cintiadel 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 tenho na minha aplicaçao um controle que foi criado por outro programador chamado DAtaPicker, onde basicamente ele formata data e tal, mas é utilzado em varios lugares da aplicaçao, so que ele nao possui a propriedade enable, e preciso bloquear a ediçao. como faço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 20, 2010 Terá que alterar o controle, crie a propriedade. Será a forma mais correta e simples. Ou de preferência deixe os controles desse UserControl como publicos. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cintiadel 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Terá que alterar o controle, crie a propriedade. Será a forma mais correta e simples. Ou de preferência deixe os controles desse UserControl como publicos. Abraços... As propriedades já estão publicas, só n sei como criar e fazer funcionar essa. Nunca criei um UserControl, mas preciso dar essa manutençao. já tentei das formas abaixo e nao consegui, seria assim: Public Property Enabled() As Boolean Get If (Me.Controls.Count = 0) Then Return False End If 'Return CType(Controls(0), System.Web.UI.WebControls.TextBox).Enabled Dim i As Integer For i = 0 To Me.Controls.Count - 1 If TypeOf Controls(i) Is System.Web.UI.WebControls.TextBox Then Return CType(Controls(i), System.Web.UI.WebControls.TextBox).Enabled End If Next End Get Set(ByVal Value As Boolean) If Not (Me.Controls.Count = 0) Then 'CType(Controls(0), System.Web.UI.WebControls.TextBox).Enabled = Value 'objTextBox.Enabled = Value Dim i As Integer For i = 0 To Me.Controls.Count - 1 If TypeOf Controls(i) Is System.Web.UI.WebControls.TextBox Then CType(Controls(i), System.Web.UI.WebControls.TextBox).Enabled = Value End If Next End If End Set End Property Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Agosto 23, 2010 Tem certeza que esta como public os controls dentro do seu controle. Por que se sim, bastaria: SeuID.NomeControleInternamente.Enabled = false Não precisa ficar percorrendo o formulário para encontrar os controles. Veja no arquivo designer se esta realmente público. Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites