Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bem pessoal, mais uma vez recorro a ajuda de vocês para soluciionar um novo problema no meu PC. Hoje fui usa-lo e ao ligar percebi que o ponteiro do mouse ficou muito lento como se estivesse um processo utilizando 100% da CPU ai tentei acessar o gerenciador de tarefas para ver qual seria o processo em questão mas nao consegui entrar nele por algum motivo. Ai desisti e reiniciei o PC e tive uma surpresa, o Auto-teste da BIOS acusou que o processador estava superaquecendo. Ai imediatamente entrei no Windows e verefiquei pelo everest e realmente a unica temperatura absurda era da CPU, o restante está normal.
EVEREST
CPU - 80º
HD1 - 38º
HD2 - 46º
Placa Mãe - 42º
GPU - 50º
Mas teve outra coisa que me chamou atenção. A rotação do Cooler do processador: 2235 RPM. Será que essa rotação está adequada? Ai que entram as questões, queria que vocês me ajudassem a sair desse pepino sem precisar comprar outro processador é claro, pq esse tipo de processador não é barato.
Especificações do computador:
Processador: Intel Core2Quad 9300
Placa Mae: Asus P5KSE
Memoria RAM: 4GB
Video: AMD HD 5450
Monitor: LCD LG 22"
HDs: 1TB (sansung)e 500GB(western digital)
Fonte: Zalman 360W (real)
SO. Windows Seven
Bem pessoal eu não tenho muitos aparatos de manutenção como pinceis para limpeza pasta térmica (caso tenha que trocar a minha) etc, mas fico no aguardo de dicas que me possa ajudar a solucionar este dilema.
Queria perguntar tb se vcs sabem os limites de temperatura para meu processador e saber a rotação ideal do cooler do processador, sabendo que nao coloquei cooler especial usei o que veio no box mesmo.
Abraços gente e valeu a atenção
Carregando comentários...