Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

stromdh

Acentuação do flash não rola no chrome

Recommended Posts

Galera, sei que existem muitos posts sobre isso no forum, mas meu problema especificamente não encontrei nada parecido tão pouco a solução.

O problema é o seguinte gurizada, fiz um formulario no flash com 4 campos e um arquivo php bem simples pro envio.

Ocorre tudo as pampas, o arquivo é enviado e não tem problema na acentuação vão os cedilhas, tios, agudos circunflexos e o escambal. Mas se alguem acessar o site pelo chrome dae vai tudo pra banha. um ã vira "Þa". o cedilha rola, mas as demais acentuações nenhuma da certo e isso so ocorre no chrome e safari. ja tentei de tudo e nada. utilizei um system.useCodepage = true no flash e o php é o que ta embaixo, mas ressalto que ele funciona corretamente, só da pau na acentuação no chrome se alguém souber me ajudar agradeço de coração, pois ta horrível o problema e a cliente ta me deixando louco. abaixo segue o php e o link pra quem quiser ver o site.

<?php

$recipient = "infohell@hotmail.com";

$subject = "Contato Site";

$msg = "Nome: $nome\n\nTelefone: $fone\n\nMensagem: $menssage\n\nE-Mail: $email";

$mailheaders = "From: $name";

mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");

?>

www.dotabo.com.br/teste

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queria pergunta uma coisa...

Se tu acha que o erro é no PHP porque postou aqui?

Temos forum de PHP

Se você acha que o problema é do flash... então tu deveria ter postado o código FLASH e não PHP... ou postado os 2.

E como a Elektra falou só com o php... que ta errado diga-se de passagem, pois está faltando informações como ela mencionou... não tem como descobrir se o erro é só do PHP ou só do flash.

O Chrome e Safari, usam sistemas completamente diferentes... safari utiliza mais o sistema firefox do que o Chrome ou seja ele usa parte da familia Mozilla se não me engano.

O PHP tem que ter headers formatados em UTF-8 para receber os conteúdos do FLASH pois flash só envia informações em UTF-8 se não me engano.

então mesmo que tu tenta-se um utf8_encode ou utf8_decode provavelmente não surtiria efeito algum.

Ai minha sugestão seria utilizar o MIME TYPE no header do PHP criando um headers para o e-mail em formato em HTML com UTF-8 e assim resolveria seu problema.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, foi mal, desculpem postei o endereço do site errado. Não manjo nada de php, mas o script apesar de vcs falarem que está errado e faltando informação manda o email corretamente para o email. O problema é que o formulário do flash mesmo está dando pau. A acentuação no chrome não está dando certo, e vcs sabem o que é mais loco?

É que a cliente me falou agora de manha que ela esta testando no IE e no FF, só que eu testo nesse navegadores daqui do meu note e da tudo certo, mas quando elas testam permanece sempre os mesmos erros.

Então Bersek meu velho, pra tu saber, o problema é no formulario do arquivo swf, pesquisei afundo tudo isso e não encontrei problemas semelhantes no forum e vi que tu esteve presente em todas as soluções, espero que possa me ajudar tb.

abs

www.dotambo.com.br/teste

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, o carregamento tá demorado demais, e quando dá por concluído exibe apenas o logo.

Fica difícil acreditar que o form de contato esteja funcionando.

Na sessão Artigos e Tutoriais do fórum tem form em AS2 e AS3 feito pelo berseck, vale dar uma conferida.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não consegui arrumar esse formulário. postei um formulário do Bersek que eu peguei em nos artigos e tutoriais e deu o mesmo problema, não acentuou no chrome.

Troquei várias vezes o formulario e nada coloquei diferentes forms no flash e no php e nada.

Gostaria de tentar uma última vez se vcs do forum podem me apontar o que está ocorrendo com meu form.

no flash tenho 4 campos com os seguintes nomes de variaveis:

nome, email, fone e menssagem e no frame action fiz o seguinte código:

enviar_btn.onRelease = function(){

texto=email_txt.text;

posicao_arroba=texto.indexOf("@");

nome=texto.substring(0,posicao_arroba);

dominio=texto.substring(posicao_arroba+1);

posicao_ponto=dominio.lastIndexOf(".");

txt_anterior=dominio.substring(0,posicao_ponto);

txt_posterior=dominio.substring(posicao_ponto+1);

if(nome.length<=0 || txt_anterior.length<=0 || txt_posterior.length<=0){

adverte_mc.gotoAndPlay("tudo");

}

else{

loadVariablesNum("phpMails.php", 0, "POST");

_root.adverte_mc.gotoAndPlay("okay");

}

nome = "";

fone = "";

email = "";

empresa = "";

menssage = "";

}

fiz um sistema pr validar o email tb e no php aquele:

<?php

$nome = $_POST['nome'];

$msg = $_POST['menssage'];

$Telefone = $_POST['fone'];

//$email = $_POST['email'];

$recipient = "infohell@hotmail.com";

$subject = "Contato Site";

$msg = "Nome: $nome\n\nTelefone: $fone\n\nMensagem: $menssage\n\nE-Mail: $email";

$mailheaders = "From: $name";

mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders");

?>

o galera, se alguem puder me ajudar pelo amor de deus, ficou mais rapido, mexi nos arquivos. sou leigo em tudo, flash, php peguei esse trampo e to me quebrando

www.dotambo.com.br/teste

Compartilhar este post

Link para o post

Comenta o "wmode" do seu HTML e faça um novo teste no chrome.

<!-- excluir essa linha --><param name="wmode" value="opaque" />

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.