Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabio Reis

[Resolvido] Seleção de menu nos módulos sumiu

Recommended Posts

Prezados,

 

Reparei que em um website meu, no painel de administrador quando vou selecionar em qual página determinado módulo vai aparecer, sumiram as páginas aparecendo somente as páginas do conjunto de menu Canais.

 

O incrivel é que o que selecionei por exemplo para aparecer somente para página estudantes, continua aparecendo só em estudantes.

 

Como posso recuperar as páginas dentro do menu voltem a aparecer.

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fabio,

 

Você pode vincular a exibição de um módulo a um item de menu, quando a pessoa clicar no item de menu o módulo vai aparecer, para vincular um layout a um item de menu é lá em Extenções>Adminstrar tema, você atribui uma template a um item de menu.

 

Para atrelar um modulo a mais de um item de menu você deve escolher nesta tela acima q você passou "selecione um modulo na lista" pressione shift e selecione todos nos quais você deseja que apareça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Edultra, e que nessa imagem que postei sumiram outros itens.

 

Por exemplo os links do canal estudantes, os links do menu topo, que apareciam, sumiram de um dia para o outro. Dessa forma não posso mais selecionar em qual página quero que determinado módulo apareça.

 

Será que é algum erro no banco de dados?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este menu/item esta habilitado? somente habilitados aparecem ali... va em menus e clique em cima deste menu, veja se os itens estão habilitados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, estão habilitados e funcionais no menu.

 

Por isso estou achando estranho, olhei no banco de dados e também consta os menus lá com a estrutura certa.

 

Já excluir os caches, mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os módulos de exibição destes menus estão tambem ativados?

 

Se estão como é o nome deles? mod_mainmenu ? e os outros que nomes são? talvez este módulo só funcione em menus que tiverem o padrão mod_mainmenu... eu faria um teste, tentaria criar outro módulo diferente deste e veria se iria aparecer a lista completa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora que percebi edultra, esses menus acima, eram submenus do Menu Farmacêutico, e agora eles nem constam mais na lista de menu. Acho eu havia movido o menu Farmacêutico para dentro de um conjunto chamado profissional, quando movi o menu todos os submenus atrelados a esse(que são os que aparecem na listagem dos menus, sumiram, mais continuaram funcionais), agora me lembrei disso.

 

Acho que é algum tipo de bug. Vou tentar refazer esses submenus como eram antes, ve se vai funcionar.

 

Editando

 

O problema foi resolvido, movi de volta o menu farmacêutico para o conjunto de menu canais antigo conjunto onde ele ficava , os submenus deles apareceram sozinho e tudo voltou a funcionar.

 

Acho que o Bug ocorre na mudança de um menu com outros submenus para outro conjunto de menu, fiz testes com outros e ocorre o mesmo.

 

Abraços Edultra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.