Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Patrique

Conversão de vídeos ideal para web

Recommended Posts

Fala ai pessoal, espero que tudo esteja tranqüilo.

 

Seguinte, estou montando um sistema aonde entrara muitos vídeos, devido a isso quero saber dos colegas qual formato mais indicado para web, isso porque terei que fazer a conversão de centenas de vídeos que estão em rmvb, avi, mov.

 

Qual formato devo usar? quais programas vocês sugerem que eu use para a conversão destes vídeos?

 

Gostaria de dicas a este respeito, mas pra frente desejo tb disponibilizar estes mesmos vídeos para smartphones, devido a isso gostaria de um formato que se encaixasse nos mais diversos dispositivos.

 

Fico no aguardo de dicas e desde já agradeço a ajuda e colaboração dos colegas.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara compressor de video é meio problemático, talvez precise usar vários e não só um... exemplo para rmvb o ideal é usar o ApecSoft RMVB ele converte vários formatos RMVB, WMV, VOB, MOV, FLV, MPEG, MPG, 3GP, MP4, e AVI. Agora pra deixar em melhor qualidade, efeito de som, video, resolução etc, aconselho a usar programas mas robustos como Adobe Premiere. E cara pra web aconselho deixar em flv... 90 % dos computadores tem flash player instalado e ele roda dentro de vários players que até você mesmo pode fazer neh :P, um plugin que utilizo sempre e pra mim eh um dos melhores é o FlowPlayer ele se adapta a praticamente qualquer aplicação de hoje em dia, principalmente CMS, sem falar que roda mto bem em Celulares comuns. Se deseja disponibilizar para SmartPhones aconselho você pesquisar qual é o player utilizado e qual suporte ele da, que na hora de converter os videos você deixa configuradinho pro sistema minimo dos Smart's, ai você tem melhor aproveitamento dos videos.

 

Essa é minha opinião neh :P.

 

Falow Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai mano, valew pela ajuda.

 

Em relação a conversão dos vídeos pelo que entendi o mp4 é melhor que o flv, mas estou na dúvida disso, gostaria de dicas a respeito se isso procede, terei de fato que utilizar nestes 2 formatos uma vez que irá realmente rodar em um player flash ou até mesmo em html5, em relação ao player é de menos pois eu trabalho com flash e isso não seria um problema.

 

Minha dúvida é na conversão pois se fala muito em H246 alguém saberia informar mais a respeito.

 

Desde já agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala ai mano, valew pela ajuda.

 

Em relação a conversão dos vídeos pelo que entendi o mp4 é melhor que o flv, mas estou na dúvida disso, gostaria de dicas a respeito se isso procede, terei de fato que utilizar nestes 2 formatos uma vez que irá realmente rodar em um player flash ou até mesmo em html5, em relação ao player é de menos pois eu trabalho com flash e isso não seria um problema.

 

Minha dúvida é na conversão pois se fala muito em H246 alguém saberia informar mais a respeito.

 

Desde já agradeço.

 

H246 eu não te indicaria mto. Acho que no seu caso seria melhor flv ou mp4 mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas H246 vai em flv ou mp4 ou estou falando asneiras? e porque não concorda com o uso de h246?

 

So para compreender mesmo, valew pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só tome cuidado..

pq nem todo celular lê mp4....

ñ sei qto aos smart's, mas se o vídeo for legal, comcerteza ñ ficara so no smart..

ele será passado via bluetooth para outros celulares de menor capacidade...

xP

tem q pensar por todos os lados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.