Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

THCB

Pq no navegador chrome o que é link (botoes ou mcs) não fica com maozi

Recommended Posts

Olá,

Percebi que no navegador chrome tudo que é link como botões ou movie-clips com função de botao não aparece a característica maozinha indicando ser clicável...alguem sabe pq e como arrumar?

Desde já agradeço =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu teria que fazer isso pra todos os botões do site?????

tem algum jeito de escrever pra todos os botoes do site de uma só vez?

Tipo:

TODOSOSBOTOES.useHandCursor = true;

valeeu

Compartilhar este post

Link para o post

Nops Imagem Postada

Só se você botar todos as instancias dos botões dentro de uma array e fazer um for percorrendo essa array para poder fazer 1 por 1 pra você.

Isso não é CSS que da pra fazer

a { cursor: pointer; }

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

nem tentei isso com css...

mas isso botao.useHandCursor=true; não funcinou mesmo assim no chrome nao...=/

Compartilhar este post

Link para o post

Se não funcionou no chrome é bug do chrome Imagem Postada pois agora não tem outra opção....

A outra opção seria você adicionar a mãozinha manualmente ao seu código ( pegando o icone e colocando dentro do flash ) e fazer no RollOver de todos os botões mostrar essa mão no lugar do mouse.

E eu acho que você não quer fazer isso... por um browser que é utilizado por 0.7% da sociedade brasileira... e 1.8% do mundo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahah é...colocar a maozinha dentro do botão nao rola...

mas caramba, chrome fdp...pra certas coisas foi tão útil sua chegada...tableless por exemplo...

mas beleza, de qualquer forma valeu mais uma vez =))

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahah é...colocar a maozinha dentro do botão nao rola...

mas caramba, chrome fdp...pra certas coisas foi tão útil sua chegada...tableless por exemplo...

mas beleza, de qualquer forma valeu mais uma vez =))

Existe uma maneira de fazer isso que você quer sem ter que colocar essa instrução pra todos os botões na mão.

Basta você criar uma classe pro botão e colocar essa classe no linkage do movie clip do botão.

Essa classe tem que herdar da classe SimpleButton, e aí, no construtor da classe, você usa a instrução this.useHandCursor = true;

Dessa forma, sempre que você colocar esse movie clip (botão) na tela, ele vai chamar o construtor da classe que está no linkage e vai aplicar o cursor pro botão.

Agora, se mesmo essa instrução não funciona no chrome, aí eu não sei responder... talvez se você usasse uma gambiarra do tipo trocar o cursor do mouse do usuário mesmo ao invés de simplesmente usar o useHandCursor = true.. mas deve ter um jeito, esse método seria meio porco hehe

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo construir uma classe para isso daria o mesmo tempo que fazer um for com instancia Imagem Postada

E a chance dele errar se ele n sabe construir classe cresce enormemente rs Imagem Postada

Por isso não dei essa solução.

Agora fazer o MC da mãozinha é porco, mas funciona Imagem Postada

E ai mora o ditado... quem não tem cão... caça com gato... né não?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é, nao vai valer a pena esse trampo...hahah

meu, vcs podem me falar um site em flash bom pra eu testar isso no chrome? mta indignação...

Compartilhar este post

Link para o post

...

Tem milhões de site na net... em flash e nenhum deles tem mãozinha no chrome Imagem Postada

Não sei porque... afinal o google da suporte a adobe e ao flash... mas fazer o que se desabilitaram esse icon no flash Imagem Postada

Deve ter alguma opção nas ferramentas que habilita...

Mas vo procurar a fundo no google e ver se alguem descobriu Imagem Postada

http://www.google.com/support/forum/p/Chrome/thread?tid=1ad7ca6c74d6b561&hl=en

Nesse link ai eles dizem que se você desabilitar a propriedade wmode=transparent do flash os botões funcionam perfeitamente bem com mãozinha...

Bom eu tenho trocentos sites sem wmode e que a mãozinha não mostra rs Imagem Postada

Então não sei Imagem Postada

Que tal ligarmos para a google e reclamarmos do Browser BETA deles? (que só pelo fato de ser beta já implica em ter uma porrada de erros)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.