layout da loja (html);

Desenvolver imagens para loja e o logotipo;

Criar os banners promocionais rolativos (flash ou jquery) com imagem nome descrição e link;

 

Acho que é isso... pesquisando na internet vi que o preço por hora do designer é em média 18 reais e do programador 25 reais, vou fazer um pouco dos dois então pensei (18 + 25 / 2 = 21,50) R$ 20,00 por hora de trabalho...

 

Será que o valor está bom?

 

O valor que você disse (35 reais dia) seria R$ 420 reais por mês. Por esse valor compensa muito mais ficar em casa com meus sites, trabalho menos e ganho mais...

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se em 1 mes você vai trabalhar 108 horas entao você vai trabalhar 30 dias nao importa quantas horas em um dia você faça, so importa que o total seja 108, e eu sugerir 35 reais dia, então logicamento você não vai ganhar 420 reais.É so fazer a conta.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a lógica, mesmo eu não trabalhando de final de semana ele é contado? nunca trabalhei na vida hehehe

 

Então seria 30*35 = R$ 1.050 por mês? Mesmo eu indo para lá apenas 12 dias por mês?

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi a lógica, mesmo eu não trabalhando de final de semana ele é contado? nunca trabalhei na vida hehehe

 

Então seria 30*35 = R$ 1.050 por mês? Mesmo eu indo para lá apenas 12 dias por mês?

 

Obrigado

 

Quando se trabalha em empresas mesmo que nao se trabalhe no domingo, é contado e você recebe o salário normal. Porque você trabalha 30 dias, mas no seu caso nao sabia que so ia 12 dias no mes.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, R$20,00 por hora é muito. O trabalho parece simples, tranquilo e não vai ter muita gente lhe enchendo o saco. Afinal, 12 dias por mês não é muita coisa. O preço que o Tiago Colucci estipulou parece razoável. Talvez sete a oito reais, dependendo da região, seja um salário bom.

 

Outra coisa... você vai ganhar vale-transporte, almoço...?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.