Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi, pessoal!
Estou tentando adaptar um script de paginação, mas não estou conseguindo.
Do jeito que está o script funciona, exibindo 21 registros em 11 páginas (2 registros por página). O problema é que ele também exibe os links para as 11 páginas, e eu queria que exibisse links para somente as 5 primeiras páginas (depois, quando chegasse na 5ª, desapareceria o link para a 1ª e apareceria o link para a 6ª, e assim por diante, mantendo sempre 5 links por página).
Já encontrei alguns scripts na net que fazer isso, mas eles sempre apresentam algum erro que não consigo contornar (e acabam não mostrando os links da forma que eu quero). Por isso, peço ajuda a vcs para que editem meu script, ou indiquem o que é que eu devo modificar nele para que funcione!
Notem que eu já incluí uma variável para determinar o número máximo de links (azul), e acho que devo inserí-la na parte do script que está em vermelho, mas como??? De todas as formas que tento não dá certo... :unsure:
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost");
$db = mysql_select_db("cadastro_membros");
$busca = "SELECT * FROM membros ORDER BY Nome";
$total_reg = "2"; // número de registros por página
$total_link = "5"; // número de links por página
if (!isset($pagina)) {
$pg = "1";
} else {
$pg = $pagina;
}
$inicio = $pg - 1;
$inicio = $inicio * $total_reg;
$limite = mysql_query("$busca LIMIT $inicio,$total_reg");
$todos = mysql_query("$busca");
$n_total_reg = mysql_num_rows($todos);
$n_total_pg = ceil ($n_total_reg / $total_reg);
while ($linha = mysql_fetch_array($limite)) {
$nome = $linha ["Nome"];
$tipo_associacao = $linha ["Tipo_associacao"];
$data_associacao = $linha ["Data_associacao"];
$cidade = $linha ["Cidade"];
echo "$nome<br>
$tipo_associacao<br>
$data_associacao<br>
$cidade";
}
if ($pg == 1) {
echo "<span class='verdeaguaescuro'>« anterior |</span>";
}
else {
echo "<span class='verdeaguaescuro'>« <a href=\"listatodos.php?pagina=".($pg - 1)."\">anterior</a> |";
}
for($i = 1; $i <= $n_total_pg; $i ++)
if ($i == $pg) {
echo " <span class='verdeaguaescuro'><b><u>$i</u></b></span>";
}
else {
echo " <span class='verdeaguaescuro'><a href=\"listatodos.php?pagina=".$i."\">".$i."</a></span>";
}
if ($pg == $n_total_pg) {
echo "<span class='verdeaguaescuro'> | próxima »\n</span>";
else {
echo "<span class='verdeaguaescuro'> | <a href=\"listatodos.php?pagina=".($pg + 1)."\">próxima</a> »\n</span>";
}
mysql_free_result ($todos);
mysql_close($conexao);
?>
Agradeço qualquer ajuda!!
[]s!
Rosana
Carregando comentários...