Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Andre Cocuroci

Objetos na Library e Classes

Recommended Posts

Bom pessoal, tenho duas dúvidas que andam me atormentando um bocado.

1) Objetos na Library.

Normalmente em alguns banners, sites e etc, utilizo objetos que ficam na library e eles exportados via as.

Percebi que as vezes tenho problema com o carregamento do swf e com isso o conteúdo final não é o que deveria ser.

Por exemplo, crio um botão que vai ter um icone que é uma imagem, ambos estão na Library e o botão está para exportar como as e para o primeiro frame. Esse botão é posicionado conforme o tamanho dele e do palco, as vezes acontece de o posicionamento dele não está de acordo com os parametros passados. É como se algumas coisas carregassem antes de eu ter a informação correta desse botão que está na Library. E normalmente isso acontece mais no IE. Não consigo resolver isso.

2) Classes

Bom, eu sempre mexi muito com AS2 e normalmente utilizamos toda a programação em vários frames, já em as3 estou tentando ao máximo me adaptar a mexer com classes. O problema é que não entendo como posso fazer tudo em classes sem precisar escrever em um arquivo fla.

Bom, espero que voces entendam e desculpe por alguma besteira.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Andre.

Não sei se ajuda muito, também estou aprendendo, mas vou lhe passar a orientação do meu instrutor.

Verifique se está importando a classe específica para o que deseja, isso agiliza o processamento.

Se puder publicar um exemplo com detalhes do resultado desejado fica mais fácil para tentar compreender o que está ocorrendo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

sobre o problema 1, tenta usar um pre-loading no banner,

para só adicionar os movieClips da Library depois que estiver tudo carregado

sobre o problema 2, uma boa pratica é você criar uma Classe para os principais movieClips usados no seu .fla(e associar-las na Library), com isso você não programa tudo num único arquivo .AS, mas sim em várias classes

talvez a coisa complique quando você precisar fazer a comunicação entre eles, por isso é bom entender bem como funciona o esquema de disparo e captura de eventos em AS3

Muita coisa você só vai aprender na pratica mesmo, então tente começar a fazer tudo em AS3

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Eder, entendi as dicas sobre as Classes, realmente estou estudando eventos e depois que se acostuma não é dificil.

Sobre o pre-loader já venho fazendo isso, pensei que teria outra maneira, mas tenho outra dúvida, porém vou colocar em um tópico especifico.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.