Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wllf

Novato em java

Recommended Posts

Pessoal boa tarde sou novato em java e consequentemente no fórum também, me viro bem com o delphi, mas estou a fim de mudar um pouco de linguagem, ouvi falar muito bem sobre java.

Garimpei no google e achei vários tutoriais, baixei o javafx, Netbeans etc ...

Já fiz alguns exercicios de uma apostila mas sem interface grafica, aí entra minha dúvida:

No delphi essa parte de interface já está pronta, mas em java não tenho idéia de como começar...

Alguém pode me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só pesquisar no google: Criando Interfaces Gráficas com Java...

Quer comprar algum livro?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe, de início recomendo os livros da Deitel. São excelentes para que nunca programou em linguagens orientadas á objetos.

JavaFX é mais avançado, primeiramente você deve aprender a utilizar o Java SE e não ir direto para UI (Interfaces Gráficas), primeiramente funções básicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, já procurei na internet, mas queria saber de vocês, para que serve e o que são essas diferentes áreas de desenvolvimento JAVA! Qual a dieferença entre J2ME entre vários outros? E eu to lendo o livro da Deitel, mas queria saber qual livro de Java vocês recomendam, voltado para a área de jogos?

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O livro do Deitel é excelente.. Continue lendo, e aconselho alternar com o Use a Cabeça Java, ou seja, existem alguns assuntos que ficam mais simples de entender num e outros no outro...

JME - Aplicações para dispositivos moveis

JSE - Aplicações para estações/desktop

JEE - Aplicações web e coorporativas

Basicamente é isso..

Esse link pode ajudar http://osum.sun.com/profiles/blogs/jse-jee-jme-qual-a