Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Estudo revela que comércio on-line cresceu 170% no Brasil em dois anos

Recommended Posts

Estudo revela que comércio on-line cresceu 170% no Brasil em dois anos

Faturamento do e-commerce no país atingiu US$ 13,23 bilhões em 2009.

Na América Latina e Caribe, crescimento foi de 39,2% no mesmo período.

 

Do G1, em São Paulo

 

Um estudo divulgado nesta terça-feira (31) revelou que o comércio eletrônico cresceu 170% entre 2007 e 2009 no Brasil, atingindo US$ 13,23 bilhões apenas em 2009. Segundo a pesquisa encomendada pela Visa, o crescimento registrado, na América Latina e Caribe, foi de 39,2% no mesmo período, atingindo US$ 21,8 bilhões. A estimativa é que, até o final de 2011, a região terá um aumento de 58% nas vendas on-line, atingindo um total de US$ 34,5 bilhões.

 

Segundo José Maria Ayuso, vice-presidente regional de produtos da Visa América Latina e Caribe, a empresa está conduzindo iniciativas para substituir o dinheiro e o cheque para os meios eletrônicos.

 

Entre 2007 e 2009, os gastos on-line aumentaram 106% em toda região. O Brasil foi o maior condutor desse crescimento, seguido pelo México (91%), Argentina (56%) e Chile (49%). Em relação à participação de mercado, o Brasil é o principal país, com 61% do consumo total on-line da região. México (12%) e Chile (5%) vêm em seguida.

 

Os mercados mais maduros da região, em relação à porcentagem de comércio eletrônico e a contribuição para o PIB, são o Brasil (0,84%) e o Chile (0,64%).

 

Entre os fatores que contribuíram para o crescimento estão:

 

– As mudanças no comportamento dos consumidores, percepções e demanda;

– Aumento no número de computadores, maior penetração da banda larga e melhorias da segurança online;

– Expansão das indústrias-chave tais como viagens e turismo, além do aumento da aceitação dos grandes varejistas, especialmente no Brasil.

 

Oportunidades

Segundo o estudo, existe uma clara oportunidade de crescimento dentro do canal de comércio eletrônico na região da América Latina e Caribe. Em 2009, a Visa Inc, apresentou um crescimento de 42% no volume de pagamentos on-line na região, atingindo US$ 10 bilhões.

 

Como parte da sua estratégia de vendas on-line, a Visa comprou, recentemente, a Cybersource Corporation, empresa líder no fornecimento de soluções de pagamentos eletrônicos, controle de risco e segurança de pagamentos com o objetivo de facilitar e incentivar o e-commerce em todo o mundo.

 

Fonte: G1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.