Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Uriel Juliatti

E-commerce e Joomla

Recommended Posts

Bom dia. Sou novo com a utilização de CMS e utilizarei o JOOMLA como meu primeiro projeto CMS, mas possuo uma dúvida: O Joomla! dá suporte a E-commerce? Alguém aqui já fez um e-commerce baseado em Joomla?!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim o joomla da suporte para e-commerce através das suas extensões, procure nas extensões do joomla sobre o virtuemart.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Edultra.

 

Eu sou iniciante com Banco de dados e php, vou começar SI agora e a única linguagem que "domino" é o ActionScript 3. Isto é, sou "flasheiro" e tenho noções médias de CSS e XHTML.

 

Estou estudando conceitos básicos e MySQL e PHP e gostaria de iniciar esse meu projeto com algum CMS, pois até então começaria um Gerenciador de Conteúdos do zero.

 

Um amigo recomendou estuar Joomla (Ou um CMS relevante) ao invés de fazer do zero. Mas meu projeto não é para um cliente, é "pessoal" , um objeto de estudos mesmo.

 

Tendo este panorama, o que você me recomenda?!

 

Abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem você tera que estudar bastante, se estiver iniciando não aconselho muito a utilizar um cms, mas ele poderá lhe ajudar a ter um resultado mais rápido, mas terá que ter noções sobre os métodos e classes do joomla, conteúdo existe aos milhares na internet, modulos prontos para o joomla tambem, agora se você quer desenvolver os seus próprios módulos e plugins para joomla, ai é correr atrás de conteúdo...

 

Caso queira ver os módulos existentes para joomla acesse:

 

http://extensions.joomla.org/

 

Existe um módulo para programação em php direto no joomla, o Jumi, no link acima você encontrará ele, qualquer duvida estamos ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem você tera que estudar bastante, se estiver iniciando não aconselho muito a utilizar um cms, mas ele poderá lhe ajudar a ter um resultado mais rápido, mas terá que ter noções sobre os métodos e classes do joomla, conteúdo existe aos milhares na internet, modulos prontos para o joomla tambem, agora se você quer desenvolver os seus próprios módulos e plugins para joomla, ai é correr atrás de conteúdo...

 

Caso queira ver os módulos existentes para joomla acesse:

 

http://extensions.joomla.org/

 

Existe um módulo para programação em php direto no joomla, o Jumi, no link acima você encontrará ele, qualquer duvida estamos ai.

 

 

Valeu novamente Edultra!

 

Então, já que um CMS é "pesado" para quem está iniciando. A única maneira de fazer esse projeto é começando do zero mesmo, não é?!

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim se a questão é aprender acharia interessante apenas utilizar o diagrama de banco de dados do joomla visto que foi feito um estudo envonvendo a melhor forma de armazenar os dados e, então desenvolver o seu próprio do zero, não que você não consiga criar algo como o joomla mas é que nele a maioria das coisas esta pronto, então para aprender utilizando o joomla não seria a melhor forma.

 

Conselho aprenda conceitos de abstração de banco, design Patterns, assim você criará algo que poderá ser reaproveitado futuramente quando você ja for um profissional na programação em php.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.