stromdh 15 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Galera, sei que existem muitos posts sobre isso no forum, mas meu problema especificamente não encontrei nada parecido tão pouco a solução. O problema é o seguinte gurizada, fiz um formulario no flash com 4 campos e um arquivo php bem simples pro envio. Ocorre tudo as pampas, o arquivo é enviado e não tem problema na acentuação vão os cedilhas, tios, agudos circunflexos e o escambal. Mas se alguem acessar o site pelo chrome dae vai tudo pra banha. um ã vira "Þa". o cedilha rola, mas as demais acentuações nenhuma da certo e isso so ocorre no chrome e safari. ja tentei de tudo e nada. utilizei um system.useCodepage = true no flash e o php é o que ta embaixo, mas ressalto que ele funciona corretamente, só da pau na acentuação no chrome se alguém souber me ajudar agradeço de coração, pois ta horrível o problema e a cliente ta me deixando louco. abaixo segue o php e o link pra quem quiser ver o site. <?php $recipient = "infohell@hotmail.com"; $subject = "Contato Site"; $msg = "Nome: $nome\n\nTelefone: $fone\n\nMensagem: $menssage\n\nE-Mail: $email"; $mailheaders = "From: $name"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?> www.dotabo.com.br/teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 O endereço está incorreto, não é possível visualizar a página >>> www.dotabo.com.br/teste O charset do html e php deve ser a mesma, normalmente uft-8 ou iso 8859-1. Seu code não traz essa informação, nem o método para envio , ou adicionou no tópico apenas um trecho do form. Abs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Eu queria pergunta uma coisa... Se tu acha que o erro é no PHP porque postou aqui? Temos forum de PHP Se você acha que o problema é do flash... então tu deveria ter postado o código FLASH e não PHP... ou postado os 2. E como a Elektra falou só com o php... que ta errado diga-se de passagem, pois está faltando informações como ela mencionou... não tem como descobrir se o erro é só do PHP ou só do flash. O Chrome e Safari, usam sistemas completamente diferentes... safari utiliza mais o sistema firefox do que o Chrome ou seja ele usa parte da familia Mozilla se não me engano. O PHP tem que ter headers formatados em UTF-8 para receber os conteúdos do FLASH pois flash só envia informações em UTF-8 se não me engano. então mesmo que tu tenta-se um utf8_encode ou utf8_decode provavelmente não surtiria efeito algum. Ai minha sugestão seria utilizar o MIME TYPE no header do PHP criando um headers para o e-mail em formato em HTML com UTF-8 e assim resolveria seu problema. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stromdh 15 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Pessoal, foi mal, desculpem postei o endereço do site errado. Não manjo nada de php, mas o script apesar de vcs falarem que está errado e faltando informação manda o email corretamente para o email. O problema é que o formulário do flash mesmo está dando pau. A acentuação no chrome não está dando certo, e vcs sabem o que é mais loco? É que a cliente me falou agora de manha que ela esta testando no IE e no FF, só que eu testo nesse navegadores daqui do meu note e da tudo certo, mas quando elas testam permanece sempre os mesmos erros. Então Bersek meu velho, pra tu saber, o problema é no formulario do arquivo swf, pesquisei afundo tudo isso e não encontrei problemas semelhantes no forum e vi que tu esteve presente em todas as soluções, espero que possa me ajudar tb. abs www.dotambo.com.br/teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 13, 2010 Por favor, o carregamento tá demorado demais, e quando dá por concluído exibe apenas o logo. Fica difícil acreditar que o form de contato esteja funcionando. Na sessão Artigos e Tutoriais do fórum tem form em AS2 e AS3 feito pelo berseck, vale dar uma conferida. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
stromdh 15 Denunciar post Postado Agosto 16, 2010 Galera, não consegui arrumar esse formulário. postei um formulário do Bersek que eu peguei em nos artigos e tutoriais e deu o mesmo problema, não acentuou no chrome. Troquei várias vezes o formulario e nada coloquei diferentes forms no flash e no php e nada. Gostaria de tentar uma última vez se vcs do forum podem me apontar o que está ocorrendo com meu form. no flash tenho 4 campos com os seguintes nomes de variaveis: nome, email, fone e menssagem e no frame action fiz o seguinte código: enviar_btn.onRelease = function(){ texto=email_txt.text; posicao_arroba=texto.indexOf("@"); nome=texto.substring(0,posicao_arroba); dominio=texto.substring(posicao_arroba+1); posicao_ponto=dominio.lastIndexOf("."); txt_anterior=dominio.substring(0,posicao_ponto); txt_posterior=dominio.substring(posicao_ponto+1); if(nome.length<=0 || txt_anterior.length<=0 || txt_posterior.length<=0){ adverte_mc.gotoAndPlay("tudo"); } else{ loadVariablesNum("phpMails.php", 0, "POST"); _root.adverte_mc.gotoAndPlay("okay"); } nome = ""; fone = ""; email = ""; empresa = ""; menssage = ""; } fiz um sistema pr validar o email tb e no php aquele: <?php $nome = $_POST['nome']; $msg = $_POST['menssage']; $Telefone = $_POST['fone']; //$email = $_POST['email']; $recipient = "infohell@hotmail.com"; $subject = "Contato Site"; $msg = "Nome: $nome\n\nTelefone: $fone\n\nMensagem: $menssage\n\nE-Mail: $email"; $mailheaders = "From: $name"; mail("$recipient", "$subject", "$msg", "$mailheaders"); ?> o galera, se alguem puder me ajudar pelo amor de deus, ficou mais rapido, mexi nos arquivos. sou leigo em tudo, flash, php peguei esse trampo e to me quebrando www.dotambo.com.br/teste Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
vitorsilva 0 Denunciar post Postado Janeiro 11, 2011 Comenta o "wmode" do seu HTML e faça um novo teste no chrome. <!-- excluir essa linha --><param name="wmode" value="opaque" /> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites