Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Colegas, bom dia.
Preciso implementar um trigger para atualizar uma tabela "Consolidado" quando ocorrerem inclusões/alterações/exclusões na tabela "Vendas".
Tabela "Vendas" --> (codcli, codpro, qtd)
TAbela "Consolidado" --> (codpro, qtdtotal)
Quando se inserir um novo registro de vendas, deve-se inserir um novo registro na tabela "Consolidado" ou atualizar a coluna "qtdtotal" do registro do produto vendido, se já houver.
Quando se excluir um registro de vendas, deve-se diminuir o valor contido no campo "qtdtotal" referente ao produto em questão da tabela "Consolidado".
Quando se alterar o campo "qtd" em algum registro de vendas, deve-se atualizar o campo qtdtotal (para mais ou para menos, a depender do caso) referente ao produto em questão da tabela "Consolidado".
Algúem pode ajudar a implementar esse trigger?
Carregando comentários...