Subtrair um mesmo campo em uma consulta MYSQL
Olá galera, vim busca ajuda para um problema de subtração. Tenho uma tabela de contas pagas e recebidas, nela existe um campo chamado "ln_valor", o que diferencia o que foi recebido do pago é um outro no campo chamado "ln_tp", neste campo toda vez que o usuario escolhe no formulario '1' (identifica como recebido) e '2' (identifica como despesa). Neste momento estou construindo um fluxo de caixa e preciso que em uma unica consulta me traga o valor de tudo que foi recebido menos tudo que foi pago até determinada data. Até o momento não obtive êxito. Estou postando abaixo o código, se alguem tiver algum exemplo de como subtrair um campo na mesma tabela, diferenciado por um outro campo, tipo ln_valor; ln_tp = '1' (receita) e ln_valor; ln_valor; ln_tp = '2' (despesa). Agradeceria.
>
$a_rs_SaldoAnterior = "-1";
if (isset($_GET['a'])) {
$a_rs_SaldoAnterior = $_GET['a'];
}
mysql_select_db($database_banco, $banco);
$query_rs_SaldoAnterior = sprintf("SELECT ln_id, ln_ct_id, ln_desc, ln_tp, SUM(DISTINCT ln_valor), ln_f_id, ln_data, ln_e_id, f_desc FROM lancamentos, financeiro WHERE (ln_data < %s AND ln_tp = '1' AND ln_e_id = '{$row_rs_EM['e_id']}' AND ln_pag = '2' AND f_id = ln_f_id AND ln_rg ='1') - ( ln_data < %s AND ln_tp = '1' AND ln_e_id = '{$row_rs_EM['e_id']}' AND ln_pag = '3' AND f_id = ln_f_id AND ln_rg ='1') GROUP BY ln_f_id", GetSQLValueString($a_rs_SaldoAnterior, "text"),GetSQLValueString($a_rs_SaldoAnterior, "text"));
$rs_SaldoAnterior = mysql_query($query_rs_SaldoAnterior, $banco) or die(mysql_error());
$row_rs_SaldoAnterior = mysql_fetch_assoc($rs_SaldoAnterior);
$totalRows_rs_SaldoAnterior = mysql_num_rows($rs_SaldoAnterior);Discussão (3)
Carregando comentários...