Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wllf

Certificado Digital - NFe

Recommended Posts

Pessoal bom dia ...

Estou começando a trabalhar com Nota Fiscal Eletronica, mas estão surgindo algumas dúvidas:

Onde e como conseguir o Certificado Digital ?

É pago ?

Existe um lay - out pré-formatado para as notas ou pode apenas ser um arquivo xml?

Como funciona Assinatura Digital ?

O código de barras da DANFE quem gera ?

ACbrNFe funciona bem ?

Acho que no fórum existe vários programadores que conhecem muito sobre esse assunto, se puderem me ajudar agradeço.

OB.: Não quero nada pronto, somente uma explicação de como funciona.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao certificado digital:

O sertificado digital é emitido por empresas especializadas e é pago. Você pode entrar em contato com o sindicado dos logistas da sua cidade para mais informações.

Existem dois tipos de certificados. O tipo A1, que fica na forma de aruqivo no seu computador (este arquivo pode ser conseguido exportando o certificado pelo Internet Explorer) e o tipo A3 que é um cartão (tipo aqueles de banco).

Um empresa que presta este tipo de serviço é a Sertsign (http://www.certisign.com.br/), você pode acessar seu site para obter mais informações

Quando ao XML:

O xml deve ter um formáto específico, não pode ser de qualquer jeito. Deve seguir os Schemas da Receita.

Quanto ao ACBR:

O pessoal que utiliza fala muito bem deste componente. O bom desta biblioteca é que tem diversos componenetes para automação comercial

Quanto a assinatura digital:

O software deverá assinar o xml de acordo com o certificado digital selecionado. O ACBR faz isso. Existem versões do ACBRNfe apropriadas para cada tipo de certificado.

Espero ter ajudado.

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.