Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá pessoal... ainda estou com um probleminha na parte de vendas que nao consigo resolver... =//
tenho 2 tabelas relacionadas... um de vendas e a outra de vendas_detalhes...
quando vai fazer uma nova venda as informações principais ficam gravadas na vendas e todos os produtos que for relacionando aquela vendas vai pra vendas_detalhes...
tudo está funcionando normal, a única coisa é que durante a venda as informações que vao para a tabela do vendas_detalhes nao sao exibidas no DBGrid.. elas só sao exibidas depois de gravar a venda e abrir novamente a tela...
veja como fica durante a venda:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wm8.com.br/im/p01.JPG&key=0b0bf29c763b7d49df3eb65e9efa01a98711d4105c4c73d04135dd804704d982" alt="Imagem Postada" />
** reparem que eu jah cliquei no botao "incluir produto", ele jah foi pra tabela e ate foi feita a soma final (lá em baixo)... Porém, nao é exibido no DBGRid...
Agora veja só, depois de clicar para finalizar a venda e abrir novamente a tela:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.wm8.com.br/im/p02.JPG&key=8280c2fafb9e4018eaf48896d6320c05dbbcba27e0a6d12b85a3426c4eb7bb96" alt="Imagem Postada" />
** agora ela aparece certinho!
0o''
no botão "incluir produto", tenho a seguinte programação:
varsoma1: Double;beginsoma1 := 0;v_total1.Visible := true;edt_venc_garantia.text := dbe_venc_garantia.text;begindm.q_vendas_detal.Close;dm.q_vendas_detal.SQL.Clear;dm.q_vendas_detal.SQL.Add('Insert into tbl_vendas_detalhes(id_ligacao, cod_prod, produto, valor_uni, quant, valor_total, valor_final, valor_desc, venc_garantia, descont) values ('''+dbe_codigo.Text+''','''+edt_codprod.Text+''','''+edt_produtos.Text+''','''+edt_valor_uni.Text+''','''+dbe_quant.Text+''','''+dbe_valor_total.Text+''','''+dbe_valor_final.Text+''','''+dbe_valor_desc.Text+''','''+edt_venc_garantia.Text+''','''+dbe_desconto.Text+''')');dm.q_vendas_detal.ExecSQL;dm.t_vendas_detal.Requery;end;beginwith dm.q_vendas_detal dobegin Close; SQL.Clear; SQL.Add('select * from tbl_vendas_detalhes where id_ligacao like'''+ dbe_codigo.text + '%'''); Open; while not dm.q_vendas_detal.Eof dobegin soma1 := soma1 + dm.q_vendas_detal.Fieldbyname('valor_final').Value; dm.q_vendas_detal.Next; v_total1.Caption := FloatToStrF(soma1,ffCurrency , 15,2);end; end; end;end;o que será que ta faltando pra funfa?
mais uma vez, obrigado!
Carregando comentários...