GRiLLo 11 Denunciar post Postado Julho 9, 2010 Pessoal, estou precisando instalar um servidor que rode webservices e certificação digital, PS.: O cliente que me passou o certificado e os webservices, resumindo, eu trabalharei com webservices do cliente (soapclient) dei uma pesquisada na net, porém, nada que funcione... Hoje estou no windows 7 e o xampp mais novo instalado. O que eu preciso mais para rodar esses dois serviços? Grato! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
João Batista Neto 448 Denunciar post Postado Julho 10, 2010 Se você for apenas consumir o webservice, tudo o que você precisará é SoapClient Se você for servir o webservice, você precisará de SoapServer Soap é uma extensão nativa do PHP, porém você precisa de uma versão do PHP compilada com --enable-soap Para verificar se seu PHP possui Soap, basta utilizar o código abaixo e procurar por Soap: <?php phpinfo(); Ou então, você pode utilizar o código abaixo: <?php if ( class_exists( 'SoapClient' ) && class_exists( 'SoapServer' ) ) echo 'Temos SOAP'; else echo 'Não temos SOAP'; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites