Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hélio_Julio

Acesso externo com o apche2

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho aqui um servidor apache2,instalado no ubuntu 10.04 e queria que se conectasse para usuários externos.

Já configurei o modem(Tp-Link) no Virtual Server com o ip da minha máquina(192.168.1.2) e a porta 51413 ta ter acesso.

Tenho um rubber ligado para distribuir outro computador, que por meio dele, com o ip da máquina do servidor, ja consigo acessar o apache2.

No apache2 mudei a porta para 51413.

Sei que tenho que configurar regras no Iptables, mas não tenho ideia do que precisa.

Alguém tem alguma apostila específica para acesso externo de servidores e firewall Iptable ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem disse que você precisa de regras de iptables?

Se você consegue, do outro computador ligado via "rubber" (o correto é hub), acessar seu apache2 (192.168.1.2) na porta citada, POSSIVELMENTE não precisará mexer com iptables e sim nas configurações do modem, virtual server, etc (não sei mexer com isso) para acessar de fora da sua rede interna.

Olá pessoal, tenho aqui um servidor apache2,instalado no ubuntu 10.04 e queria que se conectasse para usuários externos.

Já configurei o modem(Tp-Link) no Virtual Server com o ip da minha máquina(192.168.1.2) e a porta 51413 ta ter acesso.

Tenho um rubber ligado para distribuir outro computador, que por meio dele, com o ip da máquina do servidor, ja consigo acessar o apache2.

No apache2 mudei a porta para 51413.

Sei que tenho que configurar regras no Iptables, mas não tenho ideia do que precisa.

Alguém tem alguma apostila específica para acesso externo de servidores e firewall Iptable ?

Compartilhar este post

Link para o post

tem que procurar o manual do seu modem.

é no modem que configura as permissões de acesso

dependo do modem, não tem opção de configuração.

qq modem atual possui o recurso chamado NAT

procure se tem isso no seu modem

aliás.. você já verificou no painel de gerenciamento do modem ?

geralmente fica no mesmo endereço usado como gateway nos PCs.

198.168.0.1 ( isso é exemplo, pode ser outro numero )

usando um pc da rede faça o comando:

ipconfig /all

procure por "gateway" e você verá qual o ip do gateway

Compartilhar este post

Link para o post

tem que procurar o manual do seu modem.

é no modem que configura as permissões de acesso

dependo do modem, não tem opção de configuração.

qq modem atual possui o recurso chamado NAT

procure se tem isso no seu modem

aliás.. você já verificou no painel de gerenciamento do modem ?

geralmente fica no mesmo endereço usado como gateway nos PCs.

198.168.0.1 ( isso é exemplo, pode ser outro numero )

usando um pc da rede faça o comando:

ipconfig /all

procure por "gateway" e você verá qual o ip do gateway

Certo amigo, já fui no NAT , VIRTUAL SERVER e configurei o ip interno da máquina 192.168.1.2 e a porta 51413.

No meu caso que estou usando o ubunto, tenho que usar o ifconfig, não conseguir o gateway.

O que mais tenho que fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso o gateway nao tem importancia.. pois era só pra você saber qual o ip do painel de gerenciamento do modem.

tentou acessar de um maquina externa pelo ip atual externo ?

você tem ip aleatório certo ?

você precisa saber qual o numero do ip que está usando e tentar acessar por esse ip

exemplo

000.000.000.000:51413

como é aleatório, inscreva-se e instale o aplicativo de algum desses serviços de dns gratuio como o dynamic dns ou no-ip.

Compartilhar este post

Link para o post

nesse caso o gateway nao tem importancia.. pois era só pra você saber qual o ip do painel de gerenciamento do modem.

tentou acessar de um maquina externa pelo ip atual externo ?

você tem ip aleatório certo ?

você precisa saber qual o numero do ip que está usando e tentar acessar por esse ip

exemplo

000.000.000.000:51413

como é aleatório, inscreva-se e instale o aplicativo de algum desses serviços de dns gratuio como o dynamic dns ou no-ip.

Ok amigo , já tentei acessar de uma máquina externa pelo ip aleatório : 189.31.29.52:51413 ,mas aparece : página não encontrada.

Em outra máquina na qual está ligada em um hub,consigo sim por meio do ip interno : 192.168.1.2:51413 acessar o servidor apache.

Será que o serviço da oi residencial é que bloqueia o uso do http:// para uso externo?

Compartilhar este post

Link para o post

faça um teste mais consistente

acessar via browser não é eficaz para testar conexão

faça um ping a partir de outra maquina

ping 189.31.29.52

fiz o ping daqui e respondeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.