Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 11, 2010 Bem pessoal, mais uma vez recorro a ajuda de vocês para soluciionar um novo problema no meu PC. Hoje fui usa-lo e ao ligar percebi que o ponteiro do mouse ficou muito lento como se estivesse um processo utilizando 100% da CPU ai tentei acessar o gerenciador de tarefas para ver qual seria o processo em questão mas nao consegui entrar nele por algum motivo. Ai desisti e reiniciei o PC e tive uma surpresa, o Auto-teste da BIOS acusou que o processador estava superaquecendo. Ai imediatamente entrei no Windows e verefiquei pelo everest e realmente a unica temperatura absurda era da CPU, o restante está normal. EVEREST CPU - 80º HD1 - 38º HD2 - 46º Placa Mãe - 42º GPU - 50º Mas teve outra coisa que me chamou atenção. A rotação do Cooler do processador: 2235 RPM. Será que essa rotação está adequada? Ai que entram as questões, queria que vocês me ajudassem a sair desse pepino sem precisar comprar outro processador é claro, pq esse tipo de processador não é barato. Especificações do computador: Processador: Intel Core2Quad 9300 Placa Mae: Asus P5KSE Memoria RAM: 4GB Video: AMD HD 5450 Monitor: LCD LG 22" HDs: 1TB (sansung)e 500GB(western digital) Fonte: Zalman 360W (real) SO. Windows Seven Bem pessoal eu não tenho muitos aparatos de manutenção como pinceis para limpeza pasta térmica (caso tenha que trocar a minha) etc, mas fico no aguardo de dicas que me possa ajudar a solucionar este dilema. Queria perguntar tb se vcs sabem os limites de temperatura para meu processador e saber a rotação ideal do cooler do processador, sabendo que nao coloquei cooler especial usei o que veio no box mesmo. Abraços gente e valeu a atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Creio que isto seja realmente a pasta térmica ou o processador está mal encaixado. A rotação está normal, apresenta algum barulho? Recomendo verificar se está encaixado corretamente e depois ir colocar uma pasta térmica. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 12, 2010 Creio que isto seja realmente a pasta térmica ou o processador está mal encaixado. A rotação está normal, apresenta algum barulho? Recomendo verificar se está encaixado corretamente e depois ir colocar uma pasta térmica. cara o barulho está normal, é o mesmo desde que eu comprei o PC a dois anos. Bem tomei a atitude de trocar o cooler para um novo (extream - CPEX-8AL1)e aproveitarei para trocar a pasta térmica. Pelo que vi no site onde vende este cooler ele vem com pasta térmica. Será que possso confiar nela ou compro outra? E mais uma coisa, posso usar papel higienico normalmente para remover a pasta antiga ou seria outra coisa? e se eu for remover o cooler e ele estiver grudado no processador? Valeu aee pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pantoja 5 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Obrigado a todos, valeu mesmo. Temperatura controlada a 55º, UFFA! tava achando que teria que trocar de processador já. heheheh valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
JonJon CS 1 Denunciar post Postado Julho 13, 2010 Ah certo, o pessoal disse que esse ai é confiável sim. Qualquer problema posta ai. TÓPICO RESOLVIDO! Caso o autor necessite que o tópico seja reaberto basta enviar uma Mensagem Privada para um Moderador com um link para o tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites