Hélio_Julio 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 Olá pessoal, tenho aqui um servidor apache2,instalado no ubuntu 10.04 e queria que se conectasse para usuários externos. Já configurei o modem(Tp-Link) no Virtual Server com o ip da minha máquina(192.168.1.2) e a porta 51413 ta ter acesso. Tenho um rubber ligado para distribuir outro computador, que por meio dele, com o ip da máquina do servidor, ja consigo acessar o apache2. No apache2 mudei a porta para 51413. Sei que tenho que configurar regras no Iptables, mas não tenho ideia do que precisa. Alguém tem alguma apostila específica para acesso externo de servidores e firewall Iptable ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Willian Vieira 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Quem disse que você precisa de regras de iptables? Se você consegue, do outro computador ligado via "rubber" (o correto é hub), acessar seu apache2 (192.168.1.2) na porta citada, POSSIVELMENTE não precisará mexer com iptables e sim nas configurações do modem, virtual server, etc (não sei mexer com isso) para acessar de fora da sua rede interna. Olá pessoal, tenho aqui um servidor apache2,instalado no ubuntu 10.04 e queria que se conectasse para usuários externos. Já configurei o modem(Tp-Link) no Virtual Server com o ip da minha máquina(192.168.1.2) e a porta 51413 ta ter acesso. Tenho um rubber ligado para distribuir outro computador, que por meio dele, com o ip da máquina do servidor, ja consigo acessar o apache2. No apache2 mudei a porta para 51413. Sei que tenho que configurar regras no Iptables, mas não tenho ideia do que precisa. Alguém tem alguma apostila específica para acesso externo de servidores e firewall Iptable ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hélio_Julio 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Pois é, alguém sabe de um link ou algum tópico sobre como configurar o modem para uso externo. No meu caso , uso o modem TP-LINK - TD8810. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VascoDaGama 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 tem que procurar o manual do seu modem. é no modem que configura as permissões de acesso dependo do modem, não tem opção de configuração. qq modem atual possui o recurso chamado NAT procure se tem isso no seu modem aliás.. você já verificou no painel de gerenciamento do modem ? geralmente fica no mesmo endereço usado como gateway nos PCs. 198.168.0.1 ( isso é exemplo, pode ser outro numero ) usando um pc da rede faça o comando: ipconfig /all procure por "gateway" e você verá qual o ip do gateway Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hélio_Julio 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 tem que procurar o manual do seu modem. é no modem que configura as permissões de acesso dependo do modem, não tem opção de configuração. qq modem atual possui o recurso chamado NAT procure se tem isso no seu modem aliás.. você já verificou no painel de gerenciamento do modem ? geralmente fica no mesmo endereço usado como gateway nos PCs. 198.168.0.1 ( isso é exemplo, pode ser outro numero ) usando um pc da rede faça o comando: ipconfig /all procure por "gateway" e você verá qual o ip do gateway Certo amigo, já fui no NAT , VIRTUAL SERVER e configurei o ip interno da máquina 192.168.1.2 e a porta 51413. No meu caso que estou usando o ubunto, tenho que usar o ifconfig, não conseguir o gateway. O que mais tenho que fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VascoDaGama 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 nesse caso o gateway nao tem importancia.. pois era só pra você saber qual o ip do painel de gerenciamento do modem. tentou acessar de um maquina externa pelo ip atual externo ? você tem ip aleatório certo ? você precisa saber qual o numero do ip que está usando e tentar acessar por esse ip exemplo 000.000.000.000:51413 como é aleatório, inscreva-se e instale o aplicativo de algum desses serviços de dns gratuio como o dynamic dns ou no-ip. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hélio_Julio 0 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 nesse caso o gateway nao tem importancia.. pois era só pra você saber qual o ip do painel de gerenciamento do modem. tentou acessar de um maquina externa pelo ip atual externo ? você tem ip aleatório certo ? você precisa saber qual o numero do ip que está usando e tentar acessar por esse ip exemplo 000.000.000.000:51413 como é aleatório, inscreva-se e instale o aplicativo de algum desses serviços de dns gratuio como o dynamic dns ou no-ip. Ok amigo , já tentei acessar de uma máquina externa pelo ip aleatório : 189.31.29.52:51413 ,mas aparece : página não encontrada. Em outra máquina na qual está ligada em um hub,consigo sim por meio do ip interno : 192.168.1.2:51413 acessar o servidor apache. Será que o serviço da oi residencial é que bloqueia o uso do http:// para uso externo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VascoDaGama 2 Denunciar post Postado Setembro 2, 2010 faça um teste mais consistente acessar via browser não é eficaz para testar conexão faça um ping a partir de outra maquina ping 189.31.29.52 fiz o ping daqui e respondeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites