Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AcquaBlue

[Resolvido] Seven Starter e roteador DL-524

Recommended Posts

Um salve a comunidade!!

To precisando daquela força de vocês para me resolver um problema.

Compramos aqui em casa um computador para os meus avós que veio com o Windows Seven Starter (pois é...). A principio eu quis formatá-lo e instalar o XP que temos em praticamente todos os computadores, mas como qse me mataram, desisti.

Mas o bendito não qr conectar na internet de jeito nenhum. A situação:

Rede via cabo, funcionando perfeitamente em 3 computadores rodando Windows XP + notebook com Windows Seven Home Premium via wireless redondo.

Quando liga-se o computador em questão (cabo), a conexão fica tentando identificar a rede e nada, até que o seven desiste e dá como rede não identificada. Meu roteador acende a luz da porta correspondente mas não pisca, somente durante a fase de identificação. Ou seja, não está trafegando nada.

Nas propriedades da placa de rede confirma que não há de fato nenhuma conexão nem no protocolo TCP IP v6 ou v4.

Minhas tentativas:

1. Desativar o protocolo TCP IP v6

2. Configurar um IP fixo no roteador pro endereço físico do computador e configurar analogamente a placa de rede para esta rede com as mesmas configurações que os outros computadores possuem.

3. Desativar o Firewall.

4. Atualizar o Driver da placa de rede.

5. E as "4 escolhe 2" + "4 escolhe 3" = "5 escolhe 3" permutações possiveis pros itens 1, 2, 3 e 4.

Acredito que o problema não esta no roteador por que existe um Windows Seven funcionando na rede. Alguém tem mais alguma alternativa ou somente uma luz do que eu posso fazer?

Grande abraço a todos! ;DD

--- Nota posterior:

Deixando as configurações do protocolo IPv4 automáticas, ele gera um endereço de IP e Máscara totalmente diferentes dos que o roteador possuem por padrão. No caso o roteador usa 192.168.0.* e 255.255.255.0 e o Windows esta acessando um endereço 169.*.*.* e 255.255.0.0.

Bem mas de uma forma ou de outra, forçando o IP e a máscara, não conecta igualmente.

E... Não consegui editar meu post (não permitido executar a ação). Desculpa a duplicada, o moderador se puder mesclar ficaria agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara provavelmente, apesar de ter lido, acho que você fez o seguinte, você chegou a testar em outra porta ou tentou crimpar(não sei se é assim que escreve) outro cabo, você já tentou também entrar no roteador e verificar se ele limitou a conexão para mais um computador?, já verificou, no proprio sistema operacional verificou se a chave de segurança esta digitada, não sei como no 7 é possível fazer isso, mas no xp é possível.

Bom, acredito que minha ajuda não foi das melhores mas pensei nisso por agora,

Atenciosamente,

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade Emanon, você acertou a solução.

Eu o descobri ante-ontem, mas só consegui voltar pra postar hoje.

O problema estava no cabo. Fiquei intrigado, qdo tive um estalo de testar o ubuntu no computador. Tinha-o no pendrive, só precisei dar boot por ele. Na hora que fui testá-lo também não quis conectar nem com reza brava, e ai eu fiquei ainda mais intrigado. Comecei a olhar pro cabo e vi que ele estava amassado em alguns lugares. Troquei e de pronto a internet funcionou no Ubuntu, idem aconteceu para o W7. Sem configurações nem nada. Automático resolveu o problema.

Abraaaços e obrigado! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.