wllf 2 Denunciar post Postado Agosto 10, 2010 Pessoal boa tarde sou novato em java e consequentemente no fórum também, me viro bem com o delphi, mas estou a fim de mudar um pouco de linguagem, ouvi falar muito bem sobre java. Garimpei no google e achei vários tutoriais, baixei o javafx, Netbeans etc ... Já fiz alguns exercicios de uma apostila mas sem interface grafica, aí entra minha dúvida: No delphi essa parte de interface já está pronta, mas em java não tenho idéia de como começar... Alguém pode me ajudar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2010 é só pesquisar no google: Criando Interfaces Gráficas com Java... Quer comprar algum livro? Abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Alano 0 Denunciar post Postado Agosto 14, 2010 Olhe, de início recomendo os livros da Deitel. São excelentes para que nunca programou em linguagens orientadas á objetos. JavaFX é mais avançado, primeiramente você deve aprender a utilizar o Java SE e não ir direto para UI (Interfaces Gráficas), primeiramente funções básicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 Aproveitando o tópico, já procurei na internet, mas queria saber de vocês, para que serve e o que são essas diferentes áreas de desenvolvimento JAVA! Qual a dieferença entre J2ME entre vários outros? E eu to lendo o livro da Deitel, mas queria saber qual livro de Java vocês recomendam, voltado para a área de jogos? Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Giovanni Ritchie 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2010 O livro do Deitel é excelente.. Continue lendo, e aconselho alternar com o Use a Cabeça Java, ou seja, existem alguns assuntos que ficam mais simples de entender num e outros no outro... JME - Aplicações para dispositivos moveis JSE - Aplicações para estações/desktop JEE - Aplicações web e coorporativas Basicamente é isso.. Esse link pode ajudar http://osum.sun.com/profiles/blogs/jse-jee-jme-qual-a Abraço http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
falcao544 11 Denunciar post Postado Agosto 21, 2010 Valeu pela dica! E quanto aos livros o Use A Cabeca eu acho que não vou comprar! Porque eu tenho o livro use a cabeça html e acho meio "retardada" a linguagem! Muito obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego Garcia 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2010 estou na mesma situação, sou desenvolvedor delphi, mas quero aprender Java por conta própria... estou lendo o Use a Cabeça... não acho ele retardado, mas chegou um pouco que a curva de aprendizado ficou muito lenta digamos assim... baixei alguns tutoriais só sobre interface gráfica e acesso a banco, estou me virando assim.,.. vou dar uma pesquisada no livro do Deitel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites