Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sylar07

Sistema mátemático no Flash

Recommended Posts

Eae pessoal td bom?

Então, é o seguinte eu gostaria de criar funções mátematicas como por exemplo ao clicar em algun objeto no palco do flash, descontasse dinheiro

por exemplo: no menu superior direito do palco do flash fica um valor em dinheiro por exemplo 1.200, e então ao clicar em algo com um botão escrito "Comprar" descotasse esses 1.200

 

alguém pode me ajudar? eu estou querendo fazer um jogo!

agradeço desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Sylar07.

 

Por favor, informe o action com as tentativas que já fez.

 

Acione o ícone < > (inserir code) e cole o seu código entre as tags code e /code, isso facilita muito a visualização.

 

A partir de sua iniciativa (não importa os erros) fica mais fácil obter auxílio.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito simples, já tentou alguma coisa? Se já mostra ai, para gente.Basicamente tera uma variavel com um valor e a cada clique decrementará essa variavel.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal muito obrigado por terem respondido minha pergunta

então eu gostaria, de alguns exemplos... se não for encomodo

por que eu não tenho a minima noção deste código

 

agradeço desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo mais ou menos assim:

 

 

//As3
box.addEventListener(MouseEvent.CLICK, cliqueinoBox);


var numero:int = 1200;
valor.text = numero.toString();


function cliqueinoBox(e:MouseEvent):void{
		numero-=100;
		valor.text = numero.toString();
		
	}

 

//As2
var numero:Number = 1200;
valor.text = numero.toString();

box.onRelease = function(){
	numero-=100;
	valor.text = numero.toString();
	
	}

 

Coloquei um exemplo simples clicando em um objeto no palco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo mais ou menos assim:

 

 

//As3
box.addEventListener(MouseEvent.CLICK, cliqueinoBox);


var numero:int = 1200;
valor.text = numero.toString();


function cliqueinoBox(e:MouseEvent):void{
		numero-=100;
		valor.text = numero.toString();
		
	}

 

//As2
var numero:Number = 1200;
valor.text = numero.toString();

box.onRelease = function(){
	numero-=100;
	valor.text = numero.toString();
	
	}

 

Coloquei um exemplo simples clicando em um objeto no palco.

 

Muito obrigado, você está me ajudando mto, e então eu gostaria de saber tipow agora

eu insiro um texto escrito 1.200 e coloco esse código é isso?

e um objeto qualquer eu colo o outro código é isso?

 

e muito obrigado, você é mto bom moderador.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sou bom moderador não <_<

 

Mas vamos lá eu fiz simples em as 3 e em as 2. Voce coloca um campo de texto do tipo dinamico e coloca outro objeto no palco do tipo movieclip e da o nome de instancia de valor para o campo e box para o objeto movieclip. E cola o código que você preferir.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sou bom moderador não <_<

 

Mas vamos lá eu fiz simples em as 3 e em as 2. Voce coloca um campo de texto do tipo dinamico e coloca outro objeto no palco do tipo movieclip e da o nome de instancia de valor para o campo e box para o objeto movieclip. E cola o código que você preferir.

 

Abs

 

é bom moderador sim, e cara eu consegui fazer tudo q você falou ai só q é o seguinte

agora como eu consigo fazer pra tipow, quando o valor de 1200 chegar a zero... ele bloquear com uma mensagem do tipo"Não é possivel comprar este item"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basta fazer um if

 


if(numero == 0){
  trace('Não é possivel comprar este item');
}

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.