balivo 1 Denunciar post Postado Julho 28, 2010 Olá pessoal, minha situação aqui é a seguinte... Imagine que estou com um programa tipo o Paint aberto... Na tela principal do programa temos os Menus, barras de ferramentas superiores, laterais e por aí vai... No meu programa, tenho uma barra lateral, onde é exibida uma lista (LISTBOX) de opções para o usuário escolher e utilizar no seu "desenho"... Esta Lista está dentro de um UserControl, como eu faço pra saber qual item está selecionado no momento dentro da janela principal? Grato, Jefferson Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Danimar 0 Denunciar post Postado Agosto 6, 2010 Olá pessoal, minha situação aqui é a seguinte... Imagine que estou com um programa tipo o Paint aberto... Na tela principal do programa temos os Menus, barras de ferramentas superiores, laterais e por aí vai... No meu programa, tenho uma barra lateral, onde é exibida uma lista (LISTBOX) de opções para o usuário escolher e utilizar no seu "desenho"... Esta Lista está dentro de um UserControl, como eu faço pra saber qual item está selecionado no momento dentro da janela principal? Grato, Jefferson Bom você deve criar propriedades no seu UserControl e setar essas propriedades, ou criar eventos cada vez que um objeto mudar de estado, e no seu formulario principal, você utiliza esses eventos. Nao existe muita magica, sao coisas simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites