Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Cofundador da Microsoft processa 11 empresas por violação de patentes

Recommended Posts

Cofundador da Microsoft processa 11 empresas por violação de patentes

Entre as companhias denunciadas estão Apple, Facebook, Google e AOL.

Paul Allen teria ajudado laboratório em que as tecnologias foram criadas.

 

Do G1, em São Paulo

 

Imagem Postada

Paul Allen, cofundador da Microsoft (Foto: Reuters)

 

O cofundador da Microsoft Paul Allen abriu um processo contra a Apple, Google, entre outras empresas, sob a denúncia de infração de quatro patentes relacionadas a buscas e mercado on-line.

 

Allen alega que essas 11 empresas estão usando patentes de tecnologias que pertencem a ele. A empresa de Allen, Interval Licensing, entrou com o processo na Justiça dos Estados Unidos nesta sexta-feira (27).

 

As 11 empresas acusadas são: AOL, Apple, eBay, Facebook, Google, Netflix, Office Depot, OfficeMax, Staples, Yahoo and Google-owned YouTube.

 

Allen afirma que as tecnologias foram desenvolvidas em um laboratório de software, chamado Interval Research, nos anos 1990. Ele teria cofundado e ajudado no investimento.

 

“A ação judicial é necessária para proteger o nosso investimento em inovação”, disse um porta-voz de Allen em um comunicado à imprensa. “Essas patentes foram criadas por e para a Interval”. Ainda não foi divulgado quanto, especificamente, Allen está buscando em dinheiro pelos danos.

 

Segundo o site do jornal “The New York Times”, o Facebook disse que vai lutar contra as acusações.

 

“Nós acreditamos que esse processo é completamente sem mérito e vamos lutar intensamente”, disse um porta-voz da rede social Andrew Noyes.

 

NTP Incorporated

Nos mês passado, as empresas de tecnologia Apple, Google, HTC, LG, Microsoft e Motorola enfrentaram uma ação judicial movida pela NTP Incorporated por infração de patentes na transmissão de e-mails em redes sem fio.

 

A companhia, criada pelo inventor do e-mail em redes wireless, Tom Campana, entrou com um processo alegando que o grupo quebrou oito patentes da empresa ligadas à transmissão de mensagens eletrônicas em redes sem fio.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A MS não ia perder uma oportunidade dessas de dar um golpe na Apple

 

Agora é ver se procede

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.