Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

VulgoGT

Opinião sobre estudo de Anatomia

Recommended Posts

Bom galera, consegui recuperar meu tempinho de volta, bem vamos lá, estou com problemas em anatomia, vou retomar meus estudos e eis que surgiu a seguinte dúvida:

 

Um boneco desses ajuda em algo? É aconselhável? Alguém usa?

 

Imagem Postada

 

Estou procurando também um bom livro de anatomia se alguém tiver alguma recomendação é só falar

 

Bom é isso galera, no mais boas rabiscadas a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse manequim é show... onde costumo comprar materiais, há alguns modelos disponíveis... tem um que possui o tórax articulado e na posição que você o colocar, ele fica.

 

Não sei se o mesmo ajudaria na anatomia em si, mas acredito que ajude e facilite bastante a tomada correta de proporção, escorço e no desenho em várias "poses". Pra quem gosta de criar personagens acredito que seja uma mão na roda.

 

Pra quem é de BSB, na 102N ao lado do HRAN, tem uma loja chamada Casa das Artes... logo na entrada da loja tem um manequim desses de exposição/enfeite de mais ou menos 1.60m (quase em tamanho real)

 

Caso decida pela compra de um...

Aqui onde moro ele sai caro, na época que vi (já faz um tempinho), o de 20cm saia por volta dos R$50,00. Há uma loja na china que vende o mesmo boneco por menos de R$8.00... veja, não conheço o manequim da loja, mas pelos depoimentos de quem comprou na página do produto... o mesmo parece ser de boa qualidade. A loja vende uma pá de bugiganga.... mas é confiável. Costumo comprar lá com frequência e até hj nunca tive problemas... o único contra é o prazo de entrega, já fiz pedido que demorou mais de 2 meses pra ser entregue. Se comprar acima de 15$ o frete sai de graça. Enfim, é só uma opção e fica a dica... se não tiver a paciência poderá pagar um pouco mais caro aqui e ter o produto na mão pra testes.

Outro modelo que achei por lá...

Imagem Postada

 

Um pouco menos de R$15,00... muita gente tem dificuldade com mãos e pés. Manequins deste tipo pode facilitar bastante o estudo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço essa loja, realmente o preço é bem mais em conta o que pega mesmo é a demora, vou comprar uns modelos destes

Em relação a livros de anatomia, alguém recomenda algum?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como dito pelo pestor são realmente show esses, porém pelo fato de serem "duros" podem interferir no posicionamento dos músculos que por sua vez são bastante "inconstantes" rsrs... ajudam bastante na parte de esboço como dito àcima, há bonecos articulados que são mais detalhados no quesito músculos porém não deixam de ser duros tbm, portanto no caso dos músculos minha dica é só a velha e boa observação :) .

---

 

Legal essa mão pester, nunca tinha visto e muito agradecidos pelas preciosas informações!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.