Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wllf

Novato em java

Recommended Posts

Pessoal boa tarde sou novato em java e consequentemente no fórum também, me viro bem com o delphi, mas estou a fim de mudar um pouco de linguagem, ouvi falar muito bem sobre java.

Garimpei no google e achei vários tutoriais, baixei o javafx, Netbeans etc ...

Já fiz alguns exercicios de uma apostila mas sem interface grafica, aí entra minha dúvida:

No delphi essa parte de interface já está pronta, mas em java não tenho idéia de como começar...

Alguém pode me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só pesquisar no google: Criando Interfaces Gráficas com Java...

Quer comprar algum livro?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olhe, de início recomendo os livros da Deitel. São excelentes para que nunca programou em linguagens orientadas á objetos.

JavaFX é mais avançado, primeiramente você deve aprender a utilizar o Java SE e não ir direto para UI (Interfaces Gráficas), primeiramente funções básicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico, já procurei na internet, mas queria saber de vocês, para que serve e o que são essas diferentes áreas de desenvolvimento JAVA! Qual a dieferença entre J2ME entre vários outros? E eu to lendo o livro da Deitel, mas queria saber qual livro de Java vocês recomendam, voltado para a área de jogos?

Muito Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

O livro do Deitel é excelente.. Continue lendo, e aconselho alternar com o Use a Cabeça Java, ou seja, existem alguns assuntos que ficam mais simples de entender num e outros no outro...

JME - Aplicações para dispositivos moveis

JSE - Aplicações para estações/desktop

JEE - Aplicações web e coorporativas

Basicamente é isso..

Esse link pode ajudar http://osum.sun.com/profiles/blogs/jse-jee-jme-qual-a

Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela dica! E quanto aos livros o Use A Cabeca eu acho que não vou comprar! Porque eu tenho o livro use a cabeça html e acho meio "retardada" a linguagem!

Muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

estou na mesma situação, sou desenvolvedor delphi, mas quero aprender Java por conta própria... estou lendo o Use a Cabeça... não acho ele retardado, mas chegou um pouco que a curva de aprendizado ficou muito lenta digamos assim... baixei alguns tutoriais só sobre interface gráfica e acesso a banco, estou me virando assim.,.. vou dar uma pesquisada no livro do Deitel

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.