Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

InterPlanet

Módulo Off-line para cálculo de frete dos Correios

Recommended Posts

Olá Pessoal,

 

Retorno E-SEDEX Finalizado!

 

Finalmente, depois de muito penar com as peculiaridades do eSedex, finalizei os scripts de atualização e retorno, contudo, devido ao fato do esedex ser extremamente complexo e estar em constante modificação (por exemplo: alguns CEP's dentro das faixas atendidas podem não estar disponíveis no momento da consulta via Correios), eu recomendo a sempre buscar o retorno nos Correios e se falhar buscar no nosso que está disponível as origens:

- ORIGENS: apenas capitas de SP, MG, RS, SC, BA, RJ e PR (demais capitas cobertas atualmente serão adicionadas em breve).

- DESTINOS: todos cobertos atualmente, em todos os estados, capitais e interiores.

 

Pra que se tenha uma noção do trabalho:

- Cada origem PAC e Sedex (baseada no estado) tem 1674 registros (2 destinos [Capital e Interior] x 31 pesos [de 0.300g a 30Kg] x 27 origens [Estados + DF]): 2 x 31 x 27 = 1674.

- Cada origem eSedex (baseada em cada cidade atendida dentro de cada estado) tem, atualmete, 5082 registros (154 destinos [tota de cidades atendidas como destino] x 33 pesos [0.300g, 0.500g, 0.750 a 30Kg].

 

Em resumo, pra cada cidade atendida dentro de um estado, são 5082 registros (cidade -> cidade) para o e-Sedex, se for adicionar suporte a todas as cidades, a tabela de SP por exemplo teria 259.182 registros (51 cidades de origem atendidas x 5082 registros de destino) :(.

 

Assim, a princípio, pretendo somente disponibilizar o eSedex pra as origens baseadas nas capitas dos estados atendidos.

 

Vale lembrar que o retorno está disponivel para todos os destinos: Origem -> Todos os destinos funcionarão.

 

 

 

 

Aproventando o ensejo, gostaria de notiticar alterações nos retornos:

 

Códigos de Retorno:

 

If (empty($Parar))
   { Switch ($_GET['Servico'])
            { Case '1':
              Case '41106':
              Case 'PAC':
                   $PAC                = Frete_PAC($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']), $_GET['Comprimento'], $_GET['Largura'], $_GET['Altura']);
                   Break;
              Case '2':
              Case '40010':
              Case 'Sedex':
                   $Sedex              = Frete_Sedex($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                   Break;
              Case '3':
              Case '40045':
              Case 'SedexCobrar':
                   $SedexCobrar        = Frete_SedexCobrar($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                   Break;
              Case '4':
              Case '81019':
              Case 'eSedex':
                   If (Frete_eSedex_Disponivel($Origem['Cidade'], $Origem['Estado']))
                      { $eSedex        = Frete_eSedex($Origem['CEP'], $Origem['Cidade'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Cidade'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                      } Else { $eSedex = Array('Erro' => 40, 'Desc' => 'Dados não disponíveis para a Origem ['.$Origem['Cidade'].'/'.$Origem['Estado'].']'); }
                   Break;
              /*
              Case '5':
              Case '40215':
              Case 'Sedex10':
                   If (Frete_Sedex10_Disponivel($Origem['Cidade'], $Origem['Estado']))
                      { $Sedex10       = Frete_eSedex($Origem['CEP'], $Origem['Cidade'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Cidade'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor'])); }
                   Break;
              */
              Case '6':
                   $PAC                = Frete_PAC($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']), $_GET['Comprimento'], $_GET['Largura'], $_GET['Altura']);
                   $Sedex              = Frete_Sedex($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                   $SedexCobrar        = Frete_SedexCobrar($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                   If (Frete_eSedex_Disponivel($Origem['Cidade'], $Origem['Estado']))
                      { $eSedex        = Frete_eSedex($Origem['CEP'], $Origem['Cidade'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Cidade'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor'])); }
                   Break;
              Default:
                   $PAC                = Frete_PAC($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']), $_GET['Comprimento'], $_GET['Largura'], $_GET['Altura']);
                   $Sedex              = Frete_Sedex($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                   $SedexCobrar        = Frete_SedexCobrar($Origem['CEP'], $Origem['Regiao'], $Origem['Estado'], $Destino['CEP'], $Destino['Regiao'], $Destino['Estado'], str_replace(',', '.', $_GET['Peso']), str_replace(',', '.', $_GET['Valor']));
                   Break;
            }
   }

 

Finalizando, informo que estou estudando o retorno para Sedex10, em breve será disponibilizado, todavia, agora o foco é o desenvolvimento de uma interface gráfica para o controle das atualizações e também o desenvolvimendo de scripts de atualização automáticos (o que estou estudando agora e já testando usando Shell (Linux)).

 

É isso! DIVULGUEM ESTE TÓPICO! PRECISAMOS DE PATROCÍNIO. Abraço a todos, até a próxima atualização.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá InterPlanet,

 

Muito boa sua inicicativa de criar um módulo off-line de cálculo do frete. Eu utilizo o Web Service dos correios, mas sempre cai essa $%$#@(!

Gostaria de ver a possibilidade de utilizar seu módulo como segunda opção quando o Web service dos correios não estiver funcionando (o que tem acontecido com muita frequência).

A unica coisa é que todos meus clientes tem IPs diferentes devido a necessidade disso para obter certificados de segurança.

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Jônatas,

 

É os Correios já estão off novamente, tem até um aviso na index deles, quanto ao seu problema, não dá pra usar um range no seu caso? Tipo 74.80.*.*, se não, duas opções:

 

- Cada conta aceita um range e até 3 fixos diferentes, tipo 74.80.*.* e 200.165.200.165, 189.1.1.1 e 97.26.20.220

- Se não der, ai só criando várias contas.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É ai galera!

 

Criei um pequeno manual do sistema para ajudar no entendimento e na integração do sistema!

Tem informações de cadastro, retorno, url's de consulta e etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola.

estou interessado em Testar o seu sistema e a judar no desenvolvimento.

por que tenho minha loja virtual que vendo para meus clientes, mais os correios sempre estão lentos.

 

Meste voce vai disponibilizar o Codigo fonte ?

assim podemos melhorar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@amixel

 

Veja o meu web service de cálculo de frete, que você pode rodar no mesmo servidor que a sua loja virtual (offline)

 

http://wp.fredericoleao.com.br/2010/09/16/caculo-de-frete-offline/

 

Lá você pode fazer o download. É em php, aberto... livre... te faz independente de qualquer outro servidor... :D

 

Já abriram um tópico em http://comunidademagento.com.br/forum-magento-brasil/24-modulos/4507-calculo-de-frete-offiline e respondi algumas dúvidas por lá, pode acompanhar!

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos!

 

Ola.

estou interessado em Testar o seu sistema e a judar no desenvolvimento.

por que tenho minha loja virtual que vendo para meus clientes, mais os correios sempre estão lentos.

 

Meste voce vai disponibilizar o Codigo fonte ?

assim podemos melhorar ele.

 

Caro @amixel,

 

Baixe o manual (post anterior), veja como funciona, os requerimentos para cadastro e envie os dados para fernando@ipis.com.br que te retorno com seu codigo de usuário.

 

Quanto ao código fonte, não há a inteção, por enquanto, de torná-lo público, contudo, reitero a intenção de disponibilizar o acesso as informações gratuitamente, mas para isso, claro, precisamos de patrocínio, pois a divulgação está aumentado e em consequencia disto o uso também e em breve meu servidor dedicado não será mais adequado ao sistema pois irá prejudicar meus clientes e meus domínios e projetos pessoais.

 

No manual há uma estimativa de custos para que possamos montar um dedicado para o serviço gratuito.

 

 

 

 

@amixel

 

Veja o meu web service de cálculo de frete, que você pode rodar no mesmo servidor que a sua loja virtual (offline)

 

http://wp.fredericoleao.com.br/2010/09/16/caculo-de-frete-offline/

 

Lá você pode fazer o download. É em php, aberto... livre... te faz independente de qualquer outro servidor... :D

 

Já abriram um tópico em http://comunidademagento.com.br/forum-magento-brasil/24-modulos/4507-calculo-de-frete-offiline e respondi algumas dúvidas por lá, pode acompanhar!

 

Valeu

 

Boa @Fred Ambientebrasil, contudo, como já havia verificado antes, sua base se limita aos usuários com origem (CEP) no Centro de SP, aos que so precisam dessa base, beleza, boa contribuição. A nossa intenção aqui é fazer uma base nacional e hoje, encontramos um problema que postarei a seguir.

 

A todos interessados, assinem o tópico para se manter atualizado. Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá novamente a todos!

 

Conforme supracitado, encontramos um problema no cálculo, mas antes, gostaria de informar os créditos da informação!

 

Agradeço a ajuda do parceiro Marcio Maciel, da MMSWEB Internet! Ele contribuiu muito passando a informação que após testar alguns retornos do sistema e comparar com os do Correio que alguns valores não batem, por exemplo, [ do Interior de SC para dois destinos (duas cidades) destintos no Interior do PR ] o valor junto aos correios é diferente!

 

Até agora, o cálculo era baseado nos seguintes passos:

- Identificacao da Regiao da Origem: Capital ou Interior

- Identificacao da Regiao de Destino: Capital ou Interior

 

Com base nessas informações, por exemplo de Interior/RN para Captal/SP, o resultado era buscado (independente da cidade) na tabela sedex_rn quando a origem era o Interior (o que engloba todas as cidades do interior) do RN e o destino era Capital/SP.

 

Esta forma foi a que me foi passada pelos Correios, fui na agência Central aqui e peguei as tabelas do meu estado (RN) e nela diz que as tarifas são divididas assim:

- Capital -> Capital (do mesmo estado) == Tarifa local

- Capital -> Capital (outros estados)

- Capital -> Interior (do mesmo estado) == Tarifa estadual

- Capital -> Interior (outros estados)

- Interior -> Capital (do mesmo estado) == Tarifa estadual

- Interior -> Capital (outros estados)

- Interior -> Interior (mesmo estado) == Tarifa estadual

- Interior -> Interior (outros estados)

 

Com base nessa informação obtida junto a agência local, montei as bases neste esquema e estava tudo perfeito até o Marcio aparecer (hauahuahuahua, santo Marcio!), como podem ver, agora descobrimos que não está 100% correto nos caso que envolvem o interior, dai pensamos, Eureka!!! As diferencas devem ser porque eles tem tarifas diferenciadas por mesorregião, dividindo os estados em regiões, bem lógico não é?

 

Nossa alegria durou pouco, :(. O Marcio foi mais longe e entrou em contato direto com os correios, resposta:

 

 

Assunto: RES: Divida sobre cálculos de Encomendas

Data: Wed, 6 Oct 2010 15:19:35 -0300

De: AC - Shopping - Caixa Postal <shopping@correios.com.br>

Para: 'Marcio Maciel - MMSWEB Internet' <...>

 

 

Senhor Márcio,

 

 

 

Os preços são dados por faixa de CEP.

 

Cada município tem 1 ou mais faixas de CEP;

 

Temos hoje cerca de 5.670 faixas de CEP.

 

Além disso, existem cidades em faixa de divisa que têm precificação estadual;

 

Cidades de região metropolitana, que têm precificação local;

 

Cidades de região metropolitana extra-estaudais onde a precificação é local ou estadual, dependendo do caso.

 

 

 

Sacaram? Agora ferrou a baleia, rsrsrsrsrs, fazer por faixa de CEP é inviável, cada uma das origem do Interior teria de ter, teoricamente, 1 x 31 (pesos) x 5670 (faixas de destino) == 175.770 registros :angry:.

 

Então gotaria de discutir com vocês a intenção de fazer por mesorregiao mesmo, afinal como o proprio Marcio falou pra mim:

 

 

"tipo melhor perder 1 real de um frete q foi cotado mais baixo do q perder uma venda"

 

 

 

Concordo com ele e aguardo as posições de vocês sobre o rumo do sistema!

Ja estou cacando um xls com as dividoes estaduais em mesorregios para poder adapatar a ideia, quem pudar ajudar, comecei a procurar no ftp público do IBGE: ftp://ftp.ibge.gov.br, quem puder ajudar, agradeço!

 

Abraço a todos e vamos lá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@InterPlanet

 

Quem verificou, viu que tem instruções sobre como adicionar quantos cep_origem achar necessário.

 

Desculpe não quero competir com você. Mesmo por que, você não tem intensão de abrir o seu código, o que deixaria os usuários independentes do seu serviço.

E vejo que a maioria dos que estão tendo problemas com o correio, querem justamente ficar independentes de qualquer serviço de terceiros.

 

Aqui está uma solução verdadeiramente independente, gratuita e offline para o cálculo de frete

http://wp.fredericoleao.com.br/2010/09/16/caculo-de-frete-offline/

 

Sem mais...

 

Um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@InterPlanet

 

Quem verificou, viu que tem instruções sobre como adicionar quantos cep_origem achar necessário.

 

Desculpe não quero competir com você. Mesmo por que, você não tem intensão de abrir o seu código, o que deixaria os usuários independentes do seu serviço.

E vejo que a maioria dos que estão tendo problemas com o correio, querem justamente ficar independentes de qualquer serviço de terceiros.

 

Sem mais...

 

Um abraço

 

@Fred, perdão se, ao seu ver, fui ofensivo, não foi essa a intenção da resposta ao seu comentário, sinceras desculpas. Não quero competir, este também não é o objetivo do sistema, apenas ressaltei o que observei, numa rápida vista a sua contribuição, realmente não vi a opção de incluir, manualmente outras origens.

 

Quanto a abertura do código, creio que fui claro quando ressaltei: "não há a inteção, por enquanto, de torná-lo público", até porque nem há sistema ainda, estamos desenvolvendo e testando, por isso, espero contar com suas críticas construtivas e ajuda.

 

Bandeira branca! rsrsrs.

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Consegui a base de micro e mesorregiões junto ao IBGE, já adaptei no sistema as informações. Agora vamos as alterações no sistema:

 

Levando e consideração que temos atualmente (fonte: IBGE 2009):

- 137 mesorregiões nos 26 estados + DF;

- 554 microrregiões nos 26 estados + DF.

 

Configuração atual das tabelas do sistema (tanto PAC como Sedex) de cada estado:

- Origem: Capital (1) x pesos (31) x destinos (54 [Capital e Interior de cada estado = 2 x 27]) == 1.674 registros

- Origem: Interior (1) x pesos (31) x destinos (54 ) == 1.674 registros

- Tempo médio gasto para consultar/atualizar cada tabela (segundo log's gerados pelo sistema, usando microtime() do PHP): 20min.

 

Se formos fazer por mesorregiões, a configuração ficara assim para as tabelas de cada serviço (pac/sedex) de cada estado :

 

- Tabela Capital/Capital: Capital (1) x pesos (31) x capitais de todos os estados (27) == 837 registros.

 

- Tabela Interior/Capital: mesorregiões do estado de origem (varia de 2 [AC] a 15 [sP]) x pesos (31) x capitais de todos os estados (27) == de 1.674 (exemplo AC) a 12.555 (exemplo SP) registros.

 

- Tabela Interior/Interior: mesorregiões do estado de origem (varia de 2 [AC] a 15 [sP]) x pesos

(31) x mesorregiões de todos os estados de destino (137) == de 8.494 (exemplo AC) a 63.705 (exemplo SP) registros.

 

Se formos fazer por microrregiões, a configuração ficara assim para as tabelas de cada serviço (pac/sedex) de cada estado :

 

- Tabela Capital/Capital: Capital (1) x pesos (31) x capitais de todos os estados (27) == 837 registros.

 

- Tabela Interior/Capital: microrregiões do estado de origem (varia de 4 [RR] a 66 [MG]) x pesos (31) x capitais de todos os estados (27) == de 3.348 (exemplo RR) a 55.242 (exemplo MG) registros.

 

- Tabela Interior/Interior: microrregiões do estado de origem (varia de 4 [RR] a 66 [MG]) x pesos (31) x microrregiões de todos os estados de destino (554) == de 68.696 (exemplo RR) a 113.3484 (exemplo MG) registros.

 

Como podem ver, ficará difícil popular e atualizar (a cada reajuste, atualização de bases, mensalmente) as tabelas se usarmos as microrregiões. Tendo como base 20min a cada 1.674 registros, pra atualizar a MG com microrregiões, precisaremos de aproximadamente 11h e 30m contando com a sorte de que os correios não falhe (piada né? hauhauahua).

Assim, resolvi fazer por mesorregiões mesmo, contudo, vai haver diferenças, na maioria dos casos irrisórias (de centavos a 2 reais), nos trajetos interior x interior, mas concordo com o que o Marcio falou “tipo, melhor perder 1 real de um frete q foi cotado mais baixo do q perder uma venda"

 

A exatidão das informações vai aumentar muito e estou animado com as modificações.

 

Vou precisar de ajuda na atualização programada para este final de semana, se 27 pessoas se dispuserem, cada uma pega um estado e terminamos em 2 dias! Interessados, entrem em contato.

 

Alguém tem alguma sugestão? Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

InterPlanet,

 

tenho que parabeniza-lo pela iniciativa e dedicação ao seu projeto.

 

Estou montando uma loja para um cliente, e se possivel qdo chegar na area de calculos de frete te mando uma MP para entender melhor o sistema

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

InterPlanet,

 

tenho que parabeniza-lo pela iniciativa e dedicação ao seu projeto.

 

Estou montando uma loja para um cliente, e se possivel qdo chegar na area de calculos de frete te mando uma MP para entender melhor o sistema

 

Abçs

 

 

Obrigado @A.Jr! Aguardo sua mp.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito boa esta iniciativa, mais como ou amigo Frederico falou nos precisamo independencia.

ja o trabalho do InterPlanet é muito bom.

vou dar uma dica, existe o Modulo OF-line de Frete dos corresio para OS-COMMERCE.

poderiam pegar ideias desse modulo é so procurar que se acha rapido nos mudulos de Shipping.

 

outra coisa, modulo de calculo de SEDEX não é problema.

mais eu quero ver se alguem consegue descifrar o calculo de PAC com MEDIDAS.

isso tem sido uma torura para muitos.

 

Bom enquanto ao Sistema do InterPlanet, na minha opinião achei o Banco de dados um pouco Redundante.

mais terei que estudar um pouco mais para ter uma melhor ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é muito boa esta iniciativa, mais como ou amigo Frederico falou nos precisamo independencia.

ja o trabalho do InterPlanet é muito bom.

vou dar uma dica, existe o Modulo OF-line de Frete dos corresio para OS-COMMERCE.

poderiam pegar ideias desse modulo é so procurar que se acha rapido nos mudulos de Shipping.

 

outra coisa, modulo de calculo de SEDEX não é problema.

mais eu quero ver se alguem consegue descifrar o calculo de PAC com MEDIDAS.

isso tem sido uma torura para muitos.

 

Bom enquanto ao Sistema do InterPlanet, na minha opinião achei o Banco de dados um pouco Redundante.

mais terei que estudar um pouco mais para ter uma melhor ideia.

 

 

Olá @amixel,

Primeiro, obrigado pelo elogio.

 

Quanto a independêcia, quando conseguirmos um patrocinador, todo mundo terá acesso aos dados e ao sistema pois o servidor será "público", a quem interessar poderemos ver um acesso, algo assim. O que não dá é pra eu liberar acesso ao meu servidor né.

 

Quanto ao modulo do OSC, não posso opniar pois não o vi (já estou procurando, realmente pode ser que haja alguma engenharia útil nele que possamos utilizar).

 

Quanto ao PAC, o sistema já calcula o peso cúbico do PAC :). Veja o post número 17.

 

Quanto ao excesso, a redundância, é justamente para minimizar as perdas e relação ao valores dos fretes, que só seria exato se o banco de dados fosse montado baseando os trajetos nas microrregiões estaduais, veja post's de 28 a 31. Acho que se é pra fazer, vamos fazer bem feito, no caso, por hora, o mais próximo da perfeição. Vale lembrar também que a base é de cobertura nacional, este detalhe já torna o sistema imenso!

 

Num fututo próximo, quando avaliarmos publicação do sistema e da base, cada usuario poderá manter somente as bases que lhe interessam. Se puder postar alguma coisa relevante do módulo do OSC eu agradeço.

 

Abraço!

 

 

Há! Terminei de montar a novas estrutura das bases! Em breve posto as novidades para apreciação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

 

Pessoal, depois de adaptar a idéia de dividir os estados em mesorregioes, cheguei a frustante conclusão de que não vale a pena... As diferenças de valor são muito pequenas, centavos, e só foi possível notar diferenças quando a origem ou o destino, em pouquissimos casos, não todos, é a meso ou microrregiao metropolitana do estado, assim, devido ao alto custo de tempo e recursos nas atualizações, não compensa fazer para todas as tabelas.

 

Aqui tão as tabelas (SQL) no novo formato:

Em fim, decidi manter o sistema no padrao de tabelas atual mesmo, até porque, fazer por microrregiao é inviavel.

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tempos eu estava procurando uma alternativa para o sistema de calculo de frete do Correios que vive caindo, eu encontrei esse módulo aqui (http://www.dlojavirtual.com/servicos/sistemas-de-calculo-de-frete-off-line-loja-exemplo-locaweb) para a loja da Locaweb. Uma das funcionalidades desse módulo é que ele mantém o banco sincronizados com o do Correios.

 

Como você pretende manter o seu sistema com a base de dados sempre atualizada? pelo q eu entendi, você disse q ira fazer as atualizacoes manualmente, acho que seria mais adequado fazer o seu sistema dessa mesma forma, tendo uma base off-line igual a dos Correios, mantendo ela sempre sincronizada. Você consegue imaginar como eles fizeram para consultar toda a base de frete do Correios?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses tempos eu estava procurando uma alternativa para o sistema de calculo de frete do Correios que vive caindo, eu encontrei esse módulo aqui (http://www.dlojavirtual.com/servicos/sistemas-de-calculo-de-frete-off-line-loja-exemplo-locaweb) para a loja da Locaweb. Uma das funcionalidades desse módulo é que ele mantém o banco sincronizados com o do Correios.

 

Como você pretende manter o seu sistema com a base de dados sempre atualizada? pelo q eu entendi, você disse q ira fazer as atualizacoes manualmente, acho que seria mais adequado fazer o seu sistema dessa mesma forma, tendo uma base off-line igual a dos Correios, mantendo ela sempre sincronizada. Você consegue imaginar como eles fizeram para consultar toda a base de frete do Correios?

 

As atualizações já foram automatizadas (mensalmente), e o sistema e o painel de controle [ http://www.ipis.com.br/sistemas/correio ] para os clientes já está online, contudo, em desenvolvimento! Em breve postarei aqui detalhes sobre o painel de controle. Abraço.

 

Respondendo a pergunta:

Não imagino como fazem, contudo, o nosso sistema atualiza as informações fazendo consultas de todas as situações (origem -> destino) e as armazenando no banco de dados.

 

Importante!

 

Gostaria de notificar a todos que o usuário de testes será desativado a partir de 01.11.2010. Assim, somente os usuários cadastrados gratuitamente obteram respostas as requisições!

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postando so pra lembrar!

 

PROJETO ATIVO!

Aos que interessar: fernando@ipis.com.br

Abraço a todos! Tomara que a CPU dos correios prometa o que anunciou!

 

Se nao prometer, veja o post e como se cadastrar... Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba parabens memso , no momento não eotou interessado, mas parabens e um projeto OTIMO!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.