Akroma 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 Páginação em banner... Bom pessoas bom dia.... Estou com um problema em um banner o que acontece é o seguinte eu pego a quiantidade de nós no xml e faço a páginação, só que quando eu clico no btn ele nao identifica qual o valor o i. _global.i = 0; function carrega() { if(mc.getDepth() == 2){ mcl.loadClip(arquivoXML.childNodes[0].childNodes[i].attributes.imagem, mc2); mc.swapDepths(mc2); //trace( "i normal " + i); } else { mcl.loadClip(arquivoXML.childNodes[0].childNodes[i].attributes.imagem, mc); mc2.swapDepths(mc); //trace( "i normal " + i); } MontaPag(); } // funcção que carrega os valores do XML arquivoXML.onLoad = function() { // Quantidade de nós no XML _global.total = arquivoXML.childNodes[i].childNodes.length; // pegar quantidade de fotos //trace(total); carrega(); } function MontaPag() { for(i=0; i< total; i++){ var mc_atual = mcVazio.BasePag.duplicateMovieClip("container"+i, i - 1,{_x: (i * 20) + 1}); mc_atual.pag.text = (i+1); mc_atual.btnPag.onRelease = function() { trace(i); } } } Dentro do btn ele nao identifica o i correspondente, e com isso a mudança automática fica prejudicada. Se alguem souber de algo. Bjus Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 Se você declarou _global.i então é só continuar usando o global.i Aqui: mc_atual.btnPag.onRelease = function() { trace(i); } Pelo fato disso estar dentro de um for... no maximo ele vai te mostrar o ultimo I e não o i referente que você quer. Você pode colocar no object o valor de contador assim: mc_atual.btnPage.i = i; Ai quando você der trace assim: trace(mc_atual.btnPage.i) Ele vai retornar o valor desejado. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Akroma 0 Denunciar post Postado Setembro 23, 2010 Se você declarou _global.i então é só continuar usando o global.i Aqui: mc_atual.btnPag.onRelease = function() { trace(i); } Pelo fato disso estar dentro de um for... no maximo ele vai te mostrar o ultimo I e não o i referente que você quer. Você pode colocar no object o valor de contador assim: mc_atual.btnPage.i = i; Ai quando você der trace assim: trace(mc_atual.btnPage.i) Ele vai retornar o valor desejado. abraços A meu anjo você me salvou! Obrigada :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites