666999 0 Denunciar post Postado Setembro 9, 2010 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif Pessoal estou com uma duvida tipo tenho um bd com varias categoria exemplo CREATE TABLE `categoria` ( `id` int(11) NOT NULL auto_increment, `categoria` varchar(255) NOT NULL, PRIMARY KEY (`id`) ) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 AUTO_INCREMENT=14 ; INSERT INTO `categoria` (`id`, `categoria`) VALUES (1, 'roupa'), (2, 'Alianças'), (3, 'marcas'), (4, 'sapatos'); E tenho uma pagina alterar_categoria.php onde eu edito o nome da categoria ja escolhida tipo ela recebe a $id da pagina anterior por isso que tem extract($_GET); <head> <meta http-equiv="Content-Language" content="pt-br"> </head> <?php include "../config_bd.php"; extract($_GET); $sql3 = "SELECT * FROM categoria WHERE id='$id'"; $q = mysql_query( $sql3 ); while ($ln =mysql_fetch_object( $q)){ ?> <body> <form action="atualizar_dados.php" method="post" enctype="multipart/form-data" name="formatualizar"> <b>Alterar Nome da Categoria</b><p> <input name="categoria" type="text" id="categoria" value="<?php echo $ln->categoria;?>" size="40" /></p> </p> <input type="submit" name="atualizar" value="Alterar Categoria" id="atualizar" /></td> <td width="54%"> <p> </td> </tr> <?php } ?> Depois ela carrega as novas informações na pagina atualizar_dados.php e da um update WHERE id <?php include "../config_bd.php"; $categoria = $_POST['categoria']; $2 = mysql_query("select * from categoria where id='$id'"); $1 = mysql_query("update categoria set categoria = '$categoria' WHERE id='$id'"); $linha = mysql_fetch_object($2); // verifica se foi atualizado os dados if($1) { $msg = urlencode("Dados atualizados com sucesso!"); header("Location: listar_categorias.php?msg=$msg"); exit; } else { echo "<font color=red><b> Não foi possivel atualizar os dados!<br> Click <a href=listar_categorias.php>aqui</a> para retornar! </font></b>"; exit; } ?> esta dando este erro Parse error: syntax error, unexpected T_LNUMBER, expecting T_VARIABLE or '$' in D:\Program Files\wamp\www\site\Usuario\atualizar_dados.php on line 7 eu nao sei se estou montando a estrutura dos codico certo :huh: como posso arrumar isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Setembro 11, 2010 ja até sei pq nao funciona EU ESTOU QUERENDO PASSAR A INFORMAÇÃO DAR UM UPDATE WHERE $ID mais só passa a informação na pagina atualizar_dados.php que seria $categoria = $_POST['categoria']; entao ele iria atualizar tudo :( Alguem pode me ajudar sei la acho que vai ter de fazer uma pagina que passa o id para a outra e passa os dados para ser atualizado com o update where $id :huh: como posso fazer uma unica pagina que faço a alteração e ela mesmo da o update where $id ? teria de ser alterar_categoria.php e atualizar_dados.php em uma unica pagina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
666999 0 Denunciar post Postado Setembro 12, 2010 kkkkkkkkkkkk Consegui eu fiz uma gambi na primeira pagina coloquei <input name="id" type="text" id="id" value="<?php echo $ln->id;?>" size="0" /></p> Só pra passar id na segunda pagina que seria onde faz o update inserir um $id = $_POST['id']; Ai a id passou pra 2 pagina e fiz meu esquema WHERE $ID kkk cada dia to ficando bom na Coisa kkkkkk :mellow: Resolvido Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites