[Resolvido] Configuração de rede (DNS-DHCP)
Boa noite amigos.
Tive um problema com o meu server (Domain Control) e ele perdeu algumas configurações de rede.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e pedir a opinião para me orientar sobre uma configuração mais adequada para meu ambiente, pois não tenho um grande conhecimento na área de estrutura avançada de servidores.
Tenho 01 Server Domain onde neles eu tenho configurado os serviços de DNS e DHCP.
Tenho um proxy server ISA 2006
Minha configuração de rede ficou assim após o problema
Microsoft Windows [Version 5.2.3790]
© Copyright 1985-2003 Microsoft Corp.
C:\Documents and Settings\Administrator>ipconfig /all
Windows IP Configuration
Host Name . . . . . . . . . . . . : xxxxxxx
Primary Dns Suffix . . . . . . . : xxxxxx
Node Type . . . . . . . . . . . . : Broadcast
IP Routing Enabled. . . . . . . . : Yes
WINS Proxy Enabled. . . . . . . . : Yes
DNS Suffix Search List. . . . . . : xxxxx
Ethernet adapter Local Area Connection:
Connection-specific DNS Suffix . :
Description . . . . . . . . . . . : Broadcom NetXtreme Gigabit Ethernet
Physical Address. . . . . . . . . : 00-15-C5-F5-DC-08
DHCP Enabled. . . . . . . . . . . : No (IP fixo devido a config do server)
IP Address. . . . . . . . . . . . : 192.168.1.xx
Subnet Mask . . . . . . . . . . . : 255.255.255.0
Default Gateway . . . . . . . . . : 192.168.1.1 (Aqui eu tenho uma duvida, ele está pegando a configuração do meu roteador secundário, posso configurar para apontar para o ISA?)
DNS Servers . . . . . . . . . . . : 127.0.0.1 (Posso alterar o endereço do HOST e colocar o IP do Domain?)
Desculpe gosto de pesquisar antes de perguntar, já busquei documentação referente ao assunto, mas não posso parar minha rede é isso é o mais importante.
Ouvi comentários que não é aconselhável deixar o serviço de DNS configurado no mesmo servidor de domínio? Posso configurar o serviço em outro server? Qual o ganho que eu tenho, haja vista que eu não tenho hardware suficiente para isso.
Desde já agradeço a atenção de todos
C:\Documents and Settings\Administrator>
Discussão (1)
Carregando comentários...