Sylar07 1 Denunciar post Postado Agosto 15, 2010 Eae pessoal td bom? Então, é o seguinte eu gostaria de criar funções mátematicas como por exemplo ao clicar em algun objeto no palco do flash, descontasse dinheiro por exemplo: no menu superior direito do palco do flash fica um valor em dinheiro por exemplo 1.200, e então ao clicar em algo com um botão escrito "Comprar" descotasse esses 1.200 alguém pode me ajudar? eu estou querendo fazer um jogo! agradeço desde já Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Agosto 15, 2010 Olá Sylar07. Por favor, informe o action com as tentativas que já fez. Acione o ícone < > (inserir code) e cole o seu código entre as tags code e /code, isso facilita muito a visualização. A partir de sua iniciativa (não importa os erros) fica mais fácil obter auxílio. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 Muito simples, já tentou alguma coisa? Se já mostra ai, para gente.Basicamente tera uma variavel com um valor e a cada clique decrementará essa variavel. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sylar07 1 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 Eae pessoal muito obrigado por terem respondido minha pergunta então eu gostaria, de alguns exemplos... se não for encomodo por que eu não tenho a minima noção deste código agradeço desde já! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 17, 2010 Algo mais ou menos assim: //As3 box.addEventListener(MouseEvent.CLICK, cliqueinoBox); var numero:int = 1200; valor.text = numero.toString(); function cliqueinoBox(e:MouseEvent):void{ numero-=100; valor.text = numero.toString(); } //As2 var numero:Number = 1200; valor.text = numero.toString(); box.onRelease = function(){ numero-=100; valor.text = numero.toString(); } Coloquei um exemplo simples clicando em um objeto no palco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sylar07 1 Denunciar post Postado Agosto 19, 2010 Algo mais ou menos assim: //As3 box.addEventListener(MouseEvent.CLICK, cliqueinoBox); var numero:int = 1200; valor.text = numero.toString(); function cliqueinoBox(e:MouseEvent):void{ numero-=100; valor.text = numero.toString(); } //As2 var numero:Number = 1200; valor.text = numero.toString(); box.onRelease = function(){ numero-=100; valor.text = numero.toString(); } Coloquei um exemplo simples clicando em um objeto no palco. Muito obrigado, você está me ajudando mto, e então eu gostaria de saber tipow agora eu insiro um texto escrito 1.200 e coloco esse código é isso? e um objeto qualquer eu colo o outro código é isso? e muito obrigado, você é mto bom moderador..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 19, 2010 kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sou bom moderador não <_< Mas vamos lá eu fiz simples em as 3 e em as 2. Voce coloca um campo de texto do tipo dinamico e coloca outro objeto no palco do tipo movieclip e da o nome de instancia de valor para o campo e box para o objeto movieclip. E cola o código que você preferir. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sylar07 1 Denunciar post Postado Agosto 22, 2010 kkkkkkkkkkkkkkkkkk, sou bom moderador não <_< Mas vamos lá eu fiz simples em as 3 e em as 2. Voce coloca um campo de texto do tipo dinamico e coloca outro objeto no palco do tipo movieclip e da o nome de instancia de valor para o campo e box para o objeto movieclip. E cola o código que você preferir. Abs é bom moderador sim, e cara eu consegui fazer tudo q você falou ai só q é o seguinte agora como eu consigo fazer pra tipow, quando o valor de 1200 chegar a zero... ele bloquear com uma mensagem do tipo"Não é possivel comprar este item" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Basta fazer um if if(numero == 0){ trace('Não é possivel comprar este item'); } Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites