Paulo Eg 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 Pessoal, eu crio minhas páginas PHP no Dreamweaver, e para criar uma pagina de noticias por exemplo eu preciso de uns 6 arquivos, um com a Grid, outro com os Detahles, outro para Inserir, outro para Alterar, outro para Excluir e outro para exibir a noticia para o usuario. Como faço para criar apenas um arquivo para Inserir, Alterar e Excluir? Seria uma função? se sim como fazer? Desde já agradeço... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ted k' 126 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 joga dentro de condicionais IF's e depois chama eles no action do formulário! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Splinterzin 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 1º Dreamweaver = coisa de noob. 2º Você não quer uma xícara de chocolate quente tbm ? 3º Pesquisar evita floods, exercita seu cérebro e ainda poupa muito tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eliseu M. 2 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 1º Dreamweaver = coisa de noob. 2º Você não quer uma xícara de chocolate quente tbm ? 3º Pesquisar evita floods, exercita seu cérebro e ainda poupa muito tempo. Aí cara, não é assim que se trata um usuário do fórum. Essa comunidade foi feita para ajudar o próximo e não para fazer críticas estúpidas. 1º: Nenhuma ferramenta é de noob, basta usá-la da forma correta para o que ela foi designada. Construa um layout no Eclipse, ou liste tabelas do BD :] 2º: Ele perguntou "como?" e não pediu algo pronto. 3º: Acabei, agora vamos à pergunta do Paulo. --------------------------------- É o seguinte: no mundo da programação web, existe vários meios de se fazer a mesma coisa. No seu caso, piorou. O Ajax veio para tornar a vida dos usuários mais simples e rápida, porém a manipulação do mesmo pode se tornar complicada, se não conceituada antes. A ideia é mais ou menos a seguinte: - Você terá links (ou botões) que chamaram páginas, cada qual com a sua função, tudo via Ajax, e você irá trabalhar o retorno dos dados para fazer o que quiser; - Adição, exclusão e listagem de dados é boi, mas a edição é um pouco mais complicada (estou falando daquela onde o usuário clica em cima do texto e o mesmo é transformado em um INPUT): exemplo O que você precisa eu já relatei: Ajax e queries (banco de dados). Boa sorte! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Splinterzin 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2010 "Newbie, ou noob, também grafado como n00b, é uma palavra inglesa para novato ou ainda, neófito. O termo é originado de "new boy" ("garoto novo"), gíria comum entre os militares norte-americanos designando um novato que acaba de chegar." Como o Sr. Eliseu disse, existem várias ferramentas como o Ajax, mas de antemão, se você nunca mecheu com js será mais difícil, então vai com calma no Ajax.. Existe tbm uma solução em php mesmo, como sugeriu acima o Ted k': cada botão da tua grid ( exemplo editar ) tá dentro de um form, exemplo: <form method='get' action=''> <input type='submit' name='editar' value='<?php echo $id; ?>'/> </form> isso irá cerrgar a mesma página, mas com um endereço adicional "?editar=5" por exemplo; no topo do seu arquivo, pode fazer da seguinte maneira: <?php if(isset($_GET['editar'])) { $id = $_GET['editar']; $sql = //busca dados no banco de acordo com o ID ( ou qualquer q seja sua chave primária ou critério de busca ) //mostra formulário de edição do item! } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Eg 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 1º Dreamweaver = coisa de noob. 2º Você não quer uma xícara de chocolate quente tbm ? 3º Pesquisar evita floods, exercita seu cérebro e ainda poupa muito tempo. Só esclarecendo algumas coisas.... Eu utilizo o Dreamweaver por ser uma forma rapida de desenvolvimento, tenho conhecimentos básicos em PHP mas pretendo me aprofundar na linguagem. Estou desenvolvendo meu terceiro site, como tenho prazo de entrega, nao dá para parar e estudar, e tambem nao é só com o PHP que preciso me preocupar, em pouco tempo tive que pesquisar e estudar muito CSS, Fireworks, Flash, JavaScript, jQuery, DHTML, MySQL e Analise de Sistemas. Tudo isso que estudei foi o suficiente para que eu conseguisse desenvolver um site do zero, agora tenho varios clientes solicitando o desenvolvimento de sites, por isso, o meu foco agora será tornar o desenvolvimento mais prático e ganhar tempo. Muito obrigado pela dica, vou procurar saber mais sobre Ajax. Vou tentar desta maneira, Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Paulo Freitas Nobrega 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Eu particularmente não gosto de misturar muito a lógica(programação) com a estrutura(xhtml/css/etc). Para isso desenvolvi uma espécie de "framework" unindo várias classes que me ajudam na criação do projeto. Por exemplo, uma delas me orienta se o usuário utilizou o formulário para enviar dados ao DB. Assim na index.php apenas verifico if(meuframeword::getAction('post')) : ação para true ? ação para false; No caso as ações de true ou false poderia ser o include de formulário, ação junto ao db, sucesso de cadastro, etc, etc, etc.... Acredito que para este trabalho não conseguirá reproduzir um projeto dessa forma, mas te aconselho a estudar PHP Orientado a Objeto. Com certeza com ele conseguirá criar o que deseja! Espero ter lhe dado uma luz!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Splinterzin 0 Denunciar post Postado Setembro 1, 2010 Kra eu já disse, me expressei mal falando assim do dreamweaver, só acho que ( por experiência com vários colegas ), essa idéia de arrastar soltar não te ensina nada. a partir do momento que você começa a se aprofundar em OO, você percebe que existem ferramentas melhores, eu utilizo o netbeans para trabalhar com Zend Framework, Smarty template engine e jQuery. Assim como o Paulo fez eu também tenho classes prontas, trabalhando com Json+php+jQuery que fazem comunicação com o banco seja ele qual for, em menos de 2 minutos eu coloco um formulário completo com validações e tudo rodando apenas algumas linhas de código. Se você vai encarar o Ajax, te aconselho a usar jQuery.. torna sua vida muito mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites