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rodrigowilasco

[Resolvido] Escrever em layers?

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Gente, preciso de ajuda. A um tempo atrás fiz um jogo com javascript e HTML. O problema é: Quero fazer esse jogo igual, mas em flash.

O jogo é esse: http://www.whideas.com/Tap/

A intenção, por enquanto, é apenas fazer com que o jogo detecte os pontos com qualquer tecla. Aí, após apertar uma tecla, os pontos aumentam, e então o texto com instance name "pt" é preenchido com o score. Não funciona. Eu queria saber o que há de errado no meu código ActionScript. Estou usando ActionScript 3.0. Então, vejam o código até agora:

 

 

var points:Number = 0;
var timer:Number = 30;
var start:Number = 1;
var interval;

this.onKeyUp = function() {
	points = points + 1;
	pt.text = points;
}

Aí quando eu vou testar ele, no flash mesmo, ele me retorna um erro na linha 10 (pt.text = points). Eis o erro:

"Implicit coercion of a value of type Number to an unrelated type String"

Então, eu entendi o que significa em português, mas eu não compreendi!

Então, vocês podem me ajudar? Obrigado.

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Bicho, antes, dê uma olhada nesse tutorialdo nosso amigo berseck, de como criar botões em AS3 e AS2.

Depois dê uma olhada ai, deve ser mais ou menos isso a base.

Faça o teste e veja se dá certo, qualquer coisa volta ai. Imagem Postada

import flash.ui.Keyboard;var num:int;stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, jogo);function jogo(event:KeyboardEvent):void{ num = num + 1; trace(num);}

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Só explicando.. a diferença entre KEY_UP e KEY_DOWN:

KEY_UP - ele só vai contar o clique quando soltar o a tecla, ou seja, se você segurar não vai continuar contando.

KEY_DOWN - se você segurar a tecla, vai continuar contando os pontos.

 

Aqui no fórum, em cursos, você pode tirar muitas informações úteis.

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aí cara, consegui fazer o timer. Mas tipo, quando chega a 0, continua contando os pontos. Como faz pra desabilitar a função jogo? Eu fiz assim:

 

//Tap Challenge Flash Version 1.0

import flash.ui.Keyboard;

var points:Number = 0;
var timer:Number = 30;
var strt:Number = 1;
var num:int;
var interval:int;

stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, jogo);

function jogo(event:KeyboardEvent):void
{
 num = num + 1;
 MovieClip(root).pt.text = num;
 if(strt==1) {interval = setInterval(menosum,1000); strt = 0}
}

function menosum() {
	timer = timer - 1;
	MovieClip(root).tmr.text = timer;
	if(timer == 0) {end()}
}

function end() {
	clearInterval(interval);
}

Então, eu queria saber como faz pra fazer a função end() desabilitar a função jogo().

 

Só explicando.. a diferença entre KEY_UP e KEY_DOWN:

KEY_UP - ele só vai contar o clique quando soltar o a tecla, ou seja, se você segurar não vai continuar contando.

KEY_DOWN - se você segurar a tecla, vai continuar contando os pontos.

 

Aqui no fórum, em cursos, você pode tirar muitas informações úteis.

 

ah, isso eu já sabia, porque no jogo que eu fiz em javascript, quando eu botei on key down, ele ficou contando, ai eu botei onkeyup e funcionou.

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stage.removeEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, jogo);

 

import flash.ui.Keyboard;var points:int = 0;var timer:int = 30;var strt:int = 1;var num:int;var interval:int;stage.addEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, jogo);function jogo(event:KeyboardEvent):void{ num = num + 1; MovieClip(root).pt.text = num; if(strt==1) {interval = setInterval(menosum,1000); strt = 0}}function menosum():void {        timer = timer - 1;        MovieClip(root).tmr.text = timer;        if(timer == 0) {end()}}function end():void {        clearInterval(interval);        stage.removeEventListener(KeyboardEvent.KEY_UP, jogo);}
http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/379232-actionscript-3-0-orientado-a-objeto/

 

Imagem Postada

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ae cara, valeu! sério, além de aprender muita coisa de AS com esse jogo (eu sou iniciante, sabe) eu ainda consegui atingir meu objetivo que era fazer esse jogo. muito obrigado, e até a próxima! Imagem Postada

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