Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pablo RD

Desafio 136 ~ Comentários

Recommended Posts

teremos o 137 ? oO

Olha Dear, os desafios tem estado muito pouco frequentado ultimamente. Talvez precisemos ter um bom debate de como os desafios serão daqui para frente. Precisamos fazer algo para reativar a vontade e motivação interior dos "photoshopers" de todo o brasil como era a algum tempo atrás.

em breve abrirei um tópico sobre este debate para que juntos possamos chegar a um consenso do que deve ser feito daqui para frente.

Abraços pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha Dear, os desafios tem estado muito pouco frequentado ultimamente. Talvez precisemos ter um bom debate de como os desafios serão daqui para frente. Precisamos fazer algo para reativar a vontade e motivação interior dos "photoshopers" de todo o brasil como era a algum tempo atrás.

em breve abrirei um tópico sobre este debate para que juntos possamos chegar a um consenso do que deve ser feito daqui para frente.

Abraços pessoal.

Ah sim eu vi pelos últimos mesmo, mesmo não postando dei uma olhada neles, comparado com os que eu participei ano passado, tinham bem menos participantes mesmo.

Eu gostava de participar, mas acabando perdendo o tempo pra entrar :/

Obrigado por esclarecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços pessoal.

Ah sim eu vi pelos últimos mesmo, mesmo não postando dei uma olhada neles, comparado com os que eu participei ano passado, tinham bem menos participantes mesmo.

Eu gostava de participar, mas acabando perdendo o tempo pra entrar :/

Obrigado por esclarecer.

Tranquilo cara. Você é um fera em photoshop e tem muitos grandes no Brasil todo mas por algum motivo não tem mais vontade d participar mais de desafios. Quem sabe pq nao há mais desafio em editar imagem. Pode ser.

Bem precisamos debater e tentar achar uma solução para movimentar este forum que tenho um carinho muito especial.

Compartilhar este post

Link para o post

Bons tempos eram aqueles, na verdade a partir do desafio 100 começou a cair, muita gente das antigas começou a parar de frequêntar, poucos aparecem e sem este pessoal o ritmo cai, pois eram eles quem tinham aquela vontade de mostrar seu trabalho, e até então a dificuldade dos desafios começaram a cair, dando espaço para plugins, filtros, entre outros... Com isto não se faz uma manipulação 100%, você não mostra sua qualidade realmente, acho que isto faltou um pouco, pois quem tem prática com plugins etc... semper levará vantagem daquele que faz na mão mesmo, e consequentemente a popularidade de um setor que sempre foi prestigiado não só por participantes da sessão mas do fórum inteiro acabou.

Para reativar teria que fazer um trabalho legal, na época que eu estava aí na moderação, nosso grupo que se não me engano era eu, Pantoja, Camila Debiazzi e levy, desculpa se esqueci de alguém, mas nós faziamos campanhas por MP, era enviado um informativo falando sobre os desafios etc... E o movimento era bom, tão bom que fiquei cuidando somente dos desafios e ainda criamos grupo A e B.

Talvez fazer dos desafios algo como o campeonato de Photoshop que promovemos na época, mas não com a mesma duração talvez uns 3 meses, inserindo temas para desenvolver e não só colocar uma imagem lá e se virem, e premiar os vencedores no final, pelo menos para poder engatilhar novamente e motivar o pessoal novo que tem qualidade aí.

Bom qualquer coisa, se precisarem de ajuda para organizar a sessão estou por aí, e farei o possível para ajudar a reativar, pois iniciei minha participação aqui no iMasters na sessão photoshop.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

@Luiz Hentique - axo q você esta redondamente enganado sobre os manjadores de photoshop-plugins, afinal, um bom manipulador ou artista utiliza o potencial maximo do ps, sendo usando alguns poucos filtros e mta paciencia para ajustes ou manualmente =]

@topico - eu to querendo voltar com os desafios, tenho imensa vontade de criar imagens novas apartir de imgs stock, e tbm to querendo ver se o pessoal anima, como faremos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, não estou enganado. Pensa bem quem são a maioria que participa de desafios com frequência? quem está aprendendo ou quem já sabe? Antigamente tinhamos até 40 participantes em um desafio, essa remessa de pessoas, já aprenderam tudo que tinham para aprender aqui no fórum, e hoje não tem mais tempo para "brincar", o que resta é cultivar aprendizes, e estes não são experts em photoshop, e sim você falou certo um bom profissional utiliza ao máximo de recursos como plugins, mas não o artista o artista sente prazer em criar todo o processo e não utilizar um plugin que faz para ele. Não estou dizendo que plugins são ruins, só acho que nos desafios não é legal, pois basta ver o resultado disto, sempre são os mesmos que ganham pois utilizam destes recursos e aqueles que não sabem desanimam e abandonam o barco, é fato. Não sei a quanto tempo está na equipe de moderação mas com o tempo vai perceber quem é que frequenta mesmo o fórum.

Para ativar é simples, abram uma enquete na página principal do photoshop, perguntando se os desafios devem ser reinaugurados, e muda a sistemática do mesmo, não faz direto, coloca ele em funcionamento de fevereiro a novembro, dá uns 2 meses de folga para não saturar, bom vejam aí tenho algumas ideias de dinâmica é só me chamar.

Abs.

@Luiz Hentique - axo q você esta redondamente enganado sobre os manjadores de photoshop-plugins, afinal, um bom manipulador ou artista utiliza o potencial maximo do ps, sendo usando alguns poucos filtros e mta paciencia para ajustes ou manualmente =]

@topico - eu to querendo voltar com os desafios, tenho imensa vontade de criar imagens novas apartir de imgs stock, e tbm to querendo ver se o pessoal anima, como faremos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara, não estou enganado. Pensa bem quem são a maioria que participa de desafios com frequência? quem está aprendendo ou quem já sabe? Antigamente tinhamos até 40 participantes em um desafio, essa remessa de pessoas, já aprenderam tudo que tinham para aprender aqui no fórum, e hoje não tem mais tempo para "brincar", o que resta é cultivar aprendizes, e estes não são experts em photoshop, e sim você falou certo um bom profissional utiliza ao máximo de recursos como plugins, mas não o artista o artista sente prazer em criar todo o processo e não utilizar um plugin que faz para ele. Não estou dizendo que plugins são ruins, só acho que nos desafios não é legal, pois basta ver o resultado disto, sempre são os mesmos que ganham pois utilizam destes recursos e aqueles que não sabem desanimam e abandonam o barco, é fato. Não sei a quanto tempo está na equipe de moderação mas com o tempo vai perceber quem é que frequenta mesmo o fórum.

Para ativar é simples, abram uma enquete na página principal do photoshop, perguntando se os desafios devem ser reinaugurados, e muda a sistemática do mesmo, não faz direto, coloca ele em funcionamento de fevereiro a novembro, dá uns 2 meses de folga para não saturar, bom vejam aí tenho algumas ideias de dinâmica é só me chamar.

Abs.

não entendo pk você axa isso.. eu como artista utilizo filtros sempre que preciso, filtros como: desfoque, alguns de noise, distort... utilizo bastante filtros para chegar o mais próximo possivel da perfeição adequada para a cena ou imagem que estou criando...

=]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom isso é uma discussão sem fim rsrs... na verdade minha oposição no desafios seria de utilizar plugins extras ou AS, mas em fim o foco é a reativação da sessão.

Abra uma enquete na sessão principal sobre o assunto para ver quantos votos tem, e depois pensa em reestruturação do mesmo para manter as pessoas e trazer novas.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me permitem uma sugestão:

- poderiam definir duas categorias para o desafio, nível intermediário (para quem tem algum conhecimento, o limite é o próprio programa, sem recursos extras), e nível avançado (para quem domina a ferramenta, usa plugins, etc).

Pode haver uma votação prévia para escolha da imagem (umas três opções), ou usar a mesma para as duas categorias.

Se o participante fizer uma breve descrição dos recursos que utilizou para criar a arte, serve como fonte de experiências e motivação para quem estuda e conquista interessados para futuros desafios.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Elektra acho dificil fazer isso de dividir em 2 grupos algo que não tem pessoas nem para um. Quando propus isso a uns anos atrás tínhamos mais de 40 participantes e dividir era algo bacana pois tínhamos pessoas para fazer. E foi um sucesso, todos queriam ganhar para subri de grupo e os que estavam no principal nao queriam descer, era uma dinâmica muito boa, mas como o mano Luiz disse, as pessoas ja aprenderam o suficiente e não mais participam de campeonatos de PS.

olha, até entendo os que ja dominam a ferramenta parar de participar, é algo natural, agora e os novatos, pq nao estão participando?

isso que nao consigo entender...

sobre os filtros especiais para ganhar campeonato discordo completamente, digo por mim mesmo e pelos feras que conheci pela net afora, nenhum dos que tive contato usavam filtros para fazer suas artes e eu sempre que ganhei (umas 7 vezes) tb nunca apliquei filtros....

bem, enfim, vamos nos unir para reviver esta seção que para mim é muito especial.

O que precisar estou a disposição.

Abraços pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ter os Desafios de volta, seria bem interessante :)

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, realmente queria voltar a participar desses eventos aqui no fórum.. quando vamos poder voltar com os desafios?!

Isto é algo que depende dos próprios moderadores, agora é uma época boa, acabaram os feriados ta todo mundo em casa novamente, da para iniciar os desafios e fazer eles funcionarem até dezembro, depois tira férias até março novamente, se iniciar agora vai ter uma galera já participando, porque já está a tempo sem nada.

Concodo com Pantoja, não sei porque o pessoal novo não participa, não existe nada melhor para aprimorar as habilidades com a ferramenta do que desafios, se aprende muito ali.

abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha gente, manter o modelo de desafios antigo acho q não dá mais. Para ter novos desafios precisamos reformular as regras e pensar em algo novo. Confesso que nao tive nada em mente ainda, mas continuo ponsando.

Que tal marcarmos um dia aqui para debater sobre um novo modelo de desafios?

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho pensado, ou pelo menos tentado criar novas idéias de desafios, tendo em vista que hoje fazer manipulação com photoshop já n é mais o desafio de antes, muitas ferramentas facilictam bem mais o trabalho hoje q antigamente. Então é necessário para dar certo (na minha opnião) algo que gere um desafio mesmo, onde quem entrar possa quebrar a cabeça pra fazer o trabalho, essa é a intenção.!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoas,

Então, como dito não há desafio em manipulação. Mas do que se constituiu basicamente os desafios anteriores? Apesar de não participar, sempre que tinha um tempo eu olhava os trabalhos, e percebi que praticamente todos senão todos, mas não lembro de ter visto trabalhos com união de imagens, era sempre a mesma coisa, manipular cores e contraste, e algum ou outro objeto criado no photoshop muitas vezes ou por algum extra-PS, um modelo para o desafio não pode fugir muito do que era, o que pode ser feito é apenas dificultar um pouco mais e procurar mais interação com quem vai participar, um exemplo de como poderia ser feito.

- Apresentar 5 imagens para o trabalho;

- Abrir votação de uns 5 dias para decidir qual usar;

- Estabelecida a imagem;

- Prazo até 5 dias antes de acabar o mês, são aí 20 dias para trabalhar;

- Obrigatório utilizar mais 3 imagens na manipulação, ou seja além de trabalhar com a base, é necessário colocar partes de outras 3, isso ara testar a habilidade de recortes, iluminação e cores.

- Sem longas regras e restrições permitiu o uso de tudo a vontade, apenas:

- Determinar a largura final do arquivo, as imagens em alta para edição e para postar o resultado dar um resize para que fique com no máximo 800 ou 1000px largura, porque não tem nada pior do que ao abrir uma imagem vir aquela coisa gigante que você tem que ficar usando o scroll para poder vê-la inteira, vê os detalhes melhor mas não vê o conjunto por inteiro, é melhor menor pelo tempo que se leva para carregar também.

- Utilizar as 3 imagens extras e dar a url de quais foram usadas, isto servirá de treinamento para quem está aprendendo, no meu ponto de vista é o mais difícil hoje no ps é colocar tudo na mesma iluminação e cores, o que não vimos nos desafios anteriores.

- Apresentação das imagens para votação sem o nome do integrante, apenas numerar a imagem, sendo que a url da imagem deve ser enviada para o moderador responsável pelo setor, assim não teríamos o problema do pessoal que vota no ser que é mais conhecido na comunidade, quem é das antigas como eu o Pantoja sabe bem que isso acontece, assim daríamos chances para os demais. Moderadores poderia participar, mas não ganhariam a premiação, esto seria apenas para os membros comuns.

- E o importante fazer um rank valer prêmio nem que seja um chaveiro ou mouse pad, mas incentivo. Junto com isso teríamos uma duração dos desafios até 1ª semana de dezembro no máximo com o resultado do vencedor e retornaria 1ª semana de fevereiro, é bom dar um intervalo.

É um modelo bom, porque gera um desafio de querer fazer melhor do que do outro, pois terá um prêmio, e não será cansativo, aquele negócio de 2 vezes por mês as vezes, assim teria um tempo para trabalhar no mínimo 2 fim de semana.

Para a premiação converse com o Mário ou com o Thiago ( não sei se é o proprietário ainda do imasters), ams que tiver contato com ele é mais fácil resolver, na época do campeonato de ps falei com ele sobre as premiações e não teve stress para liberar.

Aos moderadores, sem a premiação o desafio pode ser reaberto não precisa de autorização de ninguém dos admin, exceto o Pantoja que já é da casa, não sei a quanto tempo estão os demais, mas talvez tenham receio em fazer algo.

Em fim, precisando de ajuda para formular é só me avisar, só não posso ser moderador, e difícilmente vou participar com alguma iamgem, sem tempo nenhum!

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.