Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Octavio Augusto

Geração de Formulário para Ordem de Serviço

Recommended Posts

Boa noite,

Por favor, se puderem, dêem uma ajuda sobre criação e geração de formulários para Ordem de serviço.

Estou com projeto em andamento sobre criação de O.S ( ordem de serviço) para rodar via WEB.

Estou trabalhando com Visual Web Developer, linguagem C# e banco de dados SQL Server 2008.

Duvida:

Fiz um formulário/layout com os itens que uma Ordem de serviço possui, como setor, defeito, local, observação, data, e esses campos irão para o banco de dados, ate ai tudo bem.

Mais como fazer com que na hora que se preenche esse formulário, ele crie uma numeração especifica e armazene todos os dados preenchidos nesse formulário a essa numeração criada?

E quando eu precisar buscar a ordem de serviço criada informando a numeração que foi gerada, como devo proceder para que apareça novamente esses dados ?

Sei que o conceito quando se cria uma Ordem de serviço é gerar uma numeração que é exatamente essa numeração que estas todas as informações daquela ordem de serviço específica.

Qualquer ajuda sobre que ferramentas utilizar, idéias e sugestão serão muito bem vindos.

Abraço,

Octávio Augusto

Recife/PE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No SQL Server, quando você cria suas tabelas, é só definir o campo código da Ordem de Serviço como "int identity" que vai gerar um numero autoincremento pra você.

Dá um pesquisada no funcionamento de FormView e GridView, na net tem muitos exemplos passo a passo... é bem facil...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

No SQL Server, quando você cria suas tabelas, é só definir o campo código da Ordem de Serviço como "int identity" que vai gerar um numero autoincremento pra você.

Dá um pesquisada no funcionamento de FormView e GridView, na net tem muitos exemplos passo a passo... é bem facil...

Abraço

André,

Muito obrigado pela explicação e informação. Irei pesquisar sobre esses assuntos.

Grande Abraço.

Octávio Augusto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.